terça-feira, 26 de julho de 2011

São gêmeos, e agora?

Sim, são dois! E agora? Comemora, oras! É engraçado ver a reação das pessoas quando você diz que vai ter gêmeos. Quase todos arregalam os olhos e gritam "mentira"! Outros ficam arrepiados. E tem aqueles que mandam uns comentários negativos (muitas vezes sem querer, eu sei) e desnecessários que ninguém merece. Mas não há como explicar bem o que a gente sente, é como receber a notícia da gravidez de novo com uma intensidade mil vezes maior.

entrada gemeos
Desenho de boas-vindas feito pela minha sogra para esperar a gente pro almoço de domingo. Fofo.

Eu nunca me imaginei mãe de gêmeos. Mas, aqui estão eles e estou adorando a ideia. Se eu contar quantas vezes eu escutei "nossa, você vai ter um trabalho", socorro. Também escutei coisas meio duras, como: " e você queria isso?", "como você vai dar conta?" e até "filho único é filho bom". Depois de dois dias de intensos comentários, fiquei chateada, caí no choro compulsivo (como uma boa grávida), mas já passou. Cada um tem uma opinião diferente, eu entendo, e a minha é essa:

Eu sei que vai dar trabalho, minha gente! Mas acho que tanto eu quanto o Marco estávamos prontos para isso. Prontos para a responsabilidade, prontos para um filho, dois, três, quantos a gente achar que dá conta. Resolvemos curti a ideia no lugar da preocupação de como vai ser. Não existe "vai", no nosso caso "é". E estamos eufóricos por isso. Agora vamos programar tudo e começar logo esse enxoval! Aguardem mais posts por aí!

7 comentários:

  1. Como te disse, a postura sem noção das pessoas começa na gravidez, e piora depois do nascimento! hehehee Boa sorte e muita paciência!

    ResponderExcluir
  2. Tati, toda e qualquer fase e decisão na vida requer trabalho, esforço, dedicação e o principal: AMOR!
    Se tem tudo isso, que venham quantos a natureza mandar, não é mesmo?!

    Infelizmente, tem gente que não sabe curtir a felicidade dos outros sem dar uma alfinetada. Seres humanos...

    O jeito é saber filtrar, filtrar e filtrar...

    Beijocas,
    Lívia Gomes

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, Tati! Você está certíssima! Vocês foram 'escolhidos' e serão capazes de amar, cuidar, educar, blá, blá, blá...
    Com o tempo, tudo se encaixará e sua família será feliz e maravilhosa!
    Felicidade!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tati!!!

    Sou prima do Fábio e conheci seu blog através dele... Ameeeei!
    Sou mãe da Isabela de 6 anos e digo, ela é um furacão... Vale por duas, hehehe!!!

    Parabéns pela sua gravidez em dose dupla! Filhos sempre vão dar trabalho, seja um , dois, três...(!) Mas o AMOR, esse com CERTEZA, vai ser dobrado!!

    Felicidades e Saúde!!

    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Comentários negativos no fundo no fundo são por ter um pouco de inveja. Trabalho por trabalho todo filho dá, seja com um, dois ou três. Vcs vão ter a vantagem de passar por uma experiência única (ou dupla), que poucos casais têm a sorte de ter. Aproveitem e curtam cada fralda trocada. Já consigo até ver a família passeando de Fusca daqui a alguns anos ;)

    ResponderExcluir
  6. Tati, se eu te contar o que já me disseram da doença da minha mãe, você não acredita... Esquece os carniceiros e curte muito essa alegria dupla. Trabalho, qualquer criança dá, não interessa o número. Tico & Teco tão cheios (as) de tias postiças, todo mundo vai querer ajudar a cuidar um tantinho :)

    ResponderExcluir
  7. É o sonho dourado da minha vida!! E toda essa gente podre que só falou besteira vai morrer de inveja dos seus "presentinhos"!!!:)

    Bjo!
    Mari (mulé do Leo)

    ResponderExcluir