segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Engravidando em dois atos

Resolvi fazer uma comparação do processo de engravidar antes e agora. Completamente diferente, mas não menos interessante. E sim, saibam logo tudo, ou quase tudo, sobre a  minha vida sexual!

IMG_5568

Planejamento

Primeira gravidez - 2011 - Fui na ginecologista disse que queria engravidar. Ela passou exames, receitou ácido fólico. E explicou que como eu tomava pílula anticoncepcional há cinco anos, podia demorar "até o corpo se acostumar" e etc. Queria engravidar durante uma viagem e ela me recomendou parar de tomar a pílula um mês antes.

Segunda gravidez - 2013 - Não fiz meus exames de rotina. Não estava tomando pílula, só na camisinha, queria desesperadamente engravidar, mas resolvemos esperar mais um pouco até que a nossa situação financeira mudasse e as meninas crescessem mais um pouco. Pelo menos, essa era a ideia.

Sexo 

Primeira gravidez - Depois que acabou a menstruação começamos a tentar todos os dias. Marido não achou ruim, é claro! Ficava deitada uns quinze minutos depois do coito, só para garantir, inclusive. Mas depois de duas semanas, deu uma cansada. E aí tive um sangramento, durou um dia inteiro. Quando vi o sangramento, corri pra cama e falei pro Marco: "tô grávida!" Depois, fiquei achando que podia ser o ciclo já louco sem a pílula e fiquei super desanimada, mas continuava tentando.

Segunda gravidez - Eu estava obsessiva em engravidar de novo e meio que falei pro marido: "ah, a gente podia brincar um pouquinho, não planejar dessa vez, deixar a coisa rolar". Maior papinho, né? E ele brincou dizendo que eu queria fazer "roleta russa da vida". E foi o que aconteceu, duas vezes de brincadeira, e "ops!"

Resultado

Primeira gravidez - Eu achava que estava grávida, estava me sentindo inchada, o bico do peito dolorido, mas tudo se confunde com TPM, então a gente fica na dúvida. Fiz exame de farmácia: negativo. Fiz um exame de sangue com três dias de atraso: negativo. Fiquei super triste, mas fui viajar pra Itália com o pensamento em aproveitar e tomar muito vinho!

Dois dias depois comecei a passar mal com umas cólicas terríveis, suava frio de tanta cólica, mas como vinha com uma dor de barriga junto, achei que era a comida de lá e minha gula italiana. Ficamos lá uma semana e a volta de nove horas de avião foram as piores da minha vida, cheia de cólica e a base de remédio.

Fui na emergência no dia seguinte, conversei com o médico e ele disse: "É bem provável que você esteja grávida, mas não vou passar exame não. Procura um ginecologista que ele pede logo um ultrassom pra comprovar isso". Saí de lá puta da vida depois de ter esperado quatro horas pra nada, passei na farmácia, comprei o teste mais caro e fiz por volta da meia noite: positivo! O resto é história...

Segunda gravidez - Algumas semanas depois do "acidente" e umas duas semanas antes da data da menstruação, eu já sabia que estava grávida. Peito inchou que ficou cheio de veias, mamilo cresceu, parte de baixo da barriga dura, comecei a enjoar com cheiro. Eu tinha certeza absoluta! Eu fiz um teste uns quatro dias antes do atraso e a segunda marca ficou meio manchada. Falei pro Marco: "É positivo." Ele: "Não, é negativo, você quer tanto ficar grávida que tá vendo coisa no teste". Resolvemos esperar o atraso chegou. Aí a gente esqueceu e lá pelo quarto dia, ele chega com o teste em casa: positivo! O resto é história que continua por aqui...

11 comentários:

  1. Muuuuito boa estas histórias!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Tati! Qnd comecamos a pensar em engravidar, fui na gineco, ela passou os exames, acido folico etc e me falou: depois de muito tempo com pilula (eu tinha 8 anos tomando), se vc para de vez e acontece de engravidar logo no primeiro/segundo mês sem a pilula, a possibilidade de ser gêmeos aumenta muuuuuuuuuuuuuito. Nunca tinha escutado isso, mas ficamos com medinho de encarar. Que engracado saber que vc foi logo no primeiro mes pós-pilula e pum, gemeas! Aconteceu o mesmo com uma amiga minha aqui. Bem, passamos os dois meses seguintes direitinhos na camisinha, e no terceiro, liberamos. Nunca tive um positivo de farmacia, foram 3 e nenhum dava! Só saiu no de sangue, com um beta beeeeem baixinho, mas tava lá :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acho que no caso de gemeas identicas, e so um ovulo,entao nao sei se tem a ver com pilula. se for o caso de fraternas, ai acho que a pilula tem a ver, pois de repente faz "sair" 2 ovulos

      Excluir
  3. Que coisa, hein? Bem diferente! rsrs! Eu estou meio parecida contigo no início, indo a médicos, tomando ácido fólico, planejando engravidar! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tati! Olha, vou te contar as diferenças que tem na casa dos meus pais - eu sou a mais velha de 4 irmãs, e não tem gêmeas. O meu álbum de neném tem muuuitas fotos, com a minha idade (em dias e em meses) em cada página. O álbum da segunda filha tem fotos da minha irmã e de mim. Não tem a idade escrita. O da terceira tem fotos das 3 irmãs, mas é um álbum pequeno, sem idade de ninguém. A minha irmã mais nova não tem álbum. Isso não tem nada a ver com amor, com certeza a minha mãe ama a todas! Mas é falta de tempo, e a falta de "novidade", na minha opinião.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati, muito interessantes as histórias. Quando pensei em engravidar do meu primeiro filho, também fui ao médico e ele mandou logo tomar o ácido fólico e assim fiz por 3 meses. Quando pensei em engravidar do meu segundo filho, também fui ao médico fazer os exames de rotina mas dessa vez ela não receitou ácido fólico; achei estranho na altura mas pensei, "a médica sabe o que faz"; só comecei a tomar mesmo quando engravidei, 3 meses depois. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ahhh adoro essas histórias!! Eu qdo decidi engravidar já estava sem tomar pílula há mais de 1 ano, mas como já estava com 34 anos achei que fosse demorar. Então falei pro marido que podíamos começar a deixar rolar... Só que bem nessa fase a minha menstruação desregulou e eu não sabia direito os dias férteis. Por via das dúvidas, intensificamos o treinamento! rsssss E eu tb ficava deitada um bom tempo após e não fazia xixi após (too much information), mas realmente acho que funciona! Aí, um belo dia, 1 dia antes da minha menstruação atrasar resolvi fazer um teste e... POSITIVO! Não acreditei que foi tão rápido e acabei fazendo mais 2 e um de sangue e aí sim tive a confirmação mesmo!
    Agora to começando a ter vontade de novo de pensar no assunto, mas marido ainda não ta na mesma pilha. Acho que podemos esperar pq ela ta com 1 ano e 2 meses só. Acho que antes dela completar 2 anos não rola. Só que eu ainda não menstruei (2 anos q não menstruo! gravidez + amamentação), mas estou com o DIU de cobre. Então não tenho idéia de como vai ser isso... bjs Tati

    ResponderExcluir
  7. Pra mim foi rapido tb, nem imaginava q ia ser assim! So nao tenho nem um pouco de saudades da gravidez...afe...como passei mal! ehehe

    ResponderExcluir
  8. ahahaha

    amei a comparação dos fatos digamos assim!

    roleta russa foi a melhor! kkkk

    e engraçado eh saber mais das coisas na segunda vez ne
    lógico ou nao, a segurança eh diferentE!


    mto bom!!

    beijokass

    ResponderExcluir
  9. Estou querendo engravidar de novo, mas agora de uma menina. Vcs são os primeiros a saber. Sorte para mim. Abçs.

    ResponderExcluir