terça-feira, 25 de outubro de 2011

De volta à rotina

Acabaram-se as férias e agora voltamos à rotina normal. Bem, vamos tentando estabelecer o que é normal. Parece que desde que aquele exame, finalmente, deu positivo as coisas mudam o tempo todo. Ontem, depois de voltar do trabalho, percebi como eu mudei, as pequenas coisas não importam mais, a gente não se estressa por qualquer besteira, o plano de vida não é mais o mesmo. Ficar grávida realmente é um processo de transformação. Eu me sinto mais calma, menos agoniada com o rumo das coisas e mais em controle, sem agir com impulso, apesar de decidir mudar de direção sem pestanejar. Não sei, tudo muda de perspectiva e eu ainda estou tentando entender isso. Ou será que são os 30 anos mesmo? Enfim...

Pocketbooth-11-10-23-00-32-37
Na fase das mudanças

Ter 20 dias ao lado do marido para organizar o enxoval e adiantar as coisas foi maravilhoso. Compramos muita coisa e estou super adiantada. Não sei se conseguiria deixar tudo para o final, é muita coisa para resolver, decidir e comprar. A vantagem de começar tudo cedo também é poder pesquisar. Não fiz nenhuma compra sem pensar pelo menos duas vezes. Acho que se esperasse mais, ia comprar o que tivesse pela frente, porque a gente fica cansada demais para bater perna por aí. E olha, que o nosso ritmo, com 5 meses de gestação, foi de três lojas por dia, super lento.

A gente andou atrás de quase todos os itens da lista, agora só faltam alguns detalhes do quatro, os dois bebê conforto, a banheira e o kit de limpeza (que eu mesma vou montar). Fui em algumas lojas e gastei que foi uma beleza! Não quero nem ver meu saldo no banco hoje. Ai, ai. A verdade óbvia é que tudo é em dobro. Se eu preciso de uma toalha de R$ 70, na verdade são R$ 140.

No domingo, último dia de férias, fomos organizar o quarto porque tem muita coisa acumulada dentro do armário. E resolvi já organizar as roupinhas dentro da cômoda. O Marco tirou as etiquetas e eu dobrei tudo. Ganhamos muitas roupinhas lindas (obrigada amigos e parentes) e estou super bem até o fim dos primeiros 3 meses! Depois, precisamos voltar às compras de novo (acho ótimo).

foto(3)
Estou louca para vestir as meninas!

foto(5)
O pai tirador de etiquetas

foto(4)
Segunda gaveta de roupinhas de tamanhos acima de 3 meses.

De novo, como são gêmeas, o ideal é dobrar tudo já meio combinando. Body que combina com outro body, macacão com outro macacão e etc, tudo junto na mesma pilha de roupa. Sei que ainda vou ter que lavar tudo e reorganizar tudo de novo e depois na hora da pressa de trocar duas ao mesmo tempo vai ser um caos, mas gostei de fazer aquele trabalho. Sei que a coisa mais fácil do mundo seria vestir as duas iguais, mas vou continuar com o meu plano. Vou vestir elas diferentes. É claro que recebi presentes com roupinhas iguais, e não me importo mesmo, só não vou usar as duas peças no mesmo dia (foi mal, galera que adora ver gêmeos vestidos iguaiszinhos) O único problema é que com as coisas prontas e as roupinhas todas empilhadas, a vontade de ver logo as meninas aumenta! E que venham os próximos meses e mais organização pela frente!

3 comentários:

  1. eu seria um terror vestiria sempre igual hahaha, entendo quem nao veste, os psicologos mesmo nem recomendam vestir igual ne? cada um é uma individualidade aquela coisa, eu concordo também, mas é irresistivel, eu vestiria igual, hihihihi

    ResponderExcluir
  2. Ola Tati!! Eu também estou esperando gêmeos (meninos e mesma placenta) e estou com 25 semanas, acompanho sempre seu blog e adoroO! Realmente você esta bem adiantada, eu ainda tenho tanta coisa pra fazer... ufa... Ah! Te vi na feira da gestante rs.... Parabéns pelas meninas!! Ja escolheu os nomes?
    Beijo
    Fabiane

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabiane! Que legal! Estamos quase juntas nas semanas e na situação da placenta, hein? huahuahua Quando quiser bater papo, me manda um e-mail. Ah, e fala comigo se a gente se esbarrar de novo, vou adorar. E parabéns pelos meninos também! Beijos

    ResponderExcluir