quarta-feira, 4 de julho de 2012

Invenções da família moderna

Bem, já estabelecemos que criança tem que ter uma certa rotina (vide os próximos posts abaixo), mas devo confessar que eu odeio rotina. Então, como faz? Não gosto de fazer tudo igual, dia após dia, aliás, pouca gente gosta, né? Quando se é mãe full-time e dona de casa é muito fácil cair no abismo da mesmice, desânimo, depressão e etc do "todo dia ela faz tudo sempre igual...", como diria Chico Buarque. Então, é preciso um pouco de criatividade e um pingo de disposição para sair da inêrcia. Eu estou sempre tentando fazer uma coisa diferente com as meninas, sair um pouco, passar por um caminho diferente nos passeios matinais. E quando não dá para sair, invento alguma coisa. Coloco em uma posição diferente, brinco no chão, faço sessão de fotos, enfim. Mesmo com duas crianças é possível cair na monotonia da rotina. Aí vai algumas das nossas invenções ultimamente:

Sentadas no balde

 IMG_9119 (800x533)

Minha mãe fazia isso comigo, me colocava sentanda no balde protegida por almofadas. Eu brincava com as bonecas e as panelas enquanto ela cozinhava. Tentamos colocar as duas na banheira desse jeito, mas não deu muito certo porque elas ficavam se batendo, mas valeu a farra. É claro que não recomendamos deixar o bebê sozinho nessas experiências.

IMG_9116 (800x533)
IMG_9113 (800x533)  

Farra no chão

O tapete já virou item essencial aqui de casa. Estamos com elas lá o tempo inteiro. Elas brincam e dormem no tapete. Uma beleza!

IMG_9144 (800x533)

Meninas tecnológicas

Baixei alguns aplicativos para bebês no iPad para testar, mas elas não ficaram tão interessadas não.

IMG_9171 (800x533)

Apertamento de irmã

Acontece muito por aqui. Estou sempre incentivando o contato das duas e devo dizer que é uma delícia! Mas a gente tem que controlar, porque, de vez em quando, rola um bate cabeça ou um aperto mais bem dado.

 IMG_9147 (800x533)
Olha a cara da Maria de que sabe que está fazendo a coisa errada

Nenhum comentário:

Postar um comentário