sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A inconstância de um ser grávido

Parece cronometrado. Eu tenho dias bons e dias ruins. Na ordem certa, um sim e um não. Achei que ia ser fácil esses últimos meses, afinal, tudo que eu tenho que fazer é ficar de repouso, certo? Errado. Minha última pedra no sapato é o INSS. Ok, agora eu entedi o trauma de ter que pedir o apoio do governo quando você precisa se afastar do trabalho. A gente é mal atendido, não recebe informação suficiente e ainda fica um mês sem receber o salário. Que maravilha. Ontem passei o dia chorando por causa disso. Hoje cansei.

Eles marcaram a minha perícia para o dia 20 de janeiro. Tentei argumentar que até lá eu provavelmente vou ter parido e qual vai ser o objetivo da perícia? É bem provável que eu perca meu salário de janeiro e nunca mais o veja. A gente contribui horrores e o que recebe em troca? Nem me fale. Sem contar que eu só recebo o salário diminuído se a perícia for feita. Então, contas de janeiro, aguardem e confiem, uma hora vocês devem ser pagas. Resumindo o drama: vou lá na sede do Setor Bancário Norte com meu pai agora à tarde tentar resolver.

IMG_5147
A bola está estourando!

Não quero nem comentar sobre a dificuldade de fazer um ultrassom quando é necessário, mas não é emergencial (porque esse a gente paga do bolso e fica tudo bem). Meu médico especialista em avaliação fetal que era maravilhoso, se transformou em um chato. Acontece, né? Ema, ema, ema, cada um com seus problema. Passei a semana inteira ligando para o consultório e nada! Liguei para o celular do médico, ele me antendeu uma vez e nunca mais. Tentei em outras clínicas, e claro, não tinha horário. Uma ultrassom de gêmeos pega dois horários e quando tem doppler no meio, são quatro. Ninguém quer fazer, né? Descartei o doppler e mesmo assim, nada. O mais fácil seria tentar no meu já que estou fazendo o pré-natal lá desde sempre, certo? Errado.

Desculpe pelo desabafo, pessoal. Mas é isso que está acontecendo agora. É claro que nem tudo é tão ruim e horroso quanto parece (ah, os exageros da gravidez), porém é assim que eu me sinto. E imagino que outras grávidas devem passar o mesmo. É um mix de estresse, com ansiedade e felicidade pura pela maternidade.

Se eu não tivesse a minha mãe me ajudando a organizar todas as coisas de casa e do enxoval das meninas provavelmente estaria louca. Enquanto isso, o marido continuar a falar no meu ouvido, como ele sempre fez; "Vai dar tudo certo". E eu acredito, acredito mesmo.

Update: Fui muito bem atendida no INSS, apesar de todo mundo estar brigando com alguém, nunca vi. Enfim, agora dependo da boa vontade de duas funcionárias que prometeram tentar uma vaga pra mim antes, já que meu caso é de gravidez. Vamos torcer!

5 comentários:

  1. Tati, já tentou o centrosul de imagens. Até agora fiz todos lá. Com a Dra. Alexsandra. Inclusive acabei de marcar a doppler e não tive problemas nenhuma. Talvez pq estou marcando com muito tempo de antecedencia, marquei hoje para o dia 24 de janeiro. Aliás, uma única vez a secretária deu uma chiada por ser gemelar. o.Ô

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    gravidez é realmente um turbilhão de emoções: dificuldades e vitórias.
    Vou ter que concordar com seu marido - vai dar tudo certo!
    Beijo e bom fim de semana,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  3. Estou torcendo por você!
    Essas coisas são um absurdo de complicadas, não é mesmo? E quando se está emocionalmente frágil, tudo parece pior.
    Mas não é nada que você deva se descabelar (eu acho).
    rsrs, não entendo muito disso. Mas minha mãe teve que trabalhar grávida, imagina só? E eu nasci de 6 meses e 20 dias, quase não sobrevivi!
    Busque ouvir histórias de outras grávidas que você passa a se sentir melhor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati, também estou grávida de gêmeos e já faz algum tempo que acompanho seu blog. Adoro seus textos e torço por vocês três, viu!
    Eu ainda estou com 14 semanas e espero chegar no finalzinho como você: firme e forte!
    bj
    Isabela

    ResponderExcluir
  5. Acredite sua pericia foi marcada bastante cedo em relação a minha primeira.

    ResponderExcluir