segunda-feira, 9 de abril de 2012

Refluxo, a revanche

As meninas estão cada dia melhor, minha gente! Sim, o refluxo existe, mas o incômodo está passando. Algumas mudanças ajudaram bastante. Para começar, fomos no pediatra e ele mudou os remédios. As mães que já passaram por isso vão entender essas próximas linhas. Saímos do Motillium, o que melhorou muito a nossa vida, e do Label. E agora estamos com o Digesan e o Omeprazol. Mas acho que o que fez toda a diferença para as meninas foi o leite. Elas agora estão tomando um leite engrossado (NAN AR) que faz com que a comida pese no estômago e volte menos. Isso foi a salvação da lavoura! Elas mamam e ficam satisfeitas. Dormem melhor e não ficam tão estressadas. Estávamos em um esquema cabuloso onde elas ficavam acordadas de 20h até as 2h da manhã, minha gente! E agora antes da meia noite, elas estão dormindo. Mas, em compensação, estamos sentindo que o leite está aumentando os gases das duas e, às vezes, ainda rola uma luta para mamar. De qualquer forma, estamos lidando com a coisa toda e bem mais tranquilos de ver nossas meninas bem.
 Untitled
Eu e Maria durante um lanchinho debaixo do prédio Untitled
A cara de satisfação da Isabella depois de mamar. Chega tá triste!

A amamentação passou por dilema (oi, quantos uma mãe tem mesmo?) esses dias todos porque elas começaram a deixar o peito. Pelo menos, era o que eu pensava. A mamadeira começou a ser mais frequente e elas ficavam pouquíssimo no peito. Teve um dia que a Maria ficou o dia todo na mamadeira! Meu peito vazou horrores, doeu, aquela coisa toda. Eu já estava desistindo, mas elas começaram a pegar de novo! Às vezes mamam cinco minutos, às vezes dez, e às vezes não mamam. Mas continuam querendo. Relaxei e parei de ficar obssessiva compulsiva (a melhor coisa que as mães podem fazer, aparententemente) com dar de mamar para elas. Já cheguei no meu objetivo de três meses, agora estamos sem estresse. Estamos no esquema atendendo à pedidos. O leite materno é importante, mas o artificial também está ajudando a aliviar o sofrimento delas. Por isso, dou a mamadeira sem culpa. E agora estamos nessa, nos adaptando, entendendo o leite e a vontade das pequenas. Com isso, avançando cada vez mais no longo caminho que a gente tem pela frente!

6 comentários:

  1. E tudo, aos poucos, vai tomando jeito!!! Que bom Tati!!!bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom está td melhorando!
    Estão lindas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati!
    Que lindas! Parabéns sempre! Fico muito feliz quando entro no seu blog e vejo vocês!
    Abraços nossos para todos vcs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tati (a intima)! Vc não me conhece, mas veio sempre aqui e não comento. Mas, diante das coincidências, resolvi falar um pouco! Hehehe começou com seu pai. Conheci- o no final de janeiro quando fui a um evento do meu pai lá no QG. Como estava com meu baby, hj com 6 meses, ele me mostrou a foto das suas gemeas. Claro que quando ele falou que eram a Maria e a Isabella falei que te conhecia daqui!
    Outra coincidência: meu bebe tb sofreu com refluxo. Ah, e eu junto. Final do dia éramos nós dois chorando. Ele de dor e eu de cansaço.... Hj já está tudo melhor e ele é medicado com label e digesan . O pediatra falou que ele ficará nessa até pelo menos mês que vem, quando firma a comida solida na vida dele hehehe
    Mas, olha, há luz no fim do túnel!
    A terceira e ultima (eu prometo) coincidência é a paixão pela mamadeira. Bernardo me largou definitivamente com dois meses. Admiro sua determinação, ainda mais com duas!
    Então é isso, desculpe o livro que escrevi, mas tinha que falar! Saúde para todas :)
    Bjs, Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri! Meu pai falou de você. Que bom que você resolveu comentar. Tenho certeza de que esse refluxo vai passar eventualmente. Enquanto isso a gente aproveita que passa rápido, né? Obrigada pela força!

      Beijos

      Excluir