quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A escolha dos nomes

Quando você fica grávida um botão de perguntas feitas por terceiros acende com toda força. Primeiro bate aquela dúvida na galera: "será que é menino ou menina?" Depois sai o resultado e resta uma outra interrogação: "qual vai ser nome?". Mães de primeira viagem, não se assutem, a curiosidade alheia é normal. Afinal, quantas vezes você já fez a mesma pergunta para outras grávidas? A escolha de nomes, no entanto, descobri ser um assunto um tanto polêmico, por isso, ainda estamos no suspense. Todo mundo tem uma opinião, tem gente que faz cara de "mais ou menos" ou tem um nome muito melhor do que o seu na lista. Palpites, palpites, palpites.

Escolher o nome de uma pessoa já é difícil, imaginem para duas de uma vez só! Se fosse uma menina apenas, o nome estava definido. Mas, com duas a coisa mudou de cenário. Eu e o Marco queríamos uma coisa que não fosse muito combinandinho, mas também não muito diferente.

Não imaginei que o processo todo seria assim. No começo, a gente tinha uma ideia e começamos a consultar a família e os amigos, e a coisa só ficou mais confusa. Era um tal de " bonito, mas acho que". Depois fizemos uma lista de nome preferenciais, mas não conseguíamos combinar uma coisa com a outra. Definimos o nome de uma das meninas e não tínhamos ideia do outro. Cheguei até brigar com uma amiga minha por causa dos nomes, de tão grave que é esse assunto! Fiquei bem triste com isso e então resolvemos deixar quieto a história toda. Até, finalmente, tomar uma decisão.

Wed Oct 26 07:35:56 -0400 2011

Não vamos revelar o nome das meninas agora, só no dia do nascimento. Já temos os nomes em mente e contei para algumas (poucas) pessoas sobre qual seriam. Mas, para evitar reviravoltas, estresses desnecessários e mais uma leva de papiltes, resolvemos guardar segredo. E também queremos olhar para as carinhas das meninas para bater o martelo. Li muito sobre isso e descobri que 15% dos pais se arrependem dos nomes depois que os bebês nascem. Pode? Claro que pode! Pai e mãe podem tudo! Alías, super entendo quem quer colocar o nome do filho de Facebookison agora. A verdade é que você, eu, todo mundo, pode colocar o nome que quiser no filho ou na filha. E eu acredito que é a pessoa que faz o nome e não o contrário. Ninguém pode ser definido por só uma palavra.

É isso, minha gente! Momento desabafo total, né? Mas não se preocupem, guardem a curiosidade que já, já as meninas vão estar aqui! E os nomesficarão estampados neste blog.

3 comentários:

  1. Opinião todo mundo dá, mas acho que essa escolha só cabe a vc e ao Marco. Achei ótima sua solução, e concordo que pra bater o martelo, só olhando pra carinha delas. Se eu to ansioso pra conhece-lás, imagino vc's, ta chegando a hora :)

    ResponderExcluir
  2. Tati, hoje é dia de ultrasom... Não vejo a hora de saber o sexo dos meus babys!!! Já tenho nome pra um casal, as pessoas não estão muito de acordo não mas já deixei bem claro que não quero opinião. hahahha Meus babys são netos de japoneses e terão um nome japonês e as pessoas não entendem e nem concordam. Complicado!!!


    Comecei um blog, com 4 meses de gestação, pra marcar esse momento, não quero esquecer nada! haha Passa lá depois.

    http://mamaepira.blogspot.com/

    Um beijos nas meninas

    ResponderExcluir
  3. ah, não!
    eu queria tanto que fosse austromélia e godofreda!

    ResponderExcluir