quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Contagem Materna 2 - 9 semanas e 5 dias

Chegamos nas nove semanas. Enjoos continuam. Olá, cansaço que eu já tinha até esquecido que existia! Tenho tido muito sono (antes de ontem dormi 9h30 da noite. Socorro!), mas tenho tido alguns dias com uma boa energia pra cuidar das meninas, o que é muito bom.Vamos no parquinho, saímos para passear, mas geralmente no dia seguinte estou acabada e de noite não sou ninguém, coisas de grávida e mãe de duas. Eu, às vezes, esqueço que estou grávida, mas aí vem todos os sintomas citados anteriormente e eu lembro. Oi? Tem um bebê dentro de mim.

IMG_6076
Peito grande e barriguinha aparecendo: check!

Já estamos começando a planejar o quartinho do bebê. Temos um pseudo quarto aqui em casa, bem pequeno, que acho que originalmente era uma dependência de empregada, que a gente arrancou as portas e fez um escritório. Então, agora, estamos fechando as portas e pensando em tudo de novo. Também estou empolgada em fazer um quarto unissex. Se for menina, eventualmente, vou passar ela pro quarto das irmãs. Berço, obviamente, eu já tenho. O que me leva a pensar em outra coisa: transição das meninas para a caminha. E as outras coisas que precisamos e queremos fazer antes do bebê nascer: desfralde e tchau chupeta. Ainda que algumas coisas já podemos cruzar da lista, já foram a dependência da mamadeira e as duas comem muito bem sozinhas. Amém.

Tenho chorado à toa e me irritado mais ainda. Quando a gente fica grávida parece  que não temos mais medo de briga ou papas na língua, mas tenho conseguido manter a boca fechada e deixar os meus pensamentos comigo mesmo, no lugar de compartilhá-los no Facebook. Rá!

Tenho pensado muito no parto, leio relatos, penso nas dores, nos meus planos, na preparação, em como tudo vai ser diferente e ao mesmo tempo tento não criar expectativas. Para ter um parto normal, ou melhor, natural, é preciso fazer uma certa preparação financeira porque você não vai conseguir nada pelo plano de saúde. Estávamos guardando dinheiro pra isso, mas nem tanto. Então, estou com a seguinte estratégia: estou fazendo esses primeiros exames com um médico do plano, que "dizem que faz parto normal" (mas eu não vou esperar pra ver), e depois vou passar para uma obstetra humanizada.

Em alguns momentos, fico tão empolgada que penso: "aí, quero parir logo!". Mas sei que preciso curtir muito essa gravidez, como curti das meninas. Mas não gosto de pensar que vai ser a minha última, ainda que sei que queremos parar por aqui. Estranho, né? Eu chamo isso de "coisas de grávida", tudo é estranho.

11 comentários:

  1. Aí Tati nem sabia que vc tava grávida again!! Que legal, eu tbm tô louca pra engravidar de novo mas infelizmente terei que esperar. Inlclusive, eu há uns 2 meses fui na minha gineco que fez o parto do Raul e falei que queria um pedido de um beta e talz e ela me disse que se eu estivesse grávida não conseguiria ter um parto normal pois havia feito a cesária e durante o trabalho de parto natural poderia haver ruptura na cicatriz da cesárea. E que para conseguir este parto, Raul teria que estar com 3 anos de nascido.Como as meninas são 3 meses e alguns dias mais velha que o Raul seria bom confirmar a informação. A minha primeira obstetra me enrolu até as 34 semanas e fazia cara de bunda quando eu falava de parto normal. Mas enfim, boa sorte, e que dê tudo certo na sua gravidez!! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ava! Acho que se é seu desejo ter um parto normal é melhor você mudar de médica. Eu não sei de onde ela tirou essa recomendação, mas até o médico do plano que eu fui me orientou como sendo recomendado dois anos após o parto o que inclui o DPP, ou seja, as 40 semanas de gravidez, o que pra mim está super seguro. Eu poderia ter engravidado quando as meninas tinham 9 meses e seria tranquilo.

      Aqui em Brasília não tem jeito, nenhum médico do plano faz parto normal, não sei se é o caso da sua médica. Mas, sinceramente, se você continuar com ela vai acabar em uma cesárea de novo, mesmo que espere três anos. Procure informações e oriente-se bastante que vale a pena.
      Beijos

      Aqui tem dois links bem legais sobre VBAC

      http://partoaposcesarea.blogspot.com.br/2013/06/13-mitos-sobre-vbac-traduzindo.html

      http://crisdoula.com/?tag=vbac

      Excluir
    2. A Drª Janaína é conhecida por realizar diversos partos normais, por isso que eu escolhi mudar de médica com 34 semanas de gravidez. Na época em que eu estava grávida e estava no hospital eu não queria parto normal sem episio, fui pro hospital e fiz a indução. O parto do Raul foi cesárea porque eu pedi pelo amor de deus que tirasse ele pois não estava aguentando mais. Após seis horas de trabalho de parto de 00:00 às 6:00 da manhã e minha dilatação não tinha aumentado nenhum centímetro ficou de 3 pra 4 a madrugada toda, eu não aguentava mais, estava com sono, cansada e sentindo uma dor insuportável. Então eu chamei a médica até o quarto e pedi que fizesse a cirurgia.
      Eu não vejo necessidade em trocar de médico por causa dessa informação de 2 ou 3 anos, pois afinal cada médico tem a sua opinião. Mesmo querendo, eu não posso engravidar agora por diversos motivos, ainda não tenho planos de quando irei engravidar e esperar 2 ou 3 anos por causa de uma possível ruptura não é tão desesperador já que esse não é o principal motivo por eu não engravidar.
      Só comentei isso pois achei um assunto importante, pois até mulheres que nunca tiveram filhos nem fizeram cirurgia uterina podem ter um ruptura no útero durante o trabalho de parto. Já que você conversou com seu médico e ele disse que tá tudo ok, ótimo. Que venha o parto normal! E boa sorte!

      Excluir
  2. Tati, que delícia essa fase do não saber o que vem por aí, né? Por mais que vc saiba como é ter filhos, cada bebê é tão diferente (e vc sabe bem disso com 2 né)... Uma vez li um texto que diz q ficar grávida é como ter um presente que a gente vai desembrulhando aos poucos... E é isso mesmo! Aquela ansiedade, expectativa, como é que será? Quem será que vem por aí?? Nossa, eu AMEI ficar grávida, amei essas sensações... bjs!!! Tati, fã do teu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando aproveitar muito, Tati! Apesar dessas partes chatas também amo ficar grávida! Obrigada pelo carinho e pelo comentário. Beijos

      Excluir
  3. Olá, acabei de ter uma bebê de parto natural e realmente não podemos contar com o plano para consultas e o parto em si, mas os exames e o hospital o plano cobriu. Nós arcamos com a médica, sua equipe e com as consultas. Torcendo muito pelo seu parto natural e as dores são completamente suportáveis quando estamos bem acompanhadas. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danee! Que ótimo! Você é aqui de Brasília? Se sim, quem foi sua médica? Você não quer compartilhar seu relato de parto aqui? Seria uma honra! Me passa seu email.

      Beijos

      Excluir
  4. Que foto mais linda, Tati! :)
    Quanto ao médico, acho que eu farei isso também. Primeiro um médico do plano e depois partir pro humanizado. Dá pra economizar um bocadinho assim.
    E aproveita meeeesmo essa gravidez!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati, a tua barriguinha está bem bonita! Tomara que consigas ter o parto natural que desejas. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que linda!!!
    É muito amor se entregar para os filhos.
    Também estamos nos organizando financeiramente para um parto humanizado, ainda não estou gávida (oi?) mas, a vontade é muita. Se eu puder te indicar uma profissional linda e humanizada, te indico a Dra. Taciana Rolindo.
    Boa sorte! Suas meninas são lindas!!! Torço para que um dia eu encontre vcs por Bsb.
    Olivia

    ResponderExcluir
  7. Descobri seu blog pesquisando sobre ''9 semanas e 5 dias'' no google, rsrsrs. Queria muito aguentar e não saber o sexo, mas primeiro baby e a curiosidade ta matandooooo...
    Isabella Porto

    ResponderExcluir