Olá, povo! Olá, blog! Olá, internet! Estamos caminhando cada dia mais um pouquinho e nos tornando cada vez mais uma família moderna. Muita coisa aconteceu e por isso mesmo me falta tempo para postar aqui. Naõ consigo visitar os blogs que eu gosto, muito menos responder e-mails, mas devagar as coisas estão se ajustando. Faço altos posts na minha cabeça, mas nunca consigo sentar e escrever. Então, vamos aproveitar o momento para colocar tudo o que for possível por aqui.
As meninas estão crescendo bem e agora ficam mais tempo acordadas. As duas também começam a perceber o ambiente, olham mais pra gente e interagem mais. Parece até que reagem melhor aos carinhos e beijos que eu não paro de dar nelas. E como adoram o aconchego do colo! Ainda estamos nos adaptando às novas rotinas e o lado positivo é que elas têm dormido mais à noite! Viva!

Passeio debaixo do bloco
Desencanei com a amamentação e por isso a coisa está fluíndo. Passei uns cinco dias bem sofríveis, achando que elas estavam rejeitando o peito. Chorei horrores, questionei tudo, mas era a cólica. Quando relaxei, o leite fluiu, o peito aumentou mais um pouco (socorro) e agora elas mamam super bem.

Mamada em dose dupla
Dou o complemento com leite artificial quando sinto que elas ainda têm fome e à noite. Mas nunca dou apenas a mamadeira, elas sempre pegam o peito primeiro, nem que seja 10 minutos, e depois tomam o complemento. Acho que assim tem dado certo. Mas também desencanei, o que tiver que ser vai ser. Eu sei que estou fazendo o meu melhor e tento deixar com que elas fiquem o máximo com o leite materno que é sempre bom.
E sim, elas estão oficialmente com a temida cólica. Não é tão intenso, mas é bem ruim. Chega o fim da tarde e é aquela coisa. Elas têm muitos gases, às vezes ficam incomodadas porque não conseguem arrotar. Quando elas ficam agitadas é péssimo, e todas as mães devem concordar comigo, porque a gente não conseguem decifrar o que está acontecendo. Não sabe se é dor, fome, calor, desconforto e fica louca.
Quarta-feira passada, foi o pior dia e acho que o incômodo piorou com o calor que tá fazendo nesse cerrado louco. Maria foi a que mais chorou. Tentei de tudo. Fiz massagem, tirei a roupa toda, dei chupeta, dei complemento, dei o peito, liguei para a minha mãe e nada. Isso porque eu tinha dado o remédio que o pediatra passou umas horas antes. Elas estão tomando o milicon para os gases e o pratium para a dor (não sou médica, minha gente, consultem o pediatra de vocês antes de dar qualquer coisa para as crianças).
Chegou uma hora em que eu já estava chorando com ela no colo e resolvi passar a bola para a minha sogra que estava aqui me ajudando e cuidava da Isabella. Às vezes, a troca de colo melhora, porque mãe nervosa é tudo o que uma criança não quer. Mas mesmo assim, ainda foi díficil. Ela acalmou um pouco, mas depois o choro continuou.

No desespero a chupeta acalma
A solução era dar um bom banho nas duas. Mas ainda esperei o meu marido chegar em casa, porque com três pessoas fica mais fácil, né? Olha, o trampo, minha gente! Dei o banho na Maria e depois coloquei no peito. Ela mamou dez minutos e dormiu. Enquanto isso, o Marco e a mãe dele davam o banho na Isabella. Ela mamou também e acompanhou a irmã. As duas dormiram que foi uma beleza! A noite foi maravilhosa e acho que desde que elas nasceram não conseguimos descansar tanto! Acordei super disposta hoje.

Eu e Marco em plena atividade
Ontem as coisas foram ótimas. Dei o remédio de 8/8h e bastante peito. Além disso, taquei o ventilador em casa! Mas quando chegou à noite, elas não dormiram também. É assim mesmo, cada dia uma aventura.
Ah, também tivemos o primeiro susto como pais... mas este é assunto de um post só. Aguardem e confiem
PS: Estou desde ontem escrevendo este post, relevem os erros please