quinta-feira, 21 de julho de 2011

2+2 = 4

Hoje completo exatamente nove semanas com uma notícia surreal!


IMG_3432


Fui fazer mais uma transvaginal para ver se estava tudo bem com o bebê de manhã. Cheguei no consutório enjoada e morrendo de sono. Quando chegou a minha vez, o médico começou o exame, olhei para a aquela televisão enorme na minha frente que mostrava o meu útero e perguntei como quem não quer nada:

- Doutor, são dois? Eu estou vendo dois?

- Sim, são dois.

- Mentira!, dei quase um grito.

- Sim, com essas coisas a gente não brinca. São gêmeos.

As lágrimas começaram a sair dos meus olhos sem controle algum. Dois! Eu não parava de rir e chorar ao mesmo tempo. E estava sozinha no exame. Quase puxei meu celular da bolsa para ligar pro Marco! Dois, minha gente, dois!

Depois foi hora de escutar os coraçõeszinhos. Surreal! Agora, são três corações batendo dentro de mim! O médico (maravilhoso, aliás, quem quiser indicação me manda um e-mail) disse que eles podem estar no mesmo saco gestacional, o que poderia ser um pouco mais preocupante. Eu nem entedi direito essa parte porque ainda estava completamente chocada. Mas vou fazer um outro exame daqui a duas semanas para ver de novo. Aparentemente são gêmeos idênticos. Socorro.

photo
Foto tremida do iphone do Thiago, tio coruja.

Liguei pro Marco e contei a novidade. Ele super queria gêmeos, ficou decepcionado no primeiro exame quando apareceu só um bebê. Fui correndo para casa da minha mãe almoçar e contei pra ela ao vivo junto com o Lucca, meu sobrinho de 8 anos. Choramos como duas loucas abraçadas, pobre do Lucca que ficou até assustado.

Agora, vamos esperar a ficha cair e aproveitar muito. Por enquanto, todo mundo está tendo a mesma reação que eu quando soube da notícia: olhos arregalados e um grito de mentira! Mas é verdade! Aguardem cenas dos próximos capítulos.

16 comentários:

  1. Eba!!!!!!! Alegria em dobro agora! Uma vai se chamar Maria e a outra Fernanda. hahahaha
    Que passem logo esses 9 meses para eu conhecer meus sobrinhos queridos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. EIIIIIIIIIIIIIIIIITTAAAAAA POOOOOOORRA!!!!! Que venha um sobrinho e uma sobrinha!!!!! Feliz!

    ResponderExcluir
  3. Que deliiiiiicia!!!! Ser no mesmo saco gestacional só quer dizer isso mesmo, que são idênticos, aparentemente. hehehehehe Parabééééns Tati!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tati, vc não faz ideia de como me deixou feliz saber disso. Meu sonho é ter gêmeos. Estou emocionada. Felicidades!!!!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk Marcão vai precisar de muito braço!!! Alegria em dobro pra vcs... Igor

    ResponderExcluir
  6. Tati, que suuuuuper surpresa boa! PARABÉNS!
    Meu marido tbm diz que quer ter gêmeos desde que nos conhecemos. A mãe dele é gêmea e por isso ele acha que a probabilidade está nele. hahaha

    Já curtia o seu blog, mas agora que vc está grávida não perco nadinha!

    Tbm sou de Brasília e depois de 3 anos de casada, queremos aumentar a família.

    Beijocas e muitas felicidades aos 4,
    Lívia Gomes

    ResponderExcluir
  7. Uau. Parabéns e boa sorte! Esse lance de gêmeos é divertido, pode acreditar. =)

    ResponderExcluir
  8. Que notícia maravilhosa Tati, muito feliz por vc e pelo Marco, PARABÉNS =)

    ResponderExcluir
  9. parabéns tati, te acompanho desde "diário de uma jovem escritora" seu marido TEM que te ajudar muito heim !!! bjs parabéns

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha comentado já, mas parece que não foi! Muito feliz por vcs 4, amiga!!! E já disse: pelo menos um tem uma dinda em potencial! =P

    ResponderExcluir
  11. pirei! quase chorei aqui tb!

    beijos. parabéns!!

    ResponderExcluir
  12. O.O Que loucura, que delícia, que TUDO!! Parabéns!! Deve ser uma aventura maravilhosa.

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas, eu já estive aqui algumas vezes. Uma amiga me indicou o post sobre não deixar o bebe ver tv e eu fiquei viciada aqui, pois meu sonho é ter gemeos. dois meninos, duas meninas, misturado, tanto faz! rs Mas nao tenho gemeos nem na minha família nem na do marido, por isso toooodo dia eu mentalizo isso, bem forte. Ainda vou engravidar só lá pra 2014, entao vou mentalizar mt. Adoro o blog, um 2013 excelente pra vcs!
    bjs,

    ResponderExcluir
  14. Descobri na semana passada que terei gêmeos. Fiquei apavorada, sem contar que quando entrei na sala para fazer a ultra (estava com 5 semanas e 5 dias) estava super tranquila, aí a médica pediu para desligar os celulares (estava com meu marido) porque dá interferência, mas ela estava lá analisando o útero,as trompas,para depois avaliar o bebê, quando eu vi 2 bolsas, mas achei que tava vendo coisa demais. Então a médica começa " vamos conversar" vc pensa nas piores coisas, daí saí um"aki tem 1 saco gestacional e esse aki é outro", não peraí outro???? Meu mundo parou! Fiquei assim sem reação, o mais engraçado foi que na noite anterior ao exame eu sonhei com o parto de gêmeos. Acho que já era um sinal de Deus!!!

    ResponderExcluir