terça-feira, 11 de junho de 2013

Receitinha - Especial Dia dos Namorados

Amanhã, Dia dos Namorados, e você não sabe onde incluir romance na sua lista de afazeres de mãe, seja você trabalhadora ou dona de casa? Pensa em sair de casa, mas não quer enfrentar filas nos restaurantes ou ter que arrumar aquele esquemão com sua mãe/sogra para ficar com as crianças em plena quarta-feira? Muito menos quer fazer algum prato elaborado que vai sujar metade da louça em casa enquanto o marido assiste televisão? Seus problemas acabaram, mulher moderna! Aí vai uma receita fácil, maravilhosa, gourmet, "parece de restaurante mais você que fez" e afrodisíaca (sim, você leu afrodisíaca!) para fazer em casa sem stress. Portanto, peça para o marido passar no supermercado antes de voltar pra casa do trabalho para comprar os pouquíssimos ingredientes da receita, um bom vinho, um delicioso chocolate, coloca os bebês para dormirem e se joga no romance!

IMG_5263

Eu encontrei essa receita há um tempo atrás no livro de receitas Afrodite, da minha escritora favorita, Isabel Allende (inclusive inspirou o nome de quem? De quem? Da minha caçula só que em versão italiana, é claro). Fiz umas adaptações, mas nada que mudasse a essência do prato. Nas deliciosas páginas do livro, ela incentiva o leitor a se entregar aos prazeres da vida e, é claro, inclui receitas. E o que faz justamente um prato afrodisíaco, não são apenas os temperos, mas as intenções e o amor de quem o prepara. Por isso, esqueça um pouco os problemas, as contas, os afazeres e tire essa noite para aproveitar, permita-se. É o que toda mãe precisa, às vezes. Seja no Dia dos Namorados ou em uma quarta-feira qualquer. Mas, chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa:

IMG_5272
Camarones al azafrán. Sí, señor!

Você vai precisar:
- 1 saco de camarão do tamanho grande (já que você não vai sair, invista em um bom camarão e use o saco todo, sem economias.)
-  2 xícaras de massa do tipo farfalle (mais conhecido como gravatinha, mas pode ser outro tipo de massa também, como penne, por exemplo)
- 1/2 colher de sobremesa de açafrão
- 1 um pacote e meio de cream cheese (250 gramas aproximadamente)
- Azeite, sal, 1/2 dente de alho e páprica doce para temperar.
 
Modo de preparo:
Frite os camarões na manteiga com sal e pimenta. Enquanto isso, esquente a água com sal para cozinhar o farfalle. Em uma travessa, onde você vai servir o prato, misture o cream cheese e o açafrão até obter um creme amarelo. Adicione sal, pimenta, alho, páprica a gosto (não precisa exagerar no tempero, é só para dar um gostinho mesmo). Reserve.

IMG_5256

Quando a massa estiver cozida, retire a água da panela e regue o farfalle com azeite de oliva. Misture imediatamente com o molho de cream cheese e mexa bem.

IMG_5258
Hora de misturar tudo. Tem que aproveitar quando o macarrão estiver quente!

IMG_5260 Coloque o camarão em cima do macarrão e sirva.

IMG_5261 Depois é só aproveitar! A receita serve tanto quatro comportados quanto dois esfomeados!

Aqui a gente já comemorou o Dia dos Namorados hoje como desculpa para este post. 

Me contem se o afrodisíaco deu certo! ;)

PS: Este blog não é de culinária, mas a gente testa uma receita ou outra como família moderna, certo?

3 comentários:

  1. nem se der certo o afrodisíaco, aqui não vai dar nada! ;X

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    uma hora eu faço!
    só vai demorar um pouco hahahahaha

    beijoooooossss

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!! Tudo de bom essa receita!! Com certeza vou surpreender meu marido, meu amor, nesta noite de hoje!

    Beijos e um dia bem feliz pra vcs tb!

    Nane

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa receita. Vou fazê-la com certeza!

    beijocas

    ResponderExcluir