segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

E a minha amiga-oculta é ...

Já contei aqui que estou participando do amigo-oculto com as blogueiras que a Gabi do blog Dadadá está organizando, né? E hoje é o dia da revelação! Antes de contar quem é a minha amiga-oculta preciso confessar primeiro que fiquei com vontade de ser tentante de novo quando li o blog dela, mas o desejo de ficar grávida é uma constante na minha vida (acho que preciso de terapia), então, abafa! Não conhecia o blog  e sei que por causa da avalanche que é chegada de um bebê nas nossas vidas, o tempo para escrever anda curto para a minha amiga-secreta. Por isso, digo: escreva, Nana, escreva! Compartilhar essa experiência também é um ótimo jeito de lidar com tudo. Eu tirei a Louca do bebê e li todas as suas aventuras para conceber. O post que mais me chamou atenção foi sobre como ela contou para o marido que estava grávida. Não sei se conseguiria guardar segredo e fazer uma surpresa assim tão especial pro Marco, por isso, achei tão legal. Mas o texto dela fica aqui para servir de inspiração e emocionar também. Aí vai:

http://www.aloucadobebe.blogspot.com.br/2014/01/a-surpresa-do-pai.html

A Surpresa do Pai

Como eu sei que o post que todo mundo está esperando é o da surpresa do papai, vamos logo cuidar disso não é mesmo? Depois eu volto pra contar como estão sendo os primeiros dias de gestação (ai que emoção dizer isso!).

A surpresa começou a ser pensada em Fevereiro de 2012. Vejam bem que nessa época marido nem tinha me pedido os nove meses para se preparar ainda. Nem blog eu tinha ainda. Mas estava naquela época louca (que dura até hoje, abafa) de só pensar nessas coisas. Umas das coisas que comecei a pensar foi como daria a notícia. Queria alguma coisa que fizesse muito sentido pra gente. E acho que uma das coisas que mais nos define são as viagens. Tive a idéia, comprei o presente principal pela internet e fui agregando uns outros depois. Ficou tudo entocado até a hora chegar.

Logo no primeiro ciclo de tentativas eu escrevi o cartaz, escrevi uma cartinha como se fosse o baby (quem nunca?), montei o presente e deixei tudo guardadinho. Vai que, né? Mas não foi... E nem nos próximos meses também... :/

Mas a hora chegou!!

Fiz o teste de farmácia e de sangue pela manhã, no dia seguinte ao Natal, que passamos separados, como já contei aqui. Ele só chegaria de viagem à tarde e eu passei o dia todo tentando falar com ele só pro mensagem, porque não queria me entregar. Já que eu planejei a surpresa, ia fazer a surpresa!!!

E seria surpresa mesmo, porque com um único namoro num ciclo todo, depois de tantos intensivões, acho que ele não tinha expectativa nenhuma.

Cheguei do trabalho, fui correndo preparar tudo. Enchi as nossas mochilas com travesseiros. Até a posição da câmera para filmar eu marquei com fita adesiva. Na hora que ele chegou, fiquei tão nervosa que coloquei tudo errado e a filmagem cortou as cabeças. A louca!

Ele entrou no quarto e encontrou isso:



"A maior aventura das nossas vidas vai começar"

Me olhou desconfiado. Perguntou o que era. Eu disse que o presente de Natal tinha sido muito fraquinho, então providenciei outro. Tentou ganhar tempo me entregando o meu presente, que tinha trocado. Mas sentiu que o clima estava estranho. Tirou o cartaz e encontrou isso:



Não esboçou reação. Tirou o beta que estava na frente da mochila. Olhou pra ele. Olhou pra mim: "é sério, amor?" Eu só chorava em resposta. Repetiu a pergunta mais algumas vezes. "É sério! Você vai ser papai!" Me abraçou forte. "Eu não disse que ia acontecer?". Acho que estava falando pra ele mesmo, tadinho.

Claro que tudo isso eu só lembro porque vi a filmagem depois. hahahaha

Daí eu pedi que ele lesse a cartinha.


Me abraçou de novo, deitamos, ficamos nos curtindo, curtindo a novidade. Falamos do ciclo "perdido", do "tiro no alvo". Perguntou como eu descobri. Fui mostrar o vídeo e contar do teste:

- (...) eu coloquei o teste lá, mas nem estava esperando nada. Tantas vezes que já tinha olhado praquele palito no xixi e nada acontecia. Aí fiquei lá olhando e...
- E não apareceu nada.
- Amor!!! Claro que apareceu a linha! Eu tô grávida! Não tem mais pra onde correr!

Ainda estava em negação. hahaha

Dentro da mochila (que as mais observadoras já notaram que é o que eu carrego ali na foto do perfil) tinham umas meinhas (quem nunca? 2), e dois livros. Ele já morreu de rir: "quer dizer que agora eu vou ter que ler tudo é?"
Diário de um grávido surgiu do blog do Renato Kaufmann (que andou falando umas besteiras sobre parto, mas eu já tinha comprado o livro, não deu mais para boicotar. rsrs)
O outro, Guia do Papai, é tipo um manual de instruções, com fotos e tudo, ensinando o básico. Claro que eu vou ler antes e fazer as notas de rotapé, tipo, "pode pular essa parte" onde ensina a fazer a mamadeira. :p


E foi assim.

Desde então temos uma piada interna:

- Amor, já te contei a novidade?
- O que?
- Eu tô grávida!
- Huuuummm

-Amor? Nem te falei...
- Que foi?
- Vamos ter um filho!
- Sério?

- Ei! Amor!! Olha o que eu sei fazer!!
- O quê?
- Um bebê!
- Humpf!

Não é de ficar beijando barriga, até porque aqui dentro tem mais pum que nenê por enquanto. Mas no reveillon ficou alisando umas duas vezes, disfarçando, afinal, ninguém sabe de nada ainda (falo mais sobre isso no próximo post).

Está muito feliz! E me surpreendeu porque está muito confortável com o nosso novo status. Eu achei que precisaria dar um tempo pra ele ir se adaptando, mas é ele quem fica puxando os assuntos:

Na praia:
- Quer dizer que eu vou voltar a fazer castelo de areia é?

Outro:
- E o nome? Vai ter XXX (sobrenome duvidoso que ele tem e ainda está sob análise).

Ontem completamos cinco semanas. Hoje mandei uma mensagem pra ele:

"Bom dia, papai. Que tal receber notícias minhas toda semana? Eu já completei cinco semanas, e sou menor do que um grão de arroz. Mas eu já consigo me mexer, e já está se formando o meu esqueleto e o meu coraçãozinho. Olha que gracinha."



Resposta? "Está ficando bonitão que nem o pai."

É um fanfarrão esse meu marido. <3

E hoje completamos boda de ferro. Cinco anos de casamento. Na comemoração do ano passado, faltando um mês para completar os nove meses que ele tinha me pedido, ele disse que ainda não estava pronto, como contei aqui.

Um ano depois, recebi esse cartão no trabalho.






Para as que ainda estão esperando a sua hora: ela chegará!

Um comentário:

  1. Ai, Tati!! Adorei que você me tirou!!!! Não acompanhava sempre o blog. Mas já tinha lido algumas postagens e adorava. Agora que somos amigas, vou seguir sempre. E acho que vou seguir o seu conselho e escrever sobre essa nova fase sim. Ameeeei vc resgatar esse post. Tantas emoções. Ver marido hoje se deleitando com nossa cria e relembrar todo o caminho que percorremos foi uma delicia! Gratidão. Beijocaaaa!!!

    ResponderExcluir