quinta-feira, 21 de março de 2013

O caos e a delícia

Hoje foi um daqueles dias. Cinco horas da manhã a Isabella acorda reclamando, o Marco vai lá acalma, coloca a chupeta, silêncio e dez minutos depois mais reclamação. E a rotina se repetiu umas três vezes. Quando deu quase seis horas, Maria reclama, Marco vai lá e encontra a Isabella com cocô. Eu percebo que ele está demorando e vou lá. Vejo ele no escuro tentando trocar a fralda, acendo a luz e surpresa: tem cocô pra todo lado! Roupa, lençol e travesseiro. A gente desperta e entra em modo ação: troca Isabella, gasta quase um pacote inteiro de lenço umedecido, tira lençol, coloca roupa nela, troca Maria, faz mamadeira, dá mamadeira, tira o excesso de cocô no tanque e coloca tudo na máquina de lavar. Depois disso, não consegui dormir mais, Maria ainda reclamou algumas vezes, mas no fim elas voltaram a dormir. Aproveitei e já fiz o almoço às sete da manhã, sim senhor! Marido partiu pro trabalho e fui faxinar. Ufa!

Sem título

Há mais de uma semana que está rolando um festival de cocô aqui, mas como elas estavam comendo bem e sem febre não fiquei apavorda. Mas hoje resolvi levar no pediatra e ele acha o que eu acho: virose ou verme. Remédio e vamos observar. Depois voltei, dei banho nas duas, almocei com o Marco, ele voltou pro trabalho e eu pro meu. Crianças dormindo, então arrumei cozinha, passei vassoura na sala, fiz panquecas, passei um expresso na máquina e aqui estou. Ufa! De novo! Como eu sempre digo, monotonia não existe por aqui e eu gosto disso.

Sem título

Ficar com as meninas todos os dias é uma aventura e acho que não há forma melhor do que definir isso. Não é tarefa fácil, claro, mas no meio do caos, da bagunça e das milhões de coisas que acontecem todos os dias eu tento respirar cada segundo, aproveitar cada momento com elas porque sei que esse tempo não vai voltar mais. Pode parecer simples, mas esse exercício de simplesmente viver intensamente está cada vez mais difícil na vida moderna. Por isso, me lembro sempre, especialmente durante aqueles dias que as duas não param de brigar por causa de um brinquedo, comem tudo o que está no chão, reclamam, choram, insistem em subir no sofá para mexer em todos os quadros da parede e não obedecem o meu "não", que não há nada melhor que isso. E tudo o que elas precisam é de atenção, tudo o que elas querem é viver o momento também.

Hoje também tem mais fotos da nossa casa lá no blog Quero Ser Vintage! Inclusive da parede nova do meu quarto que eu amo! Não deixem de passar lá!
DSC07686

5 comentários:

  1. Eu adorei seu estilo,sua casa,td é muito lindo e vou ter leitura por um bom tempo...❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. noooooo..to imaginando a cena do berço e ainda tempo p panquecas...vc n existe!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Tati realmente dia agitado... mas que bom que o marido não tem medo de trocar o coco...kkk
    o Daniel meu marido só se eu não estiver em casa e é uma comedia com a blusa no rosto e o Nicolas o filho rindo do pai agora o Nick faz no banheiro nossa outra etapa dificil que pensei que Eu não iria conseguir... e hoje acho lindo ele no banheiro sentadinho na tampa de segurança que ele mesmo gosta de colocar.
    Olha o meu seria gemeos e foi alterado o meu destino mas admiro vocÊs que tem duas crianças pois, é uma correria.
    Saiba que sempre estou por aqui e sua casa é linda.
    Saiba também que até hoje as vezes o Daniel chega do trabalho e eu estou chorando... kkkkk
    chorando por não saber como agir ou que estou cansada, estressada...kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Realmente com filhos não tem monotonia! Sabe, quando minha filha era pequenina tbm teve destes momentos de "cocô vazante" mas foi viroses e passaram. Mas o remedinho para vermes é bom, ela toma todo ano.

    Bjos e melhoras por ai!

    ResponderExcluir
  5. "cansei" so de ver! hahaha

    brincadeira.

    me imaginei isso sim. rss

    beijoooss

    ResponderExcluir