segunda-feira, 13 de junho de 2011

Um dia de clássico

Brasília tem suas peculiaridades. Quando cheguei aqui, em 1998, odiei tudo. Foram os piores anos da minha vida, e não apenas porque eu tinha 17 anos, mas porque não me sentia livre para ir e vir em uma cidade tão cinza e cheia de ruas largas.

Em 2005, voltei para passar um feriado e descobri outra Brasília. Cheia de bons programas culturais (para quem não tinha nada, era tudo), sem trânsito, com bons bares e uma nova liberdade para ir e vir. Desde que você tivesse um carro, é claro.

E foi na segunda chance que um clássico brasileinse veio para ficar: Beirute. Um bar para se sentir à vontade, com um vermelho e verde um pouco mais aconchegante que a cidade cinza. E um kibe que não demora nem  cinco minutos para estar na sua mesa.Vale almoço, jantar, cervejinha... vale tudo.

O Beirute é o lugar para comemorar aniversários ou uma boa fossa. Marcar reencontros ou despedidas. E no sábado, fomos parar lá para um belo almoço de um "até mais" para minha companheiras de todas as horas, Bel. Ela vai se aventurar por São Paulo, mas sempre terá Brasília com seus clássicos e coloridos invisíveis. E, espero eu que ela também tenha um bom computador com acesso rápido ao gmail para me mandar mensagens todos os dias!!!Saudades já.


IMG_2037
Cerveja, refrigerante e mamadeira. Tudo vale no Beirute.


IMG_2092
Amigas para sempre, she'll always be my friend, ok?

IMG_2054
O casal que olha em todas as direções, mas não se separa

IMG_2043
O bom de ter amigos cults é a leitura de bar

IMG_2050
Pessoas modernas não deixam de registrar nenhum momento, não é mesmo?

IMG_2045
Marina ensinando para Maité como é a vida clássica brasiliense

IMG_2085
Estudando o cardápio atentamente. Da próxima vez, ela vai pedir um kibeirute.

IMG_2057
Bel já treinando suas habilidades

IMG_2029
Beirute em um sábado à tarde

IMG_2020
Um papo sem fim

IMG_2010
Fot by André, o garçom


IMG_2098
Até mais, amiga! Quando você chegar.. Beirute?

4 comentários:

  1. Olá! Tô adorando o blog. Tenho 23 anos, sou casada há 3 e tenho uma filha de 2. Me identifico muito com os seus posts porque me sinto parte de uma família moderna. Tudo aconteceu rápido na minha vida. Ao mesmo tempo em que terminava a faculdade, engravidei e casei. Hoje sou mãe, esposa, dona de casa e mulher assalariada, como a maioria. Gosto em especial dos posts com os depoimentos das famílias. Me sinto culpada por não poder participar mais da vida da minha filha, que já vai para a escolinha desde 1 ano e 8 meses. E me cobro muito... Então, quando venho aqui vejo muitos conselhos legais. Bem, era isso. Queria dizer que tá demais, leio sempre, indico e adoro :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula! Que bom saber que você sempre passa por aqui. Você não quer participar do blog para contar a sua história? Ia adorar! Manda um e-mail pra mim: tatisabadini@gmail.com Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sim! Beirute, sempre!! Eu amei as fotos, quero todas... Foi a melhor mensagem de "até mais", amiiiiga! Será que preciso falar que chorei?

    ResponderExcluir