quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Chá de fraldas - Detalhes

A ideia era fazer uma festa pequena, bem simples, naquele esquema "faça você mesmo" que algumas mulheres modernas adoram. Antes eu queria fazer uma coisa grande, alugar salão e a coisa toda, mas fiz as contas e vi que não ia poder gastar muito e por causa do repouso a farra não podia ser grande. Com a super ajuda da minha mãe fizemos tudo! Enfeites, lembracinhas, doces. Arrastamos os móveis da sala da casa dela, tivemos que reduzir o número de convidados, mas não podíamos deixar a data passar em branco ou o chá para depois. E no fim, ficou tudo maravilhoso! Vamos ao detalhes da comemoração:

Decoração
Como não usar rosa? Para não ficar maçante e muito fofinho, apostamos no colorido e no pink. Para dar um toque mais personalizado usamos até as louças mais vivas que tínhamos no armário. Também ajuda muito se você tiver um mãe crafteira, né? O apartamento dos meus pais é bem grande, por isso resolvemos tirar alguns móveis e colocar mais sofás para caber todo mundo. Nada de mesas e cadeiras porque a gente queria que o clima fosse descontraído, menos informal.

IMG_4302
Corações de tecido feitos pela vovó mais criativa ever

IMG_4310
Detalhe da luminária perua e super girlie! Invenção da minha mãe

IMG_4306
Eu antes da festa

IMG_4291
Mesa de doces

Os doces e as lembracinhas fizeram parte da decoração!
IMG_4316

IMG_4353
Lembrancinhas

IMG_4356
Boas-vindas para os convidados

IMG_4313
Colares de chupetas para a brincadeira

IMG_4314
Bonequinhas eram entregues para cada convidada "adotar" uma, sem dar bobeira, quem tivesse mais no final ganhava um brinde!


Cardápio
Montei um cardápio leve para receber os convidados e fugir daquela coisa de salgadinho e canapé. Contratei um cozinheiro faz-tudo que super topou o menu e ainda deu sugestões! Servimos saladinhas, salgados à moda antiga e um risoto de bacalhau.

IMG_4344
Salada de kani com palmito e maçã verde nos copinhos, barquinho de maionese (receita da minha avó) e salada verde com manga e kiwi

IMG_4350
Canudinhos de ricota com presunto parma! Meu favorito!

Para as bebidas, os clássicos com um toque diferente. Além do refrigerante e da cerveja, servimos água com hortelã e ponche. Adoro o gourmet decadente, deu pra reparar, né?

IMG_4349
Sucos servidos nas garrafinhas de criança, que também serviram para a brincadeira da corrida da mamadeira!

Tudo servido em copos coloridos descartáveis. E também comprei umas jarras chamativas para a ocasião. A verde eu já tinha há algum tempo e foi R$6.99 no supermercado!

IMG_4337


A receita do ponche é bem simples. Eu piquei frutas vermelhas (morango, mirtilo e amora), coloquei 2 litros de guaraná (sem ser light ou zero porque as grávidas não podem) e 1 garrafa de espumante brut ( tem que ser esse porque é o menos doce).

IMG_4334


Os doces
Estava com saudades daqueles bolos gelados da infância que vinham nas caixas enfeitadas. Então, minha mãe fez a receita clássica e uma caixa linda para realizar meu desejo.

IMG_4317

Foi só comprar papel laminado rosa para ficar ainda mais bonito.

IMG_4329

Eu já fui doceira, minha gente, e quem sabe ainda continuarei a ser, e por isso fiz cupcakes de brownie com brigadeiro. É sempre um sucesso nas festas!

IMG_4296

Para invertar um pouco, pesquisei muito na internet e consegui fazer os cake pops ou bolo no palito! Ficou uma delícia também!
IMG_4318

Biscoitos com foundant que vieram do Rio Grande do Sul. Uma delícia e para completar ainda teve palha italiana feita pela amiga da minha mãe, Karen.

IMG_4325

As lembracinhas
Todas confecionadas pela Dona Vera! Já disse e repito: tem coisa melhor do que mãe crafteira? Ela fez os caderninhos e os enfeites de cupcakes que pode ser usados no carro, na arvóre de Natal, na maçaneta da porta, onde você quiser.

IMG_4339

7 comentários:

  1. A festa ficou linda e eu de olho naqueles corações de tecido! kkkkkk...o risoto de bacalhau estava tudodebom@uol.com.br e o Giancarlo está levando a garrafinha de suco que ele ganhou para o lanche da escola todo dia! Foi tudo maravilhoso e sua mãe, como sempre, está de parabéns! Beijos dos 4 daqui para os 4 daí!

    ResponderExcluir
  2. Amei! Adorei a brincadeira de adotar uma filha. Eu não posso ir em festa assim pq ficaria noiada cuidando da minha boneca e de olho nas outras! hahaha

    Adorei seu chá! Bjos, Glau

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda!! Amei!! eu que não gosto dessas coisas adorei cada detalhe, as brincadeiras, a comida, a decoração rsrs tudo né?
    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito legal..curti demais a idéia!!!

    ResponderExcluir
  5. coisa maravilhosa!
    família prendada!
    pirei!

    (já percebeu q eu gosto de vir aqui pra atualizar a leitura, né?)

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Concordo com os comentaristas acima...
    Eu adoraria participar de uma festinha dessas!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda...adorei Tati, parabéns, suas meninas são lindas, que alegria, tenho 4 filhos, qualquer dia aparece por lá...boa sorte na maternidade, beijos

    ResponderExcluir