terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Retrospectiva de 2011 da família moderna

Como você vai se lembrar de 2011? Para nós, é claro, foi um ano que mudou completamente as nossas vidas e traçou um novo caminho tanto para mim, quanto para o Marco. Sim, deixamos de ser um casal de recém-casados e nós tornamos futuros pais de duas meninas! Decidimos tentar ter um filho em maio e um mês e meio depois estava grávida, mais umas semanas e dscobrimos que teríamos gêmeos. Foi a melhor surpresa da minha vida e eu sinto que estive grávida durantes todos os meses do ano, mas vamos por partes.

Pra mim, foi um ano de pura mudança, além de toda a questão de maternidade. Tive estabilidade no trabalho, mas questionei muito meu lado profissional e acho que como qualquer pessoa da minha idade, ainda continuo com a mente cheio de perguntas, mas sem o desespero dos 20 e poucos anos. COnsegui completar uma corrida de 5km, conheci gente interessante, fiz bons textos e outros nem tanto, viajei para dois lugares maravilhosos, arrumei minha casa e consegui perceber quem são os amigos verdadeiros. Apesar de todos os aprendizados, sinto que cada dia é diferente e aprendo mais um pouco.

Em 2011:

014
Passeamos na seca do cerrado

DSCF1038
Trabalhamos no dia 01 de janeiro para a posse da dona Dilma. Olha a nossa cara de final do dia fazendo pose do lado do carro oficial

IMG_0493
Fizemos festas!

IMG_0950
Teve o carnaval com as crianças

030
Eu vi e escrevi sobre Michelle Obama!

casório5
Fiz a divertida cobertura do casamento real

IMG_1433
Brinquei com o Lucca!

IMG_2220
Entrei de cabeça no Mar Mediterrâneo

IMG_2484
Dei um pulo na Sicília e recebi as bençãos de San Giorgio

IMG_3463
Desfilei uma modesta barriguinha em agosto, sem desconfiar do que viria pela frente!

IMG_3987
Repensei tudo e pensei mais uma vez

IMG_2102
Tive o apoio de uma grande amiga

IMG_4286
E consegui rever outra grande amiga!

040911_Sabrina_Thiago_76109
Meu irmão casou e eu ganhei uma nova família!

IMG_4230
Dei um pulo em Salvador

IMG_5699
Me diverti muito

IMG_5690
E ganhei uma barriga crescente!

Foi um ano em que aprendi a ser menos intolerante com a opinião contrária dos outros, tentei ver o outro lado (ô coisa difícil), a ser um pouco menos impulsiva com as palavras e a ficar quieta em certos momentos. Eu sou conhecida por se aquela amiga sincera, sabe? Que diz o que tem que ser dito, então descobri que um ombro amigo, às vezes, faz muito mais efeito do que palavras sinceras.

Fiz 30 anos! Sim, sou uma velha! Graças a Deus! Me sinto em uma nova fase. Sou menos impulsiva, talvez arrisque um pouco menos que antes, mas não tenho tanta pressa de chegar lá. Estou consciente de que nem tudo precisa ser para ontem e os planos mudam. Nada é definitivo.

Espero que 2012 seja um ano de colocar os sonhos em prática e viver novas aventuras. Não vejo a hora de mudar tudo de novo, fazer novos planos e correr outros riscos. E é claro, viver ao lado da nossa pequena família e curtir a responsabilidade de criar dois seres prontos para descobrir o mundo. Obrigada a todos que passam por aqui, deixam comentários, me mandam e-mails ou respondem os meus, vocês também fazem parte de toda a transformação. Que o ano de todos seja iluminado, cheio de boas histórias e muitas lembranças!

5 comentários:

  1. Tirando todas estas viagens aí nossos anos foram bem parecidos. Em maio decidi engravidar, mas fiz um plano pra 3 meses e engravidei em agosto! =] Eu fico feliz por nós, é tão bom estar grávida e poder realizar (ao menos pra mim) um grande sonho que eu sempre achei que teria dificuldades imensas para concretizar.
    Vc espera as suas meninas pra agora final de janeiro e eu o meu garotão para abril, e quero continuar acompanhando o crescimento das suas princesas mesmo que seja pela net. Sorte, saúde, paz e força para essa nova jornada que iremos enfrentar; mães de primeira viagem. Um beijo, Jú.

    ResponderExcluir
  2. Tati, um grande prazer acompanhar seu ano, suas mudanças, aventuras, a notícia da gravidez, das meninas.. gosto mto de vc, da maneira autêntica como escreve

    Estou ansiosa pela chegada das meninas :)
    Bjao e ótimo 2012 pra vocês.

    ResponderExcluir
  3. Amiiiiga! Fiquei emocionada! Aquela foto do carro da posse... Eu quero! ahahahah. Estava vendo as minhas fotos desse ano e tb acho que foi um ano bom, muito bom. Obrigada por ficar mais próxima, apesar da distância maior! Obrigada pela amizade, pela despedida no Correio, pelos dois posts emocionantes no seu blog e pelas constantes demonstrações de carinho! Te adoro! Que venha um 2012 agitado com duas lindas garotinhas! beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Muita luz e saúde sempre, Tati! Acompanho seu blog e fico emocionada porque quem sabe um dia minha barriguinha abrigue uma linda menina!! Abraços e tudo de bom!

    Maju

    ResponderExcluir
  5. Tati, que barriga linda! Tou desacreditando que ela esteja desse tamanho todo. Passou muito rápido! Que venha 2012, as meninas e muitas histórias lindas para contar no próximo Reveillón! ; )

    Beijo!

    ResponderExcluir