sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

De onde vem a calma?

Ok, faltam umas 3 semanas, se as nossas contas da lua estiverem corretas e tudo der certo, e eu estou flutuando de calma. Como pode? A minha mãe acorda de madrugada crente que o celular está tocando, o marido não consegue dormir direito, todos os parentes estãoo super ansiosos para conhecê-las e eu aqui, incrivelmente relaxada. Tá, quando eu arrumei as roupinhas com a minha mãe ontem, bateu aquela vontade de já ter dois bebes nos braços. Mas eu estou tão tranquila, que nem sei, tá até meio estranho.

foto(5)

Estou com 33 semanas e tenho ficado bem quieta. Praticamente o dia todo em casa. Ontem, saí com o marido para jantar e desci para tomar sol, depois da insistência dos meus pais, que acham que eu posso ficar deprimida se continuar isso por mais tempo. Eu acho que não. Não tive agonia de ficar em casa ainda.

Meu único problema tem sido o refluxo e agora tenho tido enjoo e tontura. A digestão está difícil, mas a fome aumentou. Então, muita água de coco e chá para melhorar. E tento controlar meus desejos por comida. Tenho consulta na semana que vem e vamos ver o que a médica diz. No geral, estou muito bem. Mas, em alguns dias, como hoje, a barriga pesa e me sinto bem incomodada. Nada que não possa ser controlável.

Faltam poucos detalhes de preparação para a chegada das meninas, para falar a verdade, precisamos colocar mais algumas roupinhas para lavar e terminar a lembrancinha da maternidade. O resto está tudo ok. Até o enfeite da porta do hospital já está pronto.

Ontem, fizemos a mala definitiva. A minha mala não vou deixar pronta, vou arrumar no susto mesmo. Resolvi seguir um guia do Baby Center que tinha baixado no meu Iphone. Não segui tudo certinho. Não estou levando tantos macacões e sim mais bodies de manga longa com calças. Pra as duas, resolvi levar quatro fraldas e seis fraldas de boca, menos do que indicado. Duas mantinhas para cada, uma de lã e outra de algodão.

foto(1)
Arrumação já!

foto(4)
Tudo pronto!

foto(3)
Amo essa mala!

Tenho a sensação de que é pouca coisa, mas vamos ver, né? Qualquer coisa a minha casa é pertinho da maternidade!

A lista da Baby Center aqui:

A malinha do bebê
Não se preocupe com as fraldas descartáveis, que costumam ser cedidas pelas maternidades e hospitais. Você vai precisar levar:

• 6 macacões tamanho RN

• 6 bodies ou camisas tipo pagão

• 6 calças com pé (mijão)

• 1 manta de algodão

• 2 xales de linha ou lã (pode ser um só, especialmente se estiver calor)

• 2 casaquinhos de lã, de preferência com botões na frente e que não tenham que passar pela cabeça

• Fraldas de tecido para apoiar no ombro ao colocar o bebê para arrotar

• 6 paninhos de boca

• 6 pares de meias, se estiver muito frio

14 comentários:

  1. Oi Tati, tudo bem? Feliz 2012!
    Está chegando a hora, heim? Sua barriga está linda, a malinha está fofa demais.
    Eu também fiquei muito bem no final da gestação, estava feliz e segura, tinha "mó" orgulho do barrigão, bem mais do que no começo da gestação que fiquei bem para baixo, por conta dos hormônios.
    Estamos todos aqui na torcida por vocês!
    Beijos,
    Roberta "Mimi", mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roberta! Ai que bom que não sou a única! Esses dias reli seu blog para ver como foi a sua final e vi o depoimento do seu parto. Adorei tudo. É bom poder compartilhar esse momento com os outros.

    Obrigada pela torcida e pelos conselhos de sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei!
    Deve ser um momento muito especial esse de esperar o nascimento né? Ainda mais de 2 bebês!
    Que delícia essas roupinhas!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tati! Todos os dias dou uma passadinha aqui no seu blog para saber como está sua gravidez pois também estou grávida do mesmo número de semanas. Estou passando pelos mesma rotina: arrumação de mala, de quarto, consultas... Minha primeira filha nasceu prematura, então estou super ansiosa com medo do meu filho também chegar antes da hora. Cada dia a mais dele aqui na barriga me deixa mais tranquila. Estou na torcida pra que nossos filhos nasçam bem e muito saudáveis. Felicidades!

    ResponderExcluir
  5. Tati, que ótimo estar tranquila...
    Essa malinha é um cute cute, amei...

    bjs eótimo final de semana
    Dri

    ResponderExcluir
  6. eita tá chegandoooo! a malinha é linda mesmo! amei!
    as coisas da ovo são demais!

    posso dar um pitaco? (ah, os pitacos! espero que não se incomode, ok?)

    eu levaria menos bodies e mais macacões.
    macacões são tudo na hora de vestir recém nascidos, porque não precisa passar pela cabeça.
    como eles sentem mais frio, estão quase sempre de manga e calça comprida.
    e no fim eu usei muito cueiro e pano de boca. ficou foi faltando e minha mãe teve que buscar mais pra mim.

    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Acompanho sua gravidez desde o começo. Todos os dias passo aqui pra saber como andam vcs 3...rs
    TBm levaria mais macacões e mais fraldinhas, elas são importantes na hora das visitas (coloca no colo das pessoas). No mais, é correr pro abraço!
    Espero que saia tudo como vc planejou e que as forças do bem estejam sempre do seu lado.
    Ah, da onde é essa malinha maravilhosa???!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Tati, como a natureza é sábia, né?! Que a sua calma assim permaneça!

    Tão legal dizer que acompanhei todo esse seu processo!

    Vai dar tudo certo!

    Qual é o nome da sua médica?

    Bjs,
    Lívia

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati!
    Que bom que está calma nessa reta final,isso é muito bom e importante para o bem estar de Vcs,comigo tbém foi assim,fiquei bem calma que até eu estranhei,pois,normalmente sou bem agitadinha,rsrsr.A mala das meninas está linda,e como vc mesma disse,se faltar alguma coisa é só dar um pulinho em casa e pegar né!?srrsr.Já que está de repouso gostaria que vc desse uma olhadinha nesses Blogs(não sei se já conhece ou não)é de uma doula querida e tem muitooooos relatos de partos.Têm coisa melhor que ler esses relatos emocionados??Alguns não tem como não chorar,acho que vc irá gostar.Segue os endereços:

    http://crisdoula.blogspot.com/

    http://www.crisdoula.com/

    Bjusss e boa leitura!!!

    ResponderExcluir
  10. olá Tati! que bom que está calma nesse finzinho. Que malinha fofa é esta das meninas! amei! sobre o que levar ainda não tenho experiência pois ainda nem sei o sexo do meu pitoco, estou aprendendo bastante por aqui.
    bjos p vcs!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Tati!! Fiquei tão feliz quando chegou a 34a semana na gravidez de Ana e Davi...passa a preocupação da prematuridade e aí é só a expectativa para a chegada do grande dia. Que maravilha saber que estar indo tudo tão bem na sua reta final. Essa semana conversei com uma amiga (mãe de gêmeos também) e combinamos de fazer uma entrevista para o blog sobre a (excelente) experiência que teve de amamentar 2. vou tentar publicar nos próximos dias. bjs

    ResponderExcluir
  12. Tati, que barrigão lindo.. E que bom que vc está tranquila! Lembro que eu fiquei bem calma depois que comecei a organizar as coisinhas do Marcelo, o quarto, as roupinhas.. Ver aquilo tudo tomando forma me tranquilizou! Bom, né?

    E olha só.. Dando um pitaco sobre as roupinhas! Eu levaria mais macacões do que body com calça. Os nenéns odeiam roupinhas que passam pela cabeça. Sempre que puder, prefira as roupinhas que fecham na frente. Eles reclamam muito qnd tem que vestir pela cabeça! E lembro também uma coisa dos macacões que era bem ruim, aqueles que já vinham com os pés fechados. Eu cortei tudo depois de uma semana. Os melhores são os que o bebê fica com o pé pra fora. Coloca uma meinha que é muito melhor. Qnd o neném se mexe no macacão com pé fechado, as vezes o pézinho dele sai do pé do macacão e ele meio que fica preso. Incomoda a movimentação dele. O Marcelo odiava, taquei a tesoura em todos e colocava uma meia no pézinho dele!!!

    Bjks, Tati e meninas!

    ResponderExcluir
  13. ahhh.. e eu amei essa mala!
    da onde é? linda, linda, linda!

    =)

    ResponderExcluir
  14. Oi Tati...seu blog é muito legal...me emocionei com o relato do seu parto e a sua tranquilidade.
    Estou com 29 semanas, e esperando minha princesinha...
    Amei o seu vestido branco com flores pode me dizer onde comprou??
    Obrigada
    Camila

    ResponderExcluir