terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quantas fraldas dois bebês precisam mesmo?

No ritmo de preparação para a chegada das meninas, resolvi comprar alguns pacotes de fralda para recém-nascidos. A dúvida era: quantas levar para casa? Depois eu comecei a pensar mais um pouquinho e a me questionar: será que eu tenho fralda P suficiente? Eu lembrava que tinha ganhado bastante no chá de bebê, mas será que era a quantidade ideal? Precisamos correr para o supermercado mais perto?

IMG_5646
Armário das meninas

Fui no santo google novamente e refiz as contas para saber se o número de fraldas da família moderna batia com o indicado. Primeiro, foi díficil achar fonte segura. O cálculo, segunda as pesquisas internéticas da vida, é de 8 a 10 fraldas por dia, nos primeiros dois meses de vida.

Então, vamos fazer as contas de quantas fraldas um bebê pode precisar

Até 2 meses - 240 fraldas por mês - total: 480 fraldas tamanho P

De 3 a 8 meses - 180 fraldas por mês - total: 1080 fraldas tamanho M

De 9 a 18 meses - 150 fraldas por mês - total: 1500 fraldas tamanho G

Achei essa tabela aqui

Com gêmeos o cálculo é o seguinte:

Tamanho P: 840 fraldas
Duração: 2 meses
Temos até mais! Olha que maravilha! São 940. Fiz um estoque no armário e elas já ocuparam todo o espaço. E, sim, como mãe de primeira viagem comprei umas 100 de recém-nascido porque não sei qual deve ser o tamanho das meninas. Sobrou? Doa-se.

Tamanho M: 2160 fraldas
Duração: 5 meses
Ganhamos bastante também. Acho que devemos ter cerca de 1000, quase a metade. Uma maravilha! Por falta de espaço no nosso apartamentos, estão todas estocadas na casa da minha mãe. Obrigada amigos pelos presentes de fralda! Eles ajudam e muito!

Tamanho G: 3000 fraldas
Duração: 9 meses
Devo ter dois pacotes, mas não precisamos nos adiantar tanto, não é minha gente? Até lá a gente corre atrás das promoções. E começamos o treino para tirar a fralda das meninas.

Um total exato de 6 mil fraldas! Que loucura! Nem pense em perguntar: "mas, e o custo de tudo isso?" Não vamos fazer contas, faz mal à saúde. Confesso que antes de saber que ia ter dois bebês estava super interessada nas fraldas ecolôgicas e já tinha procurado muito sobre o assunto. Acho que vale a pena, especialmente do lado financeiro. Mas, com duas desisti. E vocês? Tiveram dilemas em relação à fralda?

8 comentários:

  1. Tati, no começo realmente o assunto fralda foi um dilema. Quantas iria precisar, de que tamanho, um caos! Mas ai resolvi relaxar. Fiz o meu chá só de fraldas, o que me abasteceu por um ano inteirinho. Fralda RN realmente eu quase nao usei, foram poucas! Rapidinho o Marcelo passou a usar fralda P. Mas acho que a que ele mais usou foi a M. Quando começou a usar a G, eu já deixava ele uma parte do dia de cuequinha, pra dar uma aliviada. Sim, várias vezes ele fez xixi na cueca, mas ahhh, limpou tá novo. Tinha dó de deixá-lo 24h por dia com aquela coisa sufocando os paises baixos. hehehehehhee. Agora, sabe o que eu fiz tbm que deu certo.. Eu comprava muita fralda sempre na mesma farmacia, a da minha quadra. Ai já rolou do Marcelo passar pra M e sobrar da P, por exemplo, ai eu trocava as P que sobravam por mais M na farmacia. Em relaçao a essa quantidade por dia, é muito relativo, né. Eu acho que o Marcelo usou uma média de 6 por dia, faz mto tempo, não sei lembrar com precisão, mas eu acho que foi isso. Boa sorte ai com seus calculos e fraldas, no começo é meio tenso mas depois tudo vira bosta, literalmente! hehehehehe.. Mas é uma delícia! =)

    Beijinhos nas meninas =*

    ResponderExcluir
  2. aqui pedi no cha, ganhei só 2 pacotes RN, mas o lucas nao usou, ela vai até 3,5kg e ele nasceu com +4kg. aos 9 meses usava XG, e eu nao pedi NENHUM pacote no chá porque me falaram que XG nem usa.... foi a que ele mais usou na vida! com um mes já tinha passado dos 5kg e já usava M... enfim... hehe

    ResponderExcluir
  3. Tati, acho que as ecológicas continuam sendo bom negócio... até pq, vai tudo pra máquina de lavar mesmo... rsrs
    Aqui em casa essas contas não bateram não... Usei menos de 80 fraldas RN... Usei 2 pacotes inteiros de 58unidades tamanho P e meis umas 40 fraldas de um terceiro pacote, e já passamos para a M pouco depois dos 40 dias... Minha filha faz 2 meses na segunda, e ainda estamos na M... Já foi um pacote de 50, um de 24, e estamos agora com um um terceiro pacote aberto, de 50 unidades... Pelo q estou percebendo, em menos de um mês, vamos para a G...
    Viva o peitão!!!! hehehehehe

    ResponderExcluir
  4. Tati, acho que é melhor você parar de comprar POR ENQUANTO. RSRSRS
    Uma dica super importante: fraldas também tem a ver com a que você mais vai gostar: se vai apertar a barriguinha, se vai vazar, se é flexível, fralda de 8 ou 12 horas... e por aí vai.
    Eu sempre gostei das Pampers - New Baby tamanhos RN e P.
    Depois "eu" só usei Pampers Total Confort e Noturna e Diurna.
    Há quem goste da Turma da Mônica, e a melhor é a Soft Touch.
    Eu como sempre fui nojenta, não sou de deixar bebê/ criança com a fralda quase pindurada no joelho, a média de fraldas por dia aqui em casa é 8 por criança.
    Fica a dica.
    Beijo,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  5. BOM.. por aqui, com 15 dias, estou no 3o. pacote RN da pampers. O bichinho faz coco demais.. sem contar que por varias vezes, assim que vc acaba de trocar, percebe que ele fez coco novamente... Ai o coracao aperta.. penso que nao deve ser nada legal ficar cagado e lá vai uma nova fralda...

    Alias.. nao sei pq essa propaganda de "mantem seu bebe seco por ate 12h".. Tudo mentira!! A fralda em menos de 3 horas ta pesada de xixi e coco.

    ResponderExcluir
  6. Tati e família, Desejo um Natal cheio de paz e amor e que 2012 seja um ano muuiiito iluminado para vcs!!! bjs Letícia

    ResponderExcluir
  7. Nossa! É muita fralda mesmo!
    Eu fui lendo e só pensava nisso "é melhor ela ter fraldas laváveis mesmo".

    Se precisar de uma consultoria particular é só dizer.

    Bj!

    ResponderExcluir
  8. Meu bebê tem 3 meses e usamos fraldas tamanho M e uso cerca de 5/6 fraldas por dia, e ele não tem nenhuma assadura, e passa a noite toda com uma fralda só , troco só se ele fizer côco no meio da madrugada

    ResponderExcluir