quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cinco itens para uma casa moderna

Existem alguns utensílios domésticos que deveriam ser colocados na lista de presentes para um futuro casal moderno, mas, quase sempre, são deixados de lado. Não são apenas objetos que facilitam a sua vida, eles também são super legais! Tudo o que uma família moderna quer, minha gente!

Separei cinco itens que fazem toda a diferença aqui em casa para compartilhar com vocês:

IMG_1945

1) Vassoura elétrica

Eu ganhei esta maravilha de presente de casamento da Dani e devo dizer que ela tem mais vantagens do que qualquer aspirador de pó (que eu também tenho, aliás). É simples. Se você fez qualquer sujeira no chão, é só pegar a vassoura e pronto. Eu não uso na faxina, é mais para dar um geral na casa mesmo durante a semana ou para situações emergênciais. Ela é recarregável e a bateria dura bem. Não sei onde ela comprou, mas quem vai para os EUA pode investir sem remorssos nesse luxo doméstico.

IMG_1966

2) iPad

Um dos melhores investimentos familiares que fizemos. Compramos impulsivamente em uma viagem no Chile. Tenho certeza que eu não uso nem 50% da capacidade do tablet, mas só de usar a outra metade já vale a pena. A gente usa mais para ficar na internet em casa e ver alguns jornais e revistas. A bateria dura horrores e uso até na cozinha para ver receitas. Vale cada centavo. Na foto, a revista da deusa das donas de casa, Martha Stewart, Everyday food. A versão para o iPad vem com vários videos explicativos, é maravilhosa.

IMG_1962


3)Coqueteira e copos coloridos

São itens que já fazem parte da lista clássica, mas não custa nada reforçar. Usamos muito a coqueteleira e os copos dão um charme para qualquer ocasião, seja um jantar com os amigos ou mesmo a dois. A maioria deles eu herdei da minha mãe. Os copos de chope, inclusive, foram presentes de casamento dela e só restaram esses dois. Amo.

IMG_1971

4)Frigideira grande

Eu tenho quatro frigideiras e a melhor é sempre a maior. Além de ser vermelha, ela é fácil de lavar e perfeita para fazer risotos. Comprei essa no Pão de Açúcar e custou só R$ 25, foi um achado. Aliás, como é bom comprar essas coisas em supermercado, né? Adoro.

IMG_1954

5)Pegador de carne

Parece um instrumento cirúrgico, eu sei. Mas é uma coisa que eu nem sabia que existia e acabou sendo um coringa na cozinha. Nada mais de ficar queimando as mãos com azeite ou na frigideira na hora de virar a carne. Eu uso toda vez que vou fritar alguma coisa, seja carnes ou legumes. Também comprei no supermercado por uns R$12.

IMG_1951

E vocês? Quais são os itens da sua casa que facilitam a vida? Compartilhem as dicas, indiquem salva-vidas domésticos!

4 comentários:

  1. a vassoura entrou pro top 5! eba! =)

    ResponderExcluir
  2. ai queria essa vassoura muito!
    Aqui em casa top five e` a minha panela WOK, tacas coloridas de vinho, o processador, grelha de ceramica e espatulas de silicone.

    ResponderExcluir
  3. Nooossa! Mega quero essa vassoura! Também colocaria a WOK que é onde faço os risotos, a frigideira lilás comprada no Super Maia, copos da Coca-Cola comprados na Lojas Americanas, o Ipad (você tem que comprar esse I-book da Martha?) e as luvas de cozinha que uma amiga e meus pais trouxeram dos EUA...nunca mais me queimo EVER! :-)

    ResponderExcluir