sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Contagem Materna - 36 semanas e 5 dias

Não, não tive bebê ainda! Estamos aqui, minha gente, firmes e fortes! Como diz o marido, nunca estivemos tão perto de conhecer nosso bebê, mas não tão perto assim porque ainda podemos chegar até 42 semanas. Por isso, segura a ansiedade e a curiosidade. Entre as novidades: estamos, finalmente, preparando nosso ninho, não apenas emocionalmente como eu disse na última contagem materna, mas com coisas práticas tipo lavando roupinhas e arrumando finalmente o quarto. Aleluia! Confesso que tenho tido todos aqueles clichês de reta final de gravidez: fiquei bem ansiosa na semana passada, querendo que chegasse logo, mas consegui reverter  focando em outras coisas como na loja, por exemplo, e a vida me deu uma rasterinha boa que conto aí embaixo. Também tenho tido vontade de ficar quietinha, só em casa, nem vontade de escrever ou conversar, aquela coisa mesmo de preparar o ninho (olha ele aí de novo), vide a aparição mínima neste blog.




Pois bem, a minha ansiedade foi embora na semana passada porque a Maria pegou uma virose com febre e aftas na boca e foi um desafio pra gente. Acho que ela nunca tinha ficado tão mal por causa dessas coisas, foi muito chororô, o dia todo, nem me lembrava mais o que era isso. Depois ela teve uma crise alérgica que até hoje a gente não sabe o que foi, mas saímos pra passear debaixo do prédio e ela voltou toda vermelha e cheia de manchas na pele. A Bella teve febre por uns dois dias e depois passou. Ainda bem. Mas pensem no sufoco, bebê número três ficou de lado totalmente.

Agora, com as duas boas novamente, entramos no modo "ação". Estamos tentando organizar a casa e comprar as últimas coisas que faltam, porque a partir de sábado, tá valendo, né? Ainda que a gente saiba que não existe controle de nada, vide meninas doentes a essa altura do campeonato. E, sim, é ele ou ela é quem vai decidir a hora de nascer. Agora pelo menos posso ficar mais tranquila quando sentir minhas contrações de treinamento, sem ter que me preocupar em repousar tanto, ainda que eu mereça o descanso. Dá pra entender? É tipo isso, sem muito sentindo, assim é uma gravidez normal.

O fato é que estamos nos preparando, mas ao mesmo tempo nos deixando levar. Como eu também já disse antes, tenho aprendido muito sobre mim mesma nessa gestação, uma transformação constante. E a coisa de "não ter controle" bateu forte nesses últimos dias, por isso estou tentando viver um dia de cada vez. Sem ficar pensando no que vai ser ou como vai ser. É claro que eu tenho expectativas, penso no parto, no bebê, mas tenho aprendido a não deixar a ansiedade tomar conta sempre. Só de vez em quando. E assim a gente vai chegando lá.

Ah, sim! Só para deixar todo mundo mais curioso: já decidimos o nome, caso seja menina ou menino, mas obviamente só vamos revelar no dia, até por quê podemos mudar de ideia na hora. Veremos.

Para acompanhar mais a gente de perto já que o blog tá meio parado, corre lá no instagram @familiamoderna

5 comentários:

  1. Estou em pensamento com você! Boa sorte! <3

    ResponderExcluir
  2. eee, quase nas 37! \o/ que bom!!!
    fiquei curiosa mesmo pra saber o nome, mas acho mto legal revelar só qnd nascer msm. vai que vcs olham e acham que algum outro combina mais, né?! eu por aqui tenho dito que, no ritmo que estamos, vai ser sorte ter o nome no convite do 1o aniversário... (drama de grávida, haha!)

    que bom que as meninas estão melhores, dá mto aperto ver elas doentinhas... e, bom, já sabe: se precisar de alguma coisa, to por aqui. :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. oi Tati! Eu acompanho seu blog faz tempo, acho que nunca comentei. Estou de 18 semanas, grávida de gêmeos e logo que soube da gestação vim aqui correndo reler tudo sobre as suas menininhas!!! Eu estou ansiosa pelo nascimento do seu bebê pelo fato de você não querer saber o sexo e eu queria que fosse assim por aqui também, mas depois que descobri que eram 2 bebês fiquei em dúvida se quero ou não saber os sexos!!! rsrsr Loucura né?! E ainda estou sofrendo muita pressão por parte da família e do meu marido por desejar isso!!! Sei lá... depois venho contar o que decidi!! Beijos nas meninas e na barriguinha!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati, já falta pouco para conhecerem o vosso bebé, é mesmo bom segurar a ansiedade de vez em quando. Fiquei curiosa por saber os nomes escolhidos, mas vou segurar a ansiedade e saber só quando nascer, rsrs. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. muito bom, achei muito bacana o post ..
    vou visitar sempre voces! abraço!

    ResponderExcluir