quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Para descomplicar a maternagem: doulemos

Eu sempre questionei sobre o meu papel como gente neste mundo. O que eu vim fazer aqui? De onde viemos? Para onde vamos? Esse tipo de coisa. Aí eu me tornei mãe e tudo começou a fazer mais sentindo. Então, descobri que ter filhos é uma oportunidade para se descobrir e se encontrar. Foi-se embora tudo o que não importava, ficou o que fazia diferença. Me joguei na maternidade de cabeça e resolvi viver tudo intensamente, ainda vivo. Me encontrei de novo escrevendo e sobre o que eu mais gostava. Me descobri nas conversas com outras mães, na busca por um parto justo, nas dores e delicias do puerpério. Nesse meio do caminho fiz uma loja, vendi bolos, mas ainda não era o que eu queria. Depois de muuuuita análise, vi que estava já estava no caminho certo, mas queria ir além dos cantos da minha casa, do espaço virtual e ajudar outras mulheres que passam o mesmo que eu. Decidi então, me tornar doula e viver no sentido dessa palavra: aquela que serve, ajuda, cuida, apoia no momento mais delicado da vida da mulher, a gestação, o parto e o pós parto.Queria um trabalho que fizesse a diferença na vida de alguém e esse é meu objetivo a partir de agora.

Eu e minhas mestres no caminho maternal










Então, para descomplicar a maternagem e ajudar outras mulheres neste caminho vou trabalhar como doula na gestação, parto e pós-parto. Além da minha experiência como mãe de três, passei por um curso de formação de doula e educadora perinatal, já estou fazendo atendimento e me imergi neste universo nos últimos meses. Minha ideia é fazer um serviço diferente e mais profundo ao guiar uma mulher por essas fases, em especial no pós-parto. Vamos comigo?




Como funciona?
São acompanhamentos durante a gestação, no parto ou no puerpério, através de atendimentos e consultorias. Os atendimentos têm, em média, duas horas de duração, podem ser presenciais para quem vive em terras brasilienses e virtuais pelo mundo afora. A pessoa pode escolher o apoio durante as três fases, ou apenas uma. 

Meu objetivo é trabalhar as emoções, assim como as mudanças que chegam com a maternidade até em assuntos mais práticos como enxoval ou amamentação, também. Para abraços, apoio, empoderamento ou um chá com bolo numa tarde de conversa ou esclarecimentos, vamos caminhar juntas nessa jornada tão linda, transformadora e desafiadora que é ser mãe.


Para saber mais informações sobre as consultas e pacotes mande um e-mail para  tatisabadini@gmail.com Quem tiver dúvidas ou sugestões também são bem-vindas. 
Que comece a jornada!

Em breve, devo promover rodas de conversas, então aguardem :)

Foto: Panoptes Fotografia 

3 comentários:

  1. Que legal, Tati! Muito sucesso nessa missão linda que você tem pela frente! Admiro demais esses anjos sem asas que chamamos de doulas. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Muita abundância em todos os sentidos nesta nova fase Tati ! Grande beijo em você, nas meninas e no Chico. ;)

    ResponderExcluir
  3. Tudo a ver com a nova Tati. Fico feliz por você ter encontrado essa vocação. E que muita gente se beneficie disso! Bjins.

    ResponderExcluir