terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bella e Maria, seus maravilhosos dois e a transformação em três

Estamos aqui em plena expectativa para uma grande mudança em nas nossas vidas e preciso dar uma pausa no movimento "vem, bebê número 3" para escrever um pouco sobre essa fase da Maria e da Bella. E que fase delícia! Enquanto eu escrevo este post, por exemplo, as duas estão aqui no sofá vendo o "tador" comigo e tentando colocar qualquer dedinho na tela e/ou teclado. Como eu consigo explicar pras duas que tudo o que eu quero é deixar registrado esses dias que estamos passando juntas, todas as palavras e frases formadas que às vezes até pra mim é difícil entender, como é bom ver as duas brincando juntas, as risadas, os repentinos "comentários" no meio das nossas conversas, interações que até pouco tempo não existiam. Ontem coloquei as duas para dormir a soneca da tarde, cada uma deitou na sua cama, eu sentada em uma cadeirinha no meio cantando o pai-nosso para as duas adormecerem e mais uma vez, disse "obrigada, obrigada, obrigada, mil vezes obrigada" e chorei um pouquinho de felicidade. 


É claro que dois anos, como toda fase, tem seus desafios, mas como é bom também esse interação e a descoberta de duas personalidades se formando e se expressando. Pois bem, antes do seu irmão ou irmã nascer, Maria e Bella, preciso dizer o quanto esses dois anos e um mês foram maravilhosos e surreais na minha vida. Aproveitamos muito e tudo, todos os dias juntas e que sorte a minha! Escrevo isso e as lágrimas não param de escorrer no meu rosto, porque realmente me sinto privilegiada e tão feliz de ter vocês. Bella e seu jeito carinhoso e delicadinho, como eu gosto quando você faz aquela carinha de pidona e diz "mãaaae". Maria super animada e com vontade de tudo, que agora só sabe falar em frases completas, que parecem sair com um esforço enorme da boca. Todos os carinhos, abraços, beijos e pedidos de colo.

Em breve teremos mais um bebê para participar dos nossos dias, do café da manhã, das brincadeiras, das idas ao parquinho e do nosso caos também. Não posso deixar de pensar que as coisas vão mudar e senti, nessas últimas semanas, que estávamos nos despedindo um pouco de uma fase e nos preparando para a próxima de uma forma leve e muitos bons momentos. Como uma boa grávida, uma série de sentimentos transbordam de mim, ansiedade, felicidade, medinho, tudo misturado. E sabe o que? Vou deixar eles chegarem e transbordar. Que venham as cenas do próximo capítulo. 

4 comentários:

  1. Pronto, chorei de novo, como acontece em grande parte dos seus posts! Vocês são uma família que transbordam amor, é lindo ver você falar de suas meninas e prevejo posts mais comoventes ainda em breve.
    To sempre por aqui dando pitacos! Eu tenho uma menina de 1 ano e 8 meses e frequentemente choro só de olhar pra ela, pras mãozinhas, pro narizinho, pro jeitinho que fala mamãe e tantas outras novas palavrinhas e novidades... Ver uma pessoa se formar é um privilégio tão grande, eu me sinto abençoada por ter essa oportunidade!
    Desejo "uma boa hora" para você, que consiga ter o parto do jeito que você sonha e que o baby 3 venha cheio de saúde!!!!!!!! Felicidades pra vocês!! Tati

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    Virei tanto sua fã... Quando leio seus posts me identifico e sinto um tanto de alívio. Eu vivo todos esses sentimentos com apenas uma vida que depende de mim, todo o meu tempo é dela. Obrigada por abrir seu coração pra gente! Faz a diferença! E que venha o bebê 3! Parabéns pra toda a família moderna! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati, que lindo o teu post! Emociona mesmo quando olhámos para os nossos filhos e vemos que eles estão a aprender cada vez mais. Eu as vezes pego-me a rir enquanto olho para eles, felicidade pura. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir