terça-feira, 26 de março de 2013

Faça você mesmo - DIY - Orelhas de Coelho para a Páscoa

Apesar do caos dos últimos dias, processos que estão acontecendo aqui em casa e que valem um post para outro dia, não poderia deixar de postar um tutorial para mães arteiras que não querem deixar a Páscoa passar em branco. Fiz um projeto rápido e simples ontem (eu sei tenho milhões de coisas para fazer e não descanso ever, minha gente, mas eu gosto!) para as meninas ficarem enfeitadas no próximo domingo e para registrarmos mais um momento da vida delas. No improviso e com muito amor saíram quatro orelhas de coelho de tecido prontas para serem usadas e tiradas da cabeça quantas vezes fossem necessárias por Maria e Isabella e pra elas tudo é diversão.

IMG_4253 Prontas para procurar o coelho da Páscoa

IMG_4241
Bella na caça

IMG_4230
Maria atenta

Aí vai o passo a passo!

Você vai precisar de:

Material
- Retalhos de tecidos fofos
- Tiara
- Manta acrílica
- Cartolina ou papel de ofício

Ferramentas
- Máquina de costura
- Pistola de silicone
- Tesoura

IMG_4112

Desenhe uma orelha de coelho em uma cartolina ou papel de ofício para servir de molde e corte
IMG_4114

Dobre o tecido, coloque o molde em cima e faça o traço da orelha com uma caneta.
IMG_4167

Deixe um espaço de uns 3 cm depois da linha traçada no tecido e corte as orelhas. Use um alfinete para deixar os dois pedaços de tecido juntos e coloque em cima da manta acrílica para cortar também.
IMG_4169

Na hora de cortar a manta acrílica não precisa deixar os 3 cm de sobra da base da orelha, apenas dos lados, como na foto
IMG_4179

Use o alfinete para deixar tudo junto e corte IMG_4180

Tudo cortado é hora de ligar a máquina ou, para as mais corajosas, dá para tentar costurar na mão. Com os dois tecidos e a manta acrílica posicionada embaixo, é só passar a costura na linha marcada.
IMG_4185

Não esqueçam de deixar a base livre para virar as orelhinhas (eu estava morrendo de sono e esqueci desse detalhe e tive que fazer tudo de novo. Socorro!)
IMG_4194

Costura pronta, vire as orelhas do lado certo. A dica é usar uma pincel ou até mesmo um hashi (talher de comida japonesa), mas nada muito pontudo para não furar o tecido.
IMG_4201

Orelhas, do lado certo e costuradas, é hora de colar IMG_4205

Para colar a orelha na tiara (eu usei uma dessas de carnaval que tinha um super laço de lantejoulas) dobre o tecido da base e cole na parte interna da tiara.
IMG_4209

Aperte para firmar bem IMG_4208

Depois dobre a orelha até a metade da parte externa e cole também, assim ela vai ficar mais firme.
IMG_4212

Aperte mais uma vez para garantir IMG_4213

E está pronto!
IMG_4217

Dois pares de orelhas para a Páscoa feitos! IMG_4221
Foi só esperar duas meninas espertas acordarem no dia seguinte para a farra começar

IMG_4247
As orelhas não ficaram completamente firmes, mas até isso fez parte da brincadeira das meninas que correram pela casa com suas tiaras de coelhinhas e é isso que importa, né?

IMG_4246 Brincando com as orelhas

IMG_4251
Maria no melhor estilo "orelha"

IMG_4256 Coelhas

IMG_4226

6 comentários:

  1. Linda dica! O que é a felicidade delas se olhando! hahahaha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Mas suas coelhinhas são umas fofas mesmo, DIY delicadinho para as amigas, para bebê é perfeito, pois não causa incomodo e ainda fica lindo!

    ResponderExcluir
  3. Oiii conheci seu blog pelo casa de colori , e adorei tenho um blog tbm mas ta meio que abandonado pela falta de tempo,fique sabado o dia interinho vendo seu blog e lendo tudo , adorei tudo que vi , sia casa é linda a decoração é perfeeita e suas filinha são lindas parabens e um super beijo, estarei sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Tati, fico impressionada com a sua disposição! Vc é incrível mesmo e me inspira. Adorei o tutorial. A cola é minha melhor amiga, apesar de ter máquina de costura guardada. Fiz aquela árvore de natal de feltro que vc mostrou, lembra? Há tempos entro no blog, mas não consigo mandar comentário, tamanha é a correria em casa. Acho que sou lerdinha. Como vc cozinha com as meninas por perto? Minha dificuldade é decidir o que fazer e depois preparar tudo em pouco tempo.
    Ai, fiquei sensibilizada com a história do HD que quebrou. Imagine a sua tristeza... Também imprimo pouco as fotos dos meninos.
    Beijo carinho.
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, ótimo trabalho e muito bem estruturado. Att www.Empilhashop.com.br (empilhadeiras usadas)

    ResponderExcluir
  6. Dá para fazer sem máquina de costura? É q eu sou criança e minha mãe não vai me ajudar pois é sempre muito ocupada. Não tem outro jeito né?

    ResponderExcluir