quarta-feira, 20 de julho de 2011

Coisas que só acontecem com uma grávida moderna

É um belo sábado à noite e tudo o que eu desejo é minha cama e programas inúteis na TV, mas não. A banda nova do marido ia tocar pela primeira vez e mulher moderna, mesmo grávida, também é groupie. Então, coloquei o vestido xadrez mais confortável, passei batom vermelho e fui para a minha primeira balada na gravidez, ou seja, meu primeiro teste de sobriedade plena. E devo dizer, minha gente, como eu previa, não foi muito divertido.

1143934375_f
Foto de 2006, quando beber não era problema (quer dizer, mais ou menos). Agora, os tempos são outros (ainda bem).

Chegamos na festa mais tarde e o pessoal estava super animado dançando funk. Fui no bar/estação de caldos para beber alguma coisa. A vítima mais próxima era o garçom atrás na mesa das caipirinhas.

Eu: - Moço, tem alguma coisa por aqui que não seja alcóolica?

Ele me olha com a cara mais esquisita do mundo e não responde. Eis, que surge atrás de mim, um rapaz "pra lá de animado" com um copo de energético e vodka, ou coisa do tipo, na mão, gritando:

Rapaz animado: - Como é que é? Você pediu alguma coisa não-alcoólica? Isso aqui não pode não! Faz uma caipirinha pra ela.

Eu: - Não, é que eu estou grávida, disse meio sem graça.

Rapaz animado: - Ah, entendi. Mas, então, tem energético! Coloca um energético aí pra ela.

Eu: - Grávida não pode tomar energético.

Rapaz animado: Sério?

Comecei a ficar preocupada quando o garçom abriu o freezer e só consegui ver várias garrafas de energético. Até que eu vi uma Coca Zero no meio.

Eu: Me vê um refrigerante então, falei pro garçom.

Rapaz animado: E você pode tomar essas paradas tipo zero, cara?

Finalmente, ele tinha razão e tive que ceder.

Eu: - Não, não faz bem, eu disse rindo. Mas eu estou com sede e é a única opção.

Saí de lá tomei, dois goles de Coca Zero e deixei o copo de lado. Só queria mesmo matar a sede. O show foi ótimo, tirei umas 200 fotos e fugi diversas vezes da fumaça de cigarro (nunca me incomodou, mas agora quando sinto o cheiro e é enjoo na certa).

Note to self: em futuras baladas/festinhas levar uma garrafinha de água na bolsa.
E bares: obrigada por servirem suco e água com gás.

Um comentário:

  1. Sigo seu IG ah um tempinho! Amooo!! Estou gravida pela segunda vez...na primeira tive uns problemas e nem sai de casa direito... mas desssa vez vou sair e é a primeira vez que saio gravida!...HOJE... Estou louca aqui tentando uma roupa confortável e pensando que n vou poder beber...quando busquei no google "gravida pode tomar energético" e apareceu esse post! Agora to pensando em levar uma água com gás pra tentar disfarçar um copinho na mão.... bjoo

    ResponderExcluir