segunda-feira, 13 de junho de 2016

Mais amor, por favor

Hoje a Maria reclamou que estava cansada, ficou repetindo que tava com febre (mas não estava), mas ela parecia estar no incio de um resfriado, então decidi deixar ela em casa. Como foi de última hora, não deu tempo de pedir pra alguém ficar com ela ou levar as crianças. Então, resolvi levar todo mundo na escola e ela voltaria pra casa comigo. Foi caótico, mas foi..

Francisco chegou na escola dormindo, como ele sempre faz, coloquei ele na sala e ele continuou a sua soneca. E depois fui conversar com os professores, conversa com um e com outro. Fiquei lá quase uns 20 minutos e aí chamei a Maria pra ir embora. Demos tchau pra Bella, ela deu de volta e fomos. Quando a gente tava chegando perto do portão, a Bella saiu correndo da sala, foi só o tempo da Maria virar, que ela tascou um abraço bem apertado na Maria e deu um beijo na bochecha dela. A Maria abriu um sorriso maravilhoso e eu ali congelando aquela imagem na minha mente. Aquilo parou o tempo e o mundo, e encheu meu coração de um sentimento que eu nem sei explicar, mas só pode ser amor. Por uns segundos, desejei sentir aquilo pra todo sempre. Nesse mundo tão louco que a gente vive, de esquerdas e diretas, pró e contra, de tiros reais e bandeiras virtuais fiquei pensando em como a gente precisa desse amor puro. Do quanto EU precisava acreditar no poder daquele abraço, todos os dias. De que o meu jeito de mudar o mundo tava ali, criando pessoas.

Fiquei pensando naquele amor, sem peso, sem expectativas, sem julgamento. Depois não resisti e pedi: "Bella, posso ganhar um abraço desse também?" E ela me deu um abraço forte e um beijo e foi feliz pra sala. E eu, cheia de amor, fui pra casa pensando na vida e em como ela pode ser linda. Vontade de espalhar esse amor pra todo lado.



Um comentário:

  1. Ai, Tati. Chorei. Criança é só amor!
    Estou grávida de 9 semanas e achei seu blog. Super feliz com isso!Só encontro blog meio fútil, de grávida fazendo enxoval em sei lá onde. Eu nao sou consumista e nao quero que meu filho seja. Também sou brasiliense e moro, atualmente, em Medellín, Colombia.
    Vou devorar TODO o blog agora! Beijao!

    ResponderExcluir