quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Maria e Isabella - 11 meses

Faltam sete dias para o aniversário de 1 ano das meninas, 16 dias para a festa e eu percebi hoje que não fiz o post nosso de cada mês sobre o que está acontecendo na vida delas! Estou meio enloquecida com os preparativos para comemorar o fato que passamos 365 dias ao lado delas, mas aí vaí um update sobre o que tem acontecido por aqui. Com 11 meses, Maria e Isabella:

IMG_2896 Maria e Isabella

IMG_2892
Não ficaram paradas no sofá nem por dois segundos

IMG_2895
Não deixe a paz desta foto te enganar

IMG_2898 Maria na maior folga ever

IMG_2899 Sério? Quem aguenta?

IMG_2901 Dentinhos da Bella

IMG_2909 Minha visão constante

Estão cada vez mais espertas e cheias de vontade. Maria, que já estava ensaiando uns passinhos, já começou a andar, oficialmente, na noite de Ano Novo. Isabella ainda não demonstrou interesse, então, estou deixando as coisas fluírem. Acho que esta história de andar vale um post por si só, já que a gente não seguiu o caminho tradicional neste aspecto, portanto, prometo voltar o assunto aqui.

As duas estão comendo super bem e voltaram para a rotina sem estresse depois da viagem. Estão cada vez mais carinhosas, mais decididas e brigam pelo que querem. E, sim, choram quando são contrariadas. Bella tem sido a mais dengosa e tem um jeito muito particular de chorar, colocando as mãos no rosto como se fosse a Sophia Loren do cerrado, versão mini, tragédia italiana pura. Ainda estou tentando me acostumar com essas repentinas mudanças de humor e choradeira para demonstrar o que elas querem ou não querem fazer. Paciência precisa ser meu sobrenome. Também aceito sugestões e estou buscando novas leituras para aprender a lidar com isso.
IMG_2929 Grandes

IMG_2925 Isabella durante uma tentativa de tirar o brinquedo da irmã

IMG_2920 Bate cabeça

IMG_2913

Estou com coração apertado, com um friozinho na barriga, porque estamos deixando toda uma fase pra atrás para começar um novo capítulo. Pode começar a chorar agora? Sei que muita coisa ainda está por vir, mas já estou com saudade da época de bebê! Como pode? Mãe é bicho estranho, vive todos esses clichês. E que venham os 12 meses e todos os outros anos que ainda vamos passar juntas.

Ah, sim, aí está o curtíssimo vídeo dos primeiros passos da Maria!
Resolução de Ano Novo: fazer mais vídeos das meninas.

2 comentários:

  1. O susto de quem ta filmando com a queda da Maria é engraçado... será mamy ou papy??Parabens !

    ResponderExcluir
  2. Tati, acompanho o blog desde a sua gravidez. Me emociono muito com os seus posts.Parece que eu conheço as meninas desde que nasceram. rs
    Muito lindo acompanhar a evolução dessa família.
    Acho que todo mundo que acompanha o blog deve ter essa sensação.

    Beijos.

    ResponderExcluir