segunda-feira, 17 de junho de 2013

Fotos modernas, antes, depois e sempre

Eu gosto de tirar fotos. Eu adorava (e ainda gosto) de ver meu álbum de bebê quando eu era criança, as fotos antigas das famílias ou os porta-retratos alheios quando chego na casa de alguém. Eu gosto de reparar no cenário, na expressão do rosto, no jeito da pessoa, no momento passado que se foi, mas ficou enquadrado ali naquele pedaço de papel fotográfico ou na tela do computador, tablet ou celular, já que estamos nos tempos modernos. Quando as meninas nasceram eu tirava muitas fotos, muitas mesmo. E eu ainda tinha acabado da ganhar o iPhone, então era da máquina e do celular. Era cada respiração, um clique.

Há uns dois meses, eu descobri que milhares de fotos que eu tirei delas dos primeiros seis meses de vida tinham sido apagadas por um problema no computador. Socorro! Mas, é claro, que eu tinha back-up, gente! No HD externo, oras. E o que aconteceu? O HD externo deu problema também. "Ha-ha-ha" Só que não, né? Entrei em fases de desespero, tristeza e conformismo. Até começar a pensar na quantidade de fotos que eu tirava das meninas, será que aquilo era necessário mesmo? Por que não começar a imprimir e fazer álbuns das duas? Salvar em CDs talvez, mas também começar a ponderar a quantidade exorbitante de fotos, nem tudo precisa de mil cliques. É bom guardar os momentos, mas também é bom vivê-los intensamente sem se preocupar com o melhor ângulo ou a pose. Então, eu relaxei.

Consegui recuperar algumas fotos das meninas com o meu pai e outro dia encontrei um pen-drive perdido com umas relíquias. Fotos de quando elas tinham uns 6 meses, há quase um ano atrás. Então, fomos lá no mesmo lugar para tentar fazer novas fotos de novo para marcar esse momento dos quase 18 meses delas. E pensei em quanta coisa a gente fez até chegar aqui, por isso, a coisa linda de ter fotos: poder lembrar.

IMG_9344 Maria antes
IMG_5328
Maria depois

IMG_9339 Bella antes
IMG_5343
Bella depois

IMG_5329 Maria e eu. Pode não ser minha cara, mas é toda eu com esse sorriso de lado, né?

IMG_5339 Bella, uma menina com a cara e o jeito do pai e louca pelo aconchego da mãe

Eu continuo amando fotos e tiro uma das meninas quase todos os dias, agora com mais moderação, no entato. E passei a imprimir. Fazer mais back-ups, mas também desapegar. E tenho a sorte de ter um blog com tudo registrado, não só as fotos, mas o que eu estava sentindo ali.

Também adoro compartilhar fotos no Instagram, por exemplo, porque me faz sentir menos sozinha. Essa coisa de ficar em casa pode ser solitário, apesar da constante companhia que eu tenho com a Maria e a Bella. É claro que acho que a exposição, às vezes, é ruim, tem uns comentários sem noção, por isso estou  aprendendo a ponderar cada vez mais a exposição. Mas também tem muito amor e amizade pela minha família, e isso sempre vale a pena. Conheci muita gente através do blog e do insta e aprendo muito com os outros também, com outros exemplos, neste mundo de fotos. Também gosto de postar as fotos aqui, porque gosto de ver as fotos em outros blogs, ora bolas. E é legal ver fotos bem feitas e acho que post sem foto é sem graça. Portanto, vamos clicar, guardar, lembrar e não esquecer jamais dos bons momentos que a vida traz.

Para quem quiser seguir a gente no Instagram procure por @familiamoderna!
E ainda: promoção tá acabando na Loja da Família Moderna, gente! Passem lá www.familiamoderna.tanlup.com promoção

8 comentários:

  1. É maravilhoso ver como nossas pequenas crescem. Ontem ainda eu via umas fotos da Madu e da Isa quando recém-nascidas... Como já mudaram!
    Lia teu post e pensava nesse dilema registro X exposição. Demorei fazer um blog porque tinha medo de expor as meninas de forma desnecessária. Mas depois de pensar e acompanhar blogs como o seu, me dei conta que a exposição independe disso. Muitos pais que não tem blog expõem seus filhos muito mais. Nosso blog pré-casamento é um refúgio que adoro e tenho certeza que o da fase mãe também vai ser! Quem não gosta de voltar no tempo de vez em quando, não é?
    Boa semana, Família Moderna! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Elas sao lindas! Tenho uma filha de 2 aninhos e tb me sinto um pouco sozinha em casa. A recompensa é o sorriso dela!!!

    ResponderExcluir
  3. tem uma empresa que recupera HD´s .... se quiser acho o contato e te passo. Não sei se no caso do seu eles recuperam, mas não custa tentar, né?

    ResponderExcluir
  4. eu sinto falta disso no meu, fotos bem feitas kkkk
    mas como diz meu amigo "é o que tem par hoje" kkkkkkkkkkk

    amei as fotos e fiquei imaginando tu fazendo a pose da primeira foto e elas com 18 anos! kkkkkkk

    tb decidi fazer albuns e to começando pelo chá de bebe. Pra deixar registrado, guardado, palpável. mto mais gostoso!
    é só pegar ali e ver! pronto! diversão na certa!
    além de voltarmos no tempo!

    e é isso ne!

    lindas como sempre!
    e sim, a maria tem teu jeito :DD

    beijokas!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati...acompanho o seu blog a algum tempo (na verdade desde que descobri que estava grávida de gêmeos)e amo ver as suas fotos, os seus pensamentos, as suas dicas. Parabéns pela linda família que você tem. Tenho um casal de gêmeos (Lucas e Rafaela)que estão com 5 meses (hoje 17.01)e me inspiro muito no que você escreve. Obrigada por compartilhar experiências, dúvidas, dicas, enfim tudo o que você tem vivido nessa jornada de ser mãe. Se quiser conhecer um pouco da nossa história dá uma espiadinha no nosso blog (lucaserafaela.blogspot.com.br). Ele foi criado pra guardar a história de vida dos nossos pimpolhos pra que eles possam ver lá na frente quando forem grandinhos.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkk

    ai gte, ng merece ne
    ahisuhIUHAIUshiuahushuaisa

    ResponderExcluir