domingo, 4 de novembro de 2012

Maria e Isabella - 9 meses

Nove meses de Maria e Isabella e parece que foi ontem que a gente trouxe duas pequenas com pouco menos de dois quilos pra casa. O tempo está passando rápido e o mês nove na nossa vida foi tão corrido, tão cheio de mudanças que só agora estou fazendo este post, quando faltam apenas cinco dias para elas completarem 10 meses!

9 MESES

Sobrevivemos nós três aos dias, descobrimos novos caminhos, novas facetas e aprendemos muito! Sim, estou cansada (vide post abaixo), mas vou continuar cuidando das duas sozinhas, sem babá, e não me arrependo nem um pouco da minha decisão. Apesar da trabalheira, sinto que vale a pena e vejo todo o esforço no desenvolvimento rápido das duas, na desenvoltura em se movimentar, nas noites bem dormidas, na facilidade em se alimentar e na felicidade das duas. Então, vamos lá, com 9 meses Maria e Isabella: - Amam ficar em pé. Procuram apoio em qualquer lugar, querem subir em tudo, puxar tudo o que está ao alcance das mãos. A sala do nosso apartamento virou um grande centro de atividades, brinquedoteca ou coisa do tipo. É onde elas exploram o mundo, ficam soltas e conseguem pequenas conquistas. As duas já tentam ficar em pé sem apoio, mas caem sentadas logo em seguida. E continuam engatinhando para todos os lados.

IMG_1571
Bella

IMG_1623 Maria

- Comem super bem e parecem não ter fundo! Acho que elas nunca comeram tanto. Tenho feito papinhas ricas em carboidrato, sempre com arroz ou macarrão, porque elas gastam muitas calorias com essa movimentação toda. Estou tentando introduzir mais sólidos na rotina alimentar delas, isso ainda estpa meio devagar, mas essa semana vou criar objetivos e colocar isso na rotina delas. A minha ideia é dar pedaços de fruta, macarrão e cenoura como lanches e não na refeição principal. Vamos ver nos próximos posts!

- Começaram a brigar pelo mesmo brinquedo e a melhor solução foi deixar elas resolverem sozinhas e deu certo! Elas também respondem aos nossos "não" e olham pra gente com aquela carinha de "inocente" quando fazem alguma coisa errada. Não fico repetindo "não" o tempo todo. Apenas digo um "não" firme e se elas não pararem tiro do lugar.

- Adoram tomar banho, odeiam colocar a roupa. Riem das nossas caretas, choram quando tiramos alguma coisa da mão delas.

- Já "falam" bastante. Estavam viciadas no Dada, Gaga, Baba e agora passaram para o Papa e Mama. Elas falam, mas acho que não sabem o que significa. Mas em breve, estaremos lá. O Marco fica o tempo todo repetindo "papai" pra elas e só esquentar o clima de competição eu também tô investindo todas as minhas cartas no "mamãe".

- Socorro! Esqueci de algo importantíssimo: dentes! Não são mais banguelas, Maria está com os dois de baixo, Bella com 1 e meio. 

IMG_1596


IMG_1593


IMG_1588


IMG_1632

2 comentários:

  1. Tão lindas, parabéénnnns!
    Sempre achei elas beem parecidas, mas agora já consigo identificar uma e outra. Vejo que elas estão ficando diferentes, com o rosto e as expressões diferentes, mas em uma coisa elas são iguais: LINNNNNNDAS!!!!
    Tem que morrer (melhor, viver) de orgulhoo.
    Beijos pras três.

    docefelizespera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa Tati, elas são muito iguais!!! Duas bebês lindas!!! Que bênção de Deus!! Parabéns!! Meu marido tem duas sobrinhas gêmeas idênticas, mas não são tão iguais assim... desde que nasceram elas eram diferentes... sempre deu para diferenciar as duas, mas a Isabella e a Maria são igualzinha!!!! Muito legal isso!! É incrível!!! Parabéns por esse pequeno grande milagre!! Beijão!!

    ResponderExcluir