sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Salvador City

Esta coisa de babymoon é o que há de melhor na vida dos futuros pais, minha gente! Todo mundo merece um descanso a dois antes da vida mudar para sempre. É uma tendência que surgiu entre os casais americanos e, se a gente copia tudo, por que não dar uma chance à essa modinha? Vamos combinar que agora é: "Adeus, dupla! Olá, quarteto!". Então, nada melhor do que sair um pouco da rotina e ficar bem junto do marido por alguns dias para descansar e aproveitar. Você não precisa nem mudar de estado para fazer isso. Não dá pra viajar? Passe o fim de semana no hotel. Mas vale a pena separar um tempo para o relax total.

IMG_4238
Dois loucos em busca de férias!

*Fica a dica: vale a pena levar um tripé para viagens a dois.

Escolhemos Salvador. Eu morei lá durante seis anos da minha vida e conheço bem a cidade. Voltar pra lá é sempre um misto de boas lembranças, saudades e de uma nova visão do futuro. Quem era aquela menina que vivia bebendo cerveja no Rio Vermelho e agora está carregando duas pessoas aqui dentro? Eu! Passei por muita coisa lá e aqui estou. Foi bom para refletir e apreciar um lugar que pra mim é o referencial de tudo. É onde eu me sinto em casa.

IMG_4194
Na praia curtindo a vida adoidado

Compramos uma passagem por milhas "paitrocinadas" (se é que vocês me entendem) e ficamos em um hotel pequeno que tinha uma praia cercada. Alugamos um carro (foi a melhor coisa da viagem) para poder ir e vir quando a gente bem entendesse e visitar os locais que eu sempre gostei. Nada de pontos turísticos. Saímos com tios e primos e eu, particularmente, matei a saudade da comida baiana.

IMG_4157
Felizes!

IMG_4148
Com a família na Praia do Forte

IMG_4140
Pedrinho é bahêaaaaa!

IMG_4117
Atrás do amendoim cozido só não vai quem já morreu. Adoro

IMG_4168
Meu primo, modelo e fótografo nas horas vagas: Pedro!

IMG_4196
No restaurante Soho, orginal, em Salvador. A comida é mais fresca e a vista vale tudo!

IMG_4207
Tomando água de coco como se fosse o drinque mais delicioso do mundo.

Voltamos quarta-feira e toda a tranquilidade ficou para atrás em Salvador. Perdemos o voo que estava marcado para as 9h, porque subestimamos o trânsito e o trâmite para devolver o carro. E tivemos que fazer uma maratona até Guarulhos, depois Brasília, com direito a turbulência chata e porta do avião que não abria. Chegamos em casa umas 19h e dormi umas duas horas depois exausta! Mas agora estamos colocando as coisas nos eixos e voltando à rotina!

IMG_4230
Melhor vista da Baía de Todos os Santos ever. Solar do Unhão, um dos meus lugares favoritos em Salvador.

Nós dois tiramos 20 dias de férias e vamos aproveitar para fazer o enxoval, terminar o quarto e organizar quase tudo antes da chegada das meninas. Aguardem mais posts!

2 comentários: