terça-feira, 7 de junho de 2011

Família Moderna - Bruna, Cícero e Inah

Eram dois e depois três. A Bruna e o Cícero se encontraram e veio a fofa da Inah. O casal de publicitários, como não poderia deixar de ser, são criativos até nas funcionalidades familiares e por isso são um super exemplo de família moderna.

Conheci os dois antes da Inah e, minha gente, pense em uma grávida linda e tranquila. A Bruna super abraçou a maternidade e hoje tem uma filha linda, pronta para aproveitar os bons momentos da vida!

Inspire-se e veja os conselhos e dicas preciosas da Bruna aqui:

Quem faz parte da família

Bruna, 30 anos, Cícero, 28 anos, e Inah, 2 anos.

bruna15
Família unida

bruna1
Momento mãe e filha

bruna3
Menina moderna

bruna2
Momento pai e filha

Como a sua família se mantém organizada e unida em meio ao caos
dos tempos modernos?


Organização nunca foi o meu forte, mas ter uma criança em casa nos obrigou a ter o mínimo de rotina, pelo menos para a Inah. Confesso que para organizar o dia a dia da família precisei me desorganizar. O que eu fiz foi, logo depois de voltar da licença maternidade, pedir minhas contas da agência em que trabalhava pra poder ficar em casa com ela. Na época, parecia impossível tanto eu quanto o Cícero trabalharmos em agência, pois isso signifiria que NUNCA teríamos horário pra voltar pra casa e ela ficaria muito mais com a babá ou na creche e nós não gostaríamos que fosse assim.

E até agora não há arrependimento,trabalho como freelancer em casa e consigo fazer tudo ao mesmo tempo agora! Cuidar das coisas de casa, de Inah e do trabalho, e o Cícero tem sossego pra trabalhar fora! No começo foi bem difícil, toda essa adaptação de uma nova rotina de vida, mas agora tiramos de letra!

bruna11
Inah colorida

bruna13
A cara do pai

Qual o seu conselho para as mães modernas?

Quando Inah nasceu passei a admirar mais e profundamente todas as mulheres, pois pude perceber como somos fortes, perseverantes, sensatas, responsáveis, guerreiras e cheias de amor. Mesmo tendo nossas vidas, corpos e relações reviradas pela maternidade, percebo que nós damos conta do recado. Não sei se tenho um conselho, mas tenho a seguinte reflexão: não importa se decidir largar seu emprego ou continuar trabalhando, ter 3 filhos de escadinha, se mudar grávida pra Bangladesh ou ter uma produção independente; o que importa é que somos fortes o suficiente para sustentar nossas decisões, superar as dificuldades e criar nossos filhotes com mucho amor!

bruna14
Nada melhor do que bolinhas de sabão

bruna8
Fofíssima. Foto de quadro.

bruna18
Bruna gravidíssima

bruna9
Inah fashion

Melhor momento família

Nosso momento família normalmente é de noite, quando o Cícero chega do trabalho e ela volta da escolinha. A Inah surta de alegria quando o pai chega e ficamos sempre curtindo com ela essa hora. Aproveitamos para fazer videos, cantar musiquinhas, esparramar os brinquedos no chão e brincar bastante. Nos sábados de manhã batemos ponto lá na chácara da Integral Bambu, pra treinar um pouco e deixar ela curtir a cama elástica, as estruturas de “babú” que ela ama e brincar com as outras crianças que sempre estão lá. É diversão garantida pra nós e pra ela!

bruna10
Um par para vida toda

bruna4
Brincando no bambú

bruna5


Melhores atividades para fazer com as crianças

Ir para a chácara da Integral é uma delícia, outro programa divertido é andar de bicicleta no eixão, é muito legal e engraçado levá-la com seu capacete gigante amarelo, ela fica gritando: "uhuuuuuuuuuu" e fica louca com a as outras bicicletas,
skates, crianças e cachorros circulando por lá!

Ir pra casa das vovós também é sempre bom, além de todo mundo ficar feliz com a visita, ainda rende um descansinho para nós!Tem também os programas básicos como os teatrinhos, apresentação dos amigos, circos, festivais, parques e zoológico.

bruna17
Palhaçada boa

Melhores atividades para fazer sem as crianças

É sempre muito bom poder sair sem ela também! Ir ao cinema, sair de noite com amigos, ir em festas, shows, enfim, recuperar um pouco da vida social e cultural. Em março, fizemos uma viagem de 10 dias sem ela, confesso que foi bem difícil, cheguei até a passar mal nos primeiros dias, mas depois melhorei e aproveitei! Achei prático viajar sem Inah, às vezes que viajamos com ela levamos uma tralha sem fim e olha que foi só ali pra Pirenópolis!

É importante o casal ser um “casal”. Então essas saídas sem crianças são mega saudáveis pra toda família, porque descansamos e quando reencontramos com
ela já estamos morrendo de saudade!

bruna19
Casal +1

bruna16

Pai criativo é uma coisa maravilhosa, né? O Cícero fez um videos lindos da Inah:




Tarde de Sono com Inah from UHAvideo on Vimeo.

Teste Time-Lapse - 15 minutos de Inah em 30 segundos from UHAvideo on Vimeo.

2 comentários:

  1. Tenho muito orgulho de ter esse cara como um irmão. E de presente, ter ganhando a presença e amizade dessas duas flores. Como amigo da família, e hoje pai-membro de uma (também) linda família, assino tudo isso aí. Viver em família é fácil quando se tem amor e se deixa sentir o amor.

    ResponderExcluir
  2. olha, cícero, bruna e inah, que tá enorme!
    adorei a entrevista, as fotos e, especialmente, os vídeos do cícero

    bj

    ResponderExcluir