sexta-feira, 2 de março de 2012

Aventuras de Maria e Isabella - 1 mês e 3 semanas

Olá, povo! Olá, blog! Olá, internet! Estamos caminhando cada dia mais um pouquinho e nos tornando cada vez mais uma família moderna. Muita coisa aconteceu e por isso mesmo me falta tempo para postar aqui. Naõ consigo visitar os blogs que eu gosto, muito menos responder e-mails, mas devagar as coisas estão se ajustando. Faço altos posts na minha cabeça, mas nunca consigo sentar e escrever. Então, vamos aproveitar o momento para colocar tudo o que for possível por aqui.

As meninas estão crescendo bem e agora ficam mais tempo acordadas. As duas também começam a perceber o ambiente, olham mais pra gente e interagem mais. Parece até que reagem melhor aos carinhos e beijos que eu não paro de dar nelas. E como adoram o aconchego do colo! Ainda estamos nos adaptando às novas rotinas e o lado positivo é que elas têm dormido mais à noite! Viva!


Passeio debaixo do bloco

Desencanei com a amamentação e por isso a coisa está fluíndo. Passei uns cinco dias bem sofríveis, achando que elas estavam rejeitando o peito. Chorei horrores, questionei tudo, mas era a cólica. Quando relaxei, o leite fluiu, o peito aumentou mais um pouco (socorro) e agora elas mamam super bem.


Mamada em dose dupla

Dou o complemento com leite artificial quando sinto que elas ainda têm fome e à noite. Mas nunca dou apenas a mamadeira, elas sempre pegam o peito primeiro, nem que seja 10 minutos, e depois tomam o complemento. Acho que assim tem dado certo. Mas também desencanei, o que tiver que ser vai ser. Eu sei que estou fazendo o meu melhor e tento deixar com que elas fiquem o máximo com o leite materno que é sempre bom.

E sim, elas estão oficialmente com a temida cólica. Não é tão intenso, mas é bem ruim. Chega o fim da tarde e é aquela coisa. Elas têm muitos gases, às vezes ficam incomodadas porque não conseguem arrotar. Quando elas ficam agitadas é péssimo, e todas as mães devem concordar comigo, porque a gente não conseguem decifrar o que está acontecendo. Não sabe se é dor, fome, calor, desconforto e fica louca.

Quarta-feira passada, foi o pior dia e acho que o incômodo piorou com o calor que tá fazendo nesse cerrado louco. Maria foi a que mais chorou. Tentei de tudo. Fiz massagem, tirei a roupa toda, dei chupeta, dei complemento, dei o peito, liguei para a minha mãe e nada. Isso porque eu tinha dado o remédio que o pediatra passou umas horas antes. Elas estão tomando o milicon para os gases e o pratium para a dor (não sou médica, minha gente, consultem o pediatra de vocês antes de dar qualquer coisa para as crianças).

Chegou uma hora em que eu já estava chorando com ela no colo e resolvi passar a bola para a minha sogra que estava aqui me ajudando e cuidava da Isabella. Às vezes, a troca de colo melhora, porque mãe nervosa é tudo o que uma criança não quer. Mas mesmo assim, ainda foi díficil. Ela acalmou um pouco, mas depois o choro continuou.


No desespero a chupeta acalma

A solução era dar um bom banho nas duas. Mas ainda esperei o meu marido chegar em casa, porque com três pessoas fica mais fácil, né? Olha, o trampo, minha gente! Dei o banho na Maria e depois coloquei no peito. Ela mamou dez minutos e dormiu. Enquanto isso, o Marco e a mãe dele davam o banho na Isabella. Ela mamou também e acompanhou a irmã. As duas dormiram que foi uma beleza! A noite foi maravilhosa e acho que desde que elas nasceram não conseguimos descansar tanto! Acordei super disposta hoje.


Eu e Marco em plena atividade

Ontem as coisas foram ótimas. Dei o remédio de 8/8h e bastante peito. Além disso, taquei o ventilador em casa! Mas quando chegou à noite, elas não dormiram também. É assim mesmo, cada dia uma aventura.

Ah, também tivemos o primeiro susto como pais... mas este é assunto de um post só. Aguardem e confiem

PS: Estou desde ontem escrevendo este post, relevem os erros please

10 comentários:

  1. Tati,
    Como acompanho o seu blog desde o início, estou aqui boba do tanto que vc mudou MESMO!!!
    A sua foto amamentando as meninas é de mãe total, a aparêncua é outra messssmo!!!
    As meninas estão muito lindas!
    Bjos,
    Lívia

    ResponderExcluir
  2. e o melhor eh que quando o tempo passar, a gente sente saudade ate das noites sem sono! rs

    ResponderExcluir
  3. Tati, tenta homeopatia. Pra minha filha foi a salvação! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Tati, esse inicio é assim mesmo, cheio de aventuras e de altos e baixos pra gente que ta descobrindo esse novo universo. Depois que todos vcs entrarem numa rotina tudo fica mais facil. Digo isso sendo mãe de uma, em dose dupla as emoçoes devem ser totalmente mais fortes. rs To amando ler esses teus relatos, pois em breve embarcamos nessa dupla aventura tbm.
    Sobre as colicas, vc ja tentou o sling? Com minha filha eu usei e era super eficaz nos momentos de dor. Eles ficam numa posição bem coladinho ao corpo da gente e isso acalma... pelo menos com a minha funcionava. :)
    Beijos pra vcs e ja estou esperando o proximo post.

    ResponderExcluir
  5. Hehehehe É isso mesmo Tati, cada dia uma novidade e uma aventura com filhos, ainda mais com gêmeos! Sei na pele tudo o que você está sentindo e passando.
    Parabéns, adorei as fotinhos.
    Beijo e boa semana,
    Rô, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  6. Amoooooooooooooooo passar por aqui, parece que estou com vc´s.Ohhh família amada.
    Bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  7. oi pat ,que aventura ,uma pena que isso passa muito rapido e voceis filhos saem debaixo de nossas asas. beijos ;ahh cha de camomila antes de dormir era um santo remedio para o pedro.

    ResponderExcluir
  8. Ai, imagino a aflicao na hora das colicas. Passei por isso e bate um desespero medonho mesmo =/
    As fotinhos estao lindas! Suas meninas nem se fale!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Olá tati, vc já alterou sua alimentação? Meu bb estava tendo muita cólica e depois que cortei leite e derivados, gluten, carne vermelha e frutas cítricas melhorou muito. É difícil! Mas, pelo menos ajuda tb a perder os quilinhos extras. E depois que elas fizerem 3 meses dá pra ir acrescentando aos poucos novamente... Bjo

    ResponderExcluir
  10. Aiii curte muito!!! nao te preocupa em escrever no blog agora nao... curte elas, como tu já tem feito! beijos, mil!! :) a gente entende! (quer dizer, entende a metade, porque ai é em dobro, heheh)

    ResponderExcluir