segunda-feira, 24 de junho de 2013

Em clima de festa junina - DIY - Faça você mesmo

Sem título


Eu adoro festa junina, mas faz uns dois anos que eu não comemoro muito bem essa época, entre gravidez de repouso e filhas pequenas. Mas, acho que agora vai, minha gente! Já enfeitei a casa, coloquei minha máquina para funcionar, veio inspiração e roupinhas pras meninas, o que inclui minha sobrinha querida que vai ter festa na escolinha. E devemos fazer uma festinha com comidas típicas para comemorar. Portanto, vamos rodopiar a saia e aproveitar o São João com um "faça você mesmo" para quem quer enfeitar os bebês para o Arraiá, não quer gastar muito com roupinhas e ainda quer um look diferente e exclusivo.

IMG_5389 Body junino

Você vai precisar de:

- 1 body (que pode ser novo ou antigo mesmo, branco ou estampado, aí vai da preferência de cada um)
-  pedaços de feltro de cores variadas (esses que eu usei são importados e comprei na Esty)
- máquina de costura ou linha, agulha e muita paciência de costurar na mão.

IMG_5362 Feltros de estrelinha
Desenhe um bandeirinha junina em uma papel e corte para fazer um molde.

IMG_5360

Faça o traço no feltro e corte

IMG_5364

Depois coloque as bandeirinhas na posição que você escolher no body. E prenda com um alfinete.

IMG_5385

É hora de costurar! Posicione a agulha no topo da gola do bodie para formar uma espécie de colar e passar pelas bandeirinhas.


IMG_5377

Eu afrouxei um pouco a tensão do ponto para não ficar apertado

IMG_5376
IMG_5388 Detalhe final

Tem que tomar cuidado na hora de costurar porque o tecido estica e as bandeirinhas podem sair de lugar, mas também não precisa ficar tudo certinho já que é festa junina. Depois é só pegar o bebê e dançar um baião por aí!

Também fiz umas mini bandeirinhas juninas para enfeitar a casa! Ficou tão lindo e delicado que resolvi colocar na loja e ainda fazer um sorteio no instagram. Para quem quiser comprar visite a www.familiamoderna.tanlup.com! São 10 bandeirinhas de tecido que fazem uma fita de 1,80, por R$ 18,90 e frete grátis para todo o Brasil! Produto único e exclusivo feito um a um com muito amor e carinho.

IMG_5358 Para quem quiser tentar a sorte, siga a gente no instagram @familiamoderna e vejam as regras do sorteio relâmpago que vai até quarta-feira só!

3 comentários:

  1. Que lindo, amo feltro também, delícia de trabalhar com este material, ficou fofo demais o body.
    A lousa de giz, beleza a parte!!!

    Um abraço em todos!

    ResponderExcluir
  2. Tati por favor tenho uma máquina singer que tem me apresentado problemas sua janome é qual modelo?você gosta?abraço querda amo seu blog todo dia dou uma espiadinha aki..rss Marcella

    ResponderExcluir