terça-feira, 5 de julho de 2011

Contagem materna: seis semanas e seis dias ou seja, quase sete.

Estar grávida é uma coisa cheia de contradições. Não é nada daquilo que eu imaginava, mas ao mesmo tempo é tudo o que eu imaginava. Às vezes, me sinto gravidíssima e outras esqueço completamente (tá certo que essa sensação acontece bem pouco). O que eu posso dizer é que estou amando cada momento. Até os enjoos e as cólicas, acreditem. São pequenos lembretes de que tem um bebê dentro de mim.

IMG_3092
Estou com uma barriga tão grande que até achei que fossem gêmeos!!!!

Depois de um período de preocupações e dúvidas, finalmente, fiz uma ecografia na última sexta-feira e descobri que estou com seis semanas! Foi lindo ver um grãozinho com coração batendo e um alívio saber que está tudo bem.

IMG_3106
O nosso pequeno grão de 5mm. Único e bem protegido. Agora já deve estar um pouco maior.

Escutei de tudo nessas últimas duas semanas, como eu já esperava. A maioria das conversas foram ótimas e eu super estou procurando minhas amigas mães para seguir conselhos e indicações. Algumas pessoas acharam cedo eu contar, tem aquela coisa de esperar os três meses, e eu entendo. Mas estou tão feliz que não consegui segurar. Estou tranquila e confiante de que tudo vai dar certo. E se não der? Acontece.

Já ganhei presentinhos lindos e até uma bíblia da gravidez da minha ex-chefe e editora da revista do jornal. Estou adorando, mas tenho tido pouco tempo para pequisar. Porém, acho que terei mais alguns felizes meses pela frente cheios de desconhecidos para desvendar!

IMG_3110
A Bíblia explica o dia a dia do crescimento do bebê e ainda joga umas dicas na fita.

IMG_3112
O livro diz que as perninhas e os bracinhos já estão surgindo! Eba! Mas a pergunta que não quer calar é: menino ou menina?

Alías, estou pensando em fazer aquele exame de sangue que detecta o sexo do bebê a partir da 8° semana. Alguém por aí já fez? Compartilhe, minha gente!

8 comentários:

  1. Eu também nao consegui esperar e contei logo que descobri e também queria tanto saber o sexo, mas meu marido queria fazer como na "antiguidade" quando conhecer o sexo nao era possivel até o parto e me convenceu. Foi a escolha melhor!

    ResponderExcluir
  2. Tati, qual é o nome da bíblia que vc ganhou?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lilica! O livro é esse da foto, Gravidez dia a dia da Editora Senac. Achei muito bom. Tem até quantos dias faltam para a chegada do bebê. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lara! Como assim? Você só soube na hora do parto? Não ai aguentar de curiosidade. Mas quero saber tudo! Entra em contato comigo para você contar sua história aqui tatisabadini@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Espera até os 5 meses para descobrir. O legal é que cada fase da gravidez tem suas novidades.... você vai piscar os olhos e quando vir, já vai estar deitada na sala de ecografia, descobrindo o sexo do pequeno baby!

    ResponderExcluir
  6. Tati. O livro do bebê, da capa azul, também é ótimo e tá super em promoção no submarino, a 29,90 se não me engano. Eu li os dois da encantadora de bebês e foram MARAVILHOSOS para conseguir domar minha ferinha quando ele nasceu com apenas 32 semanas (e eu quase morri de preocupação). Não fiz o exame de sangue, mas ele mostrou que era menino com 3 meses... nem foi tão longa a espera. hehehehehe. O coração batendo altão no exame é de deixar a gente muda, né? Beijooos e curte cada segundo

    ResponderExcluir
  7. Também estou lendo esse livro e amando. Explica tudinho!!!

    ResponderExcluir