segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Um Natal com duas de quase dois anos

Eu sempre gostei de Natal, mas esse ano, não sei se pela correria, gravidez, etc, não estava nem um pouco empolgada. Mas, eis que surgem duas meninas que não param de falar "Papai Niel", e eu não tinha ideia de que elas iriam gostar tanto de luzes coloridas e enfeites natalinos. Na semana passada, chegou o dia 1 de dezembro e nada da pessoa arrumar a árvore. Aí nós três ficamos doentes e eu resolvi tentar arrumar pelo menos as duas árvores pequenas rosas que são delas. A Bella adorou e me ajudou a colocar as bolinhas, enquanto a Maria puxava a haste e jogava tudo no chão. São idênticas, mas cada uma é de um jeito, mas precisa ser tão diferente? Precisa. Respirei, tive paciência e expliquei pra Maria que não podia, como fazia, etc, sem apontar ainda mais essa separação entre as duas. E deu certo!

IMG_7207 IMG_7198 IMG_7199 IMG_7212 IMG_7216IMG_7218 Bella de cinza. Maria de verde. Um pequeno caos na hora de montar a árvore.

Depois minha mãe veio aqui passar o dia com a gente e começou a montar a árvore enquanto as meninas dormiam a soneca. Quando elas acordaram estava quase tudo pronto. Então, deixamos elas tocar e ajudar no final, brincar de novo com as árvores rosas. Maria tentou destruir algumas, mas de novo paciência. Expliquei várias vezes que não podia fazer aquilo, sem gritar e elas, finalmente, entendeu. Elas ainda tocam nas bolinhas, adoram as luzes, mas não tentam puxar nada. Ufa! Para garantir, usei a mesma estratégia do ano passado e colei a base da árvore com fita dupla super resistente na mesinha.

Segura que lá vem foto das pequenas com nossas três árvores. Quando o bebê nascer, acho que vou aposentar todas elas e, simplesmente, comprar um árvore maior! Meu Deus, como será o nosso próximo Natal? Venha 2014!

IMG_7227 IMG_7233 IMG_7242 IMG_7244IMG_7249 IMG_7263 IMG_7252
Todos os enfeites artesanais foram feitas pela minha mãe crafteira. Bella de branco. Maria de vermelho.

Noche buena
IMG_7269 IMG_7274
Elas são obsessivas com as luzes. Quando a gente vai pra sala tomar café da manhã, alguém já diz: "luz, luz, luz", ou seja, liga o pisca-pisca aí, mamãe. E ele fica ligado o dia todo.


Veja como foi o Natal e as árvores no ano passado aqui.
IMG_2037

E uma dica ótima de como fazer uma árvore de Natal de brinquedo aqui

IMG_7283 IMG_7285 IMG_7353

E para quem quiser dar um presente de Natal diferente e descolado: tem novos modelos das calças leggins modernas na Loja! Corram que o estoque é limitado! www.lojadafamiliamoderna.com

IMG_7369 Ah, e não se esqueçam de se inscrever na Troca Moderna de Livros no post aí embaixo! É só até amanhã!

3 comentários:

  1. Fofuras as suas filhas e amei as estampas das calças! Bjss.

    ResponderExcluir
  2. Tati, acabei de devorar seu blog de tras pra frente. Estava procurando blogs de mãe de gêmeos com relatos de alimentação e vim parar aqui. Suas meninas são muito fofas! Sou mãe de dois meninos gêmeos identicos de 15 meses e finalmente comecei a criar coragem pra blogar minhas experiencias. Boa sorte com a sua gravidez e continue com esse trabalho lindo que esta fazendo com as duas!

    ResponderExcluir
  3. Lindas, lindas, lindas...muito mais do que lindas!

    ResponderExcluir