terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Alarme falso

Acordei domingo de madrugada me sentindo estranha. Isso nunca é bom sinal. A barriga estava pesada embaixo e eu estava cheia de pesadelos. Por volta das seis e meia da manhã, não consegui dormir mais. Uma hora depois levantei para fazer meu suco de couve porque achei que poderia estar com gases, por isso aquela cólica me incomodava. Mas depois comecei a reparar que a barriga ficava dura. Fiz panquecas, sentei para comer e falei pro Marco que acabava de acordar, o que eu não queria admitir: "acho que eu estou tendo contrações". Comecei a medir aquela cólica, não doía quase nada, durava uns dez segundos, mas estava vindo de uns dez em dez minutos. Chorei um pouquinho, mas mantive a calma. Liguei pra médica. "Vai já pro hospital e leva a sua mala que eu vou te internar".

08

Comecei a arrumar a mala e não sabia o que colocar dentro. Não tinha comprado nenhuma camisola ou coisa do tipo que se leva para a maternidade. "E a mala das meninas, Dra?". A resposta da médica foi direta. "Não precisa porque nada vai servir mesmo". Deixei minha mala de lado, vamos sem nada mesmo. Entrei em um estado de calma enquanto o Marco dirigia para o hospital. Liguei para a minha mãe e o jeito era esperar.

Fui atendida super rápido pela plantonista que falou com a minha médica no telefone antes de me examinar. Colo do útero fechado, coração das meninas batendo forte, ufa! Estava tudo bem. Mas a médica estava indo para o hospital decidida a me deixar por lá. Tomei soro com buscopan enquanto esperava. Quando ela chegou resolveu me deixar em observação por uma noite. No dia anterior tinha tomado uma injeção de corticoide para ajudar na formação do pulmão das meninas e isso pode ter dado alguma reação. E agora precisava de uma outra. Então, não tinha jeito. Era melhor pra mim e especialmente para elas.

foto

Levei um susto, é claro, mas continuamos confiantes. Voltamos para casa na segunda-feira à noite. Não senti mais nada depois, agora só sinto a barriga bem grande. As meninas estão se movimentando mais embaixo, o que é um ótimo sinal e estou com super hiper gases. Estou tomando uns remédios que me deixam super dopada durante o dia, relaxantes para o útero. E essa talvez seja uma estratégia da médica para me deixar quieta. E ela tem razão. Eu não paro quieta e minha cabeça está sempre a mil. Nada mais de sair por aí para fazer compras ou passear, e ficar pensando nas mihões de coisas para fazer. A ordem agora é repouso e repouso. E vou contar com ajudantes para organizar os últimos detalhes.

Não há nada mais que eu queira do que voltar para a maternidade, poder ter as meninas no quatro e cuidar delas assim que chegarem no mundo. A experiência de ficar no hospital me deixou mais ansiosa, mas ao mesmo tempo mais positiva para que tudo dê certo. Fizemos uma espécie de estágio na maternidade. Já conhecemos tudo por lá e o Marco foi até fazer um tour pela UTI Neonatal. De madrugada, escutamos o chorinho do bebê no quarto vizinho e foi lindo. Agora, oficialmente, estamos contando os dias para ver a carinha da nossa dupla.

Ainda estamos esperando as meninas para o fim de janeiro e elas vão ficar bem aqui na barriga. Acredito muito nisso. E espero que todos vocês continuem com pensamento positivo junto com a gente.

13 comentários:

  1. Claro Tati, to torcendo muito muito pra vver elas no finalzinho de Janeiro nos seus braços!
    Vai dar tudo certo vc vai ver to torcendo e rezando por vc todos os diaas viu !
    Beijos e repouso heeim mulher kkk'
    Mência e Heloisa

    ResponderExcluir
  2. Tati, que susto heim? que bom que estão bem. Com certeza muito pensamento positivi, para a dupla venha em janeiro.
    Bjs
    Dri
    www.ateliedeartes-driqueiroz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tá achando lindo o choro de bebê agora??? Quero ver depois de janeiro!!!! Eu também não vejo a hora de conhecer minhas sobrinhassssssss!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei aflita por vc agora!!! Pela ansiedade, pela dúvida do "será que agora"... Caramba!!!

    Que bom que vc está bem!

    Tati, quem é a sua obstetra? Vc conseguiu pelo plano de saúde?

    Força e bastante repouso hein!
    Bjos,
    Lívia

    ResponderExcluir
  5. Tati, você está sempre em meu pensamento !!!
    Estas lindas duas aquarianas virão ao mundo com muita energia positiva!
    beijos Monique

    ResponderExcluir
  6. Minhas sobrinhas são danadinhas!!!!Qeu susto.
    E vc, dona moça, trate de ficar beeeeem quietinha. Conte com a gente para todo o resto.
    Eu posso saracutear e comprar tudo o que você precisar.É só ligar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amiga!!! Fiquei preocupada e aliviada que esta tudo bem. Os dias foram tao corridos que nao tive tempo pra nada e estou indo pro aeroporto agora. Quando voltar quero te ver e fazer carinho no barrigao. Esse final é tenso mesmo. Tkve dois alarmes falsos tb! Fica quieta ai e deixa o agito para as duas sapecas na barriga!!!! Beijo e guenta firme!!

    ResponderExcluir
  8. ei Tati! que bom que tá tudo bem. Procure diminuir o ritmo mesmo, descanse e delegue funções. Meninas fofas, estou ansiosa para conhecer vcs mas vamos esperar até janeiro? Pronto, pensamento positivo e vc se cuida Tati. bjs

    ResponderExcluir
  9. Pensamento mega positivo! Vai dar tudo certinho! Beijão

    ResponderExcluir
  10. Tati,
    sossega e repouso!
    Estou na torcida e mande notícias - sua ausência daqui para frente fará com que eu pense que já nasceram. rsrs
    Beijo,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  11. Tati, nada me segurava na cama também. Mas vc está na reta finalíssima...já passou da hora de diminuir o ritmo. Cada dia a mais na barriga é muito importante. Eu também tive um alarme falso e fui internada, mas as contrações diminuiram, voltei para casa e os bebês só nasceram na data prevista.
    a gente quer deixar tudo perfeito, cuidar de cada detalhe, mas esqueça os preparativos! Tem o papai, tem a vovó, tem os amigos, tudo se ajeita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Joga essa culpa de lado, e saiba que tudo vai dar certo! Os meus que nasceram bem antes do tempo, com 32 semanas, estão aí, inteiros, felizes e enormes (quase 12 quilos cada). Seja feliz e curta bem o seu descanso. Fica bem quietinha. E saiba que está fazendo o seu melhor! E isso te bastará! :)

    ResponderExcluir
  13. Chorei de saudade ao ler muitos dos seus posts, porque fui mãe de gêmeos também (um menino e uma menina, hoje com 16 anos)!
    E lembrei desse susto, do corticóide, da contagem das fraldas...
    Não vou me arriscar a dar nenhum conselho, porque cada bebê é um jeito, cada pai e mãe também, né?
    Mas só te digo que tudo dá certo no final e, mesmo sendo lugar comum, é muito amor chegando junto, o que faz tudo ficar lindo!
    Beijo e bom finalzinho de gravidez,
    Ana

    ResponderExcluir