segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Enxoval - Cinco Itens Essencias

Fazer o enxoval do bebê é sempre um processo cheio de dúvidas, ainda que maravilhoso por envolver compras, obviamente. Quando a gente é mãe de primeira viagem, então, por mais que tente não comprar nada que seja desnecessário, acaba escutando conselhos, descobre guias, mas é na prática mesmo que se aprende. Agora, na minha segunda experiência com enxoval, estou um pouco atrasada, menos preocupada, mas sei que existem alguns itens básicos e clássicos. que realmente facilitaram a minha vida nos primeiros meses de vida das meninas. Alguns nem estavam naquela "temida lista do enxoval" (veja um post que eu fiz sobre isso aqui), e que valem muito a pena. Aproveitei a parceria do blog com o site Alô Bebê, para fazer um guia rápido de compras essenciais e salva-vidas para entrar com pé direito na maternidade. Aí vai:



1) Bolsa Grande e Trocador avulso
Uma bolsa grande para carregar tudo possível e impossível que você precisa é mais do que necessário. Com as meninas, comprei uma "normal" e usei muito, mas também tinha outras opções, todas grandes. Agora vou usar uma bolsa de maternidade que também é grande, mas não tem aquela cara de bebê. Acho que a bolsa tem que combinar com seu estilo e ser prática, e hoje no mercado existem dezenas de opções, que não necessariamente são verdes clarinhas ou com cara de bebê, e você pode colocar tudo ali, inclusive celular e carteira. Algumas vem com trocador avulso, outro item que é ótimo e você pode colocar em bolsas diferentes quando precisar. 

2) Macacão
Eu quase não comprei macacão para as meninas e me arrependi amargamente. Tivemos que sair comprando depois que elas tinham nascido, porque é bom demais, gente! Especialmente no primeiro mês. Deixa o bebê quentinho e confortável e é mais fácil de trocar do que body e calça. Apesar de ser um pouco mais caro, vale a pena. Só de escrever sobre macacão já me dá vontade de ver meu bebê logo e usar todas essas roupinhas fofas. Acho que uns seis para os primeiros três meses é uma boa quantidade.

3) Cadeirinha Bouncer
Melhor item do enxoval ever! Usei depois de um mês de vida até o sexto mês e era uma ótima ajuda enquanto eu corria na cozinha para comer alguma coisa, ir no banheiro ou quando uma delas chorava por colo e estava sozinha. Super recomendo para esses primeiros meses. Mas depois dos cinco ou seis, acho que o melhor lugar é o chão para o bebê deitar e rolar, e talvez um bom tapete de atividade seja um próximo bom investimento.

4) Kit Amamentação
Alguns itens que parecem "sobrar" na lista do enxoval são os melhores amigos de uma lactante. A concha de amamentação de silicone me ajudou muito a evitar infecções no mamilo e, especialmente, quando um deles rachou. E ela ainda ajuda a definir o mamilo para quem tem pouco, como eu. Converse com seu obstetra para ver se ele recomenda que você use nos últimos meses da gravidez para preparar os seios. E o absorvente é ótimo para não apenas para evitar vazamentos nas saídas de casa, mas para ajudar o mamilo a cicatrizar após as mamadas e evitar rachaduras. Recomendo mil vezes!

5) Body Branco Básico
Bodies brancos básicos também são salva-vidas nos primeiros meses e não apenas na questão do estilo, ou seja, combina com qualquer coisa. Eles são perfeitos para colocar debaixo de um macacão ou de outro body para proteger o bebê do frio. Nada como manter eles confortáveis e quentes no primeiro mês. E depois você pode usar como base para qualquer roupa. Perfeito e necessário.

* Post feito em parceira com o site Alô Bebê, todos os produtos podem ser encontrados no http://www.alobebe.com.br/ Corre lá para conhecer!

3 comentários:

  1. Eu colocaria mais algumas coisas aí que são indispensáveis e se usa muito,como as toalhinhas de boca,para as golfadas do bebê e os cueiros que tem muito uso.Boa passagem de ano para você e sua família. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, esses cinco são realmente items necessários na lista de enxoval do bebé. Eu acrescentaria também o canguru, que li que colocaste na lista de enxoval das meninas, realmente essencial. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    vc faz bolsa com esse tecido chevron????

    ResponderExcluir