terça-feira, 26 de novembro de 2013

M&M - Momentos Modernos

Para quem ainda não conhece o M&M é  o que atualmente está acontecendo na família moderna. Ou quando eu tenho pouco tempo e muito para escrever!

Nos últimos dias, estou correndo com as coisas da loja e o evento que estou ajudando organizar. Nesses momentos, sempre fico meio estressada porque não dá tempo de fazer nada e acabo deixando as coisas de casa, e consequentemente, as meninas de lado. Acho que esse é um dos grandes problemas das mulheres modernas, tentar conciliar tudo. Sei que a minha situação não se compara à um emprego fixo e que ter a minha flexibilidade é ótimo, mas mesmo assim percebi que não posso perder o foco. Estabelecer prioridades é a regra número 1 e elas estão, obviamente, no topo da lista. Por isso, essa semana estou mais cansada, mas estou tentando costurar, escrever e responder email nas horas vagas, ou seja, nas sonecas e depois que elas dormem à noite. E quando estou com elas, fico com elas somente (tá com eventuais posts no instagram e olhadas no email). Por isso, depois de sábado estarei moída, mas tudo vale a pena! Também é muito legal fazer meu trabalho de costureira e fazer um evento acontecer. É possível fazer tudo, basta ter equilíbrio no caminho.

Sem título
Me virando como posso. Eis a melhor forma que eu encontrei para carregar uma das duas no colo

No fim de semana, o marido ficou com as meninas e consegui fazer uma coisa ou outra. Deu até para costurar com elas junto, coisa que eu parei de fazer quando elas fizeram 10 meses, é claro que o trabalho não rende tanto, mas faz parte. Era assim que minha avó e minha mãe faziam antigamente enquanto a gente brincava debaixo da mesa.

Sem título
Bella e eu

No meio da confusão toda da semana, também fomos pela primeira vez dentista. Sim, demorei 22 meses para fazer isso e foi ótimo, sinceramente. Elas ganharam nota 10, apesar da chupeta e estão com a dentição perfeita. Eu já escova os dentes das duas e a fato delas não comerem doces e açúcar também ajudou muito.

Sem título
Comendo pão e brincando com o kit que elas ganharam do dentista

Dentre as diversões de fazer o evento, além de fazer novas amizades e contatos. Foi brincar de tirar foto com a turma que eu criei do lado da Lu do Potencial Gestante! Pense nas figuras. Eu acho que toda mãe moderna, especialmente as que ficam em casa cuidando das crias, deveriam se juntar com outras que estão no mesmo barco, procurar grupos de parto, amamentação, etc, forçar amizade com outras mães, vale tudo para ter um pouco de vida social! Eu e a Lu estamos nessa há mais de um ano e tentamos nos encontrar sempre, às vezes, umas vez por semana, fazemos programas com todo mundo ou eles vem aqui pra casa passar o dia. A gente conversa, eles brincam é uma delícia! Tente dar o primeiro passo, mesmo que você não seja a pessoa mais sociável do mundo (eu não sou nem um pouco), e tente marcar encontros, piqueniques, parquinhos com outras mães porque esse mundo de "mãe integral" (não gosto dessa expressão) pode ser bem solitário.

Aliás, quem quiser se encontrar com a gente pode ir lá na Ciranda! É sábado, no café Objeto Encontrado, das 14 até as 20h. Eu e a Lu vamos fazer um bate-papo às 17h30 e tem outras palestras super legais rolando! As inscrições já estão abertas. Basta escrever para ciranda@objetoencontrado.com.br

Palestras

E vai ter feirinha com vendedores de produtos modernos lindos. Vale a pena! Espero você lá!

Cartaz A3

Um comentário:

  1. Curto demais o seu blog. Tb sou mãe de duas meninas quase gêmeas rsrs (uma com 2 1/2 e a outra com 4 anos) e sei o qt criança requer atenção e cuidado. Larguei meu trabalho como professora e agora trabalho com o marido. Assim, tenho minhas regalias de fazer meu próprio horário e mt das vezes trabalhar em casa mesmo, com elas por perto rabiscando, desenhado, tocando, etc...É gratificante e eu faria td de novo, sem arrependimentos. É claro que às vezes sinto culpa e é claro que sempre penso que eu deveria me dedicar mais a elas, mas... faz parte da mulher moderna né, cuidar da prole e não se desapegar de todo do trabalho e da vida social. A parte mais legal é qd viajamos todo mundo junto e as pessoas ficam admiradas do qt sou corajosa de sair com as duas sem o auxílio de uma babá (viajo com elas desde que tinham 3 meses de idade!). Mas vale o esforço, afinal fomos nós (eu e marido) quem escolhemos que seria assim...
    Bjs,

    Jacqueline.

    ResponderExcluir