Anúncio

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

As chances de gêmeos

Eu nunca imaginei que seria  mãe de gêmeos. Tá, pode ser que lá na infância, quando eu tinha uns 8 ou 10 anos, eu tenha escutado a Xuxa falar que queria gêmeos, e de repente virou moda entre as meninas querer gêmeos. Mas, depois, eu esqueci do assunto até pensar em ficar grávida.

Antes do mesmo do teste dar positivo, o Marco vivia falando "tomara que sejam gêmeos". Minha cunhada viu uma vez no tarô que alguém da família teria gêmeos e na viagem da Itália uma prima do meu sogro também me falou a mesma coisa. Mas eu nunca achei que ia de fato acontecer, né? Quais eram as chances?

Bem, fui tentar descobrir. Desde que descobrimos a gravidez de dois, ou melhor, duas, muita gente veio me falar que sonhava em ter gêmeos. E teve até comentário aqui de que "ah, eu não tenho chances". Pois, tem sim! Qualquer um tem chance! De 1 a 100, mas tem!

Sarah Jessica Parker Twins
As gêmeas fofas da deusa e diva Sarah Jessica Parker

A gestação de gêmeos é o mais puro acaso, força do destino, tinha que ser, como Deus quis, não importa no que você acredite. A ciência ainda não conseguiu descobrir o que causa a gravidez de dois, especialmente, quando se trata de idênticos. O que faz um óvulo fecundado se dividir em dois? Ninguém sabe! Não é muito louco? Bem, vamos aos fatos e mitos:

Genética: Todo mundo pergunta: "e tem gêmeos na sua família?". Mas o fator genético influencia cerca de 30% dos casos. E apenas o lado da mãe pode influenciar e mais no caso de gêmeos fraterno. As mulheres de um família podem carregar o gene de uma hiper ovulação. Não acho que seja meu caso também. Descobri recentemente que a minha bisavó, avó da minha mãe, teve gêmeos. Infelizmente, como era la pelos anos 20, eles não sobreviveram. Porém, mais ningúem da família foi mãe de dois. Então, não sei se pode influenciar. Eu acho que a gente foi sortudo mesmo e pronto.


Idade: Mulheres com mais de 35 anos tem mais chances de ter múltiplos, porque tem mais hormônios para dar um up na ovulação. Eu não comprei muito essa não. Aparentemente, os Mas não é a partir dessa idade que as nossas chances de engravidar diminuiem? Eu tenho 29, minh gente, só queria dizer isso.

Sobrepeso: Se você estiver acima do peso as suas chances são maiores. Pasmem! Segundo os cientistas, mulheres com o IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30, que já é considerado obeso, pode ser mãe de mais de um. Eu nunca tinha ouvido falar nessa! Tudo bem que eu estava acima do peso, mas nem tanto, né? Acho que essa estátisca vale mais para as americanas e europeias.

O número de gêmeos também aumentou em 60% desde os anos 80 por causa do avanço das técnicas de fertilização.

Pois é, minha gente, viu? Qualquer mulher pode ficar grávida gêmeos, é só pensar positivo, se alimentar bem, fazer exercício e contar com a sorte. E quem tem pavor da ideia, cuidado, pode acontecer com qualquer um. Rá!

Fonte: Askbaby.com

7 comentários:

  1. Sempre achei um máximo gêmeos, mas agora que estou grávida só de uma, não consigo imaginar uma gestação gemelar!
    E obrigada pelo comentário, viu?
    Beijos moça!!! Aliás, moças!

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaa!!!

    Tenho chancesss!! Meu sonho, meu sonho, meu sonho!!! :)

    Pensamento positivo!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Q barato!! Eu tb sou do tive que acho que nao tenho chances, mas falo que seria bacana se acontecesse na 2a. ou na 3a. gestação. Imagina só? rs... Sempre quis familia grande.. acho o maximo. Porem.. se viessem 2 logo de cara, o maridao certamente já iria querer parar por ai...

    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu não imaginava que poderia acontecer comigo, mas estava super afim de ter uma família grande, filharada e tal. Inclusive a gente queria um atrás do outro. Acho que a falta de medo e o pensamento positivo ajudaram.

    ResponderExcluir
  5. já tô mais animadinha rssss!!!!!

    Amei o post informativo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. - Muito bom!
    Tenho casos de Gêmeos na Familia, meu avô Materno era Gêmeo com sua irmã e minha tia teve Gêmeos.
    Espero ter Filhos Gêmeos.. :)

    ResponderExcluir