sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Contagem materna: 11 semanas e 4 dias

Dei um fast foward nos meus dias de gravidez. Fui fazer o ultrassom ontem e descobri que estou com uns dias a mais do que a gente imaginava. O marido desdenhou, "são só alguns dias a mais". Mas quem tá grávida, ou já esteve, sabe que faz toda a diferença. Segunda-feira, estarei com três meses e pronta para começar a colocar vários planos em prática. Detalhe: a barriga é de uma gravidez de cinco meses, se fosse de um só.

IMG_3491

Tenho ficado muito cansada ultimamente. Demais mesmo. Fico tonta à toa e o enjoo vem nas piores horas. Trabalhar tem sido complicado, ainda mais por causa das longas horas, mas ainda não dei o braço a torcer. Não faltei um dia, minha gente! Mas passei por maus bocados nos últimos dois, com direito a crise de choro nervosa, e descobri que o segredo é comer. Nada mais que isso. Se um bebê já suga a energia da mãe (não há forma melhor do que explicar isso), imagine dois. Estou comendo a cada duas horas, coisas saudáveis, é claro. Sucos, água de coco, frutinhas e picolés de fruta ajudam horrores nesta seca de Brasília. E ainda tenho incluído barrinhas de cereal e fatias de pão sueco. Aliás, acho que nunca me alimentei tão bem na vida!

Estou com um desejo de carboidratos. Ontem à noite, lembrei de um macarrão ninho no forno maravilhoso que a mãe de uma amiga minha fazia quando a gente era adolescente e mandei uma mensagem para ela no Facebook atrás da receita e ela logo me respondeu (obrigada, Iky!). Passei as instruções por telefone para o Marco, porque eu ainda estava presa no trabalho, e ele tentou fazer tudo. Não ficou igual, mas ficou ótimo. Matou a minha vontade!

Conseguimos ver os bebês ontem. Eles cresceram bastante, quase 5 cm, e são mesmo idênticos! O médico consegui vir a linha de separação dos dois, mas eles dividem a mesma placenta. Vamos ter que acompanhar mais a gravidez porque um pode estar se alimentando mais que o outro, mas isso acontece em apenas 15% dos casos. Estou com o pensamento positivo e sei que tudo vai dar certo.

IMG_3501

Tentamos forçar o médico a ver o sexo dos bebês ontem, mas não teve jeito. Quando você está com 11 semanas de gestação é possível ver isso através do broto genital, mas não é um diagnóstico certo e sentimos que o médico também não queria arriscar. Estou sentindo que serão meninos, apesar da família inteira, inclusive nós dois, torcermos por meninas. Na verdade, depois que descobri que são gêmeos perdi um pouco a preferência ap ficar tão chocada com a notícia. Para não ficar na curiosidade por mais um mês e algumas semanas, resolvi fazer o teste de sangue. Mas isso, conto em outro post. Até lá.

12 comentários:

  1. EEEEEEEE! Meus/Minhas sobrinhos/as estão com 5 centímetros! Tati, cunhadíssima, estou literalmente viciada no blog e torcendo e rezando, sempre, por vocês! Tenho certeza que já deu tudo certo e conte conosco! Beijos dos três daqui para os quatro daí!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, agora deu pra ver direitinho no ultrassom o corpinho deles. Que lindo..Emocionei....
    To impressionada com a sua barriga. Ela cresceu muito desde domingo. 0_0

    ResponderExcluir
  3. Tati!!! Que delicia ver os dois direitinho assim, né? Ia te falar do picolé de frutas no outro post. Salvou minha vida. Aqueles saquinhos de frutas desidratadas tb me ajudavam a diminuir o enjoo, que senti até a 32ª semana, quando Jõao Pedro nasceu... Mas vc tá otima. Cabelo lindo e essa barriga gostosa! Agora é só curtir!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tati!!! Que delicia ver os dois direitinho assim, né? Ia te falar do picolé de frutas no outro post. Salvou minha vida. Aqueles saquinhos de frutas desidratadas tb me ajudavam a diminuir o enjoo, que senti até a 32ª semana, quando Jõao Pedro nasceu... Mas vc tá otima. Cabelo lindo e essa barriga gostosa! Agora é só curtir!!!!

    ResponderExcluir
  5. Senhora barriga!

    Meu palpite tb é para meninos (mas até aí eu sempre erro).

    Dá mesmo uma canseira absurda, né? Imagina gestando dois..

    Bonita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tati, é mto prazeroso ler o seu blog. Que delícia!!!
    Uma dúvida - Vc fez todos aqueles exames antes da gravidez e tomou as vacinas indicadas? Como foi isso? Bjos
    Lívia

    ResponderExcluir
  7. Olha, tô achando que esse da direita é a minha cara!! Será Fernanda Maria, ou Maria Fernanda??????? hehehe Amiga, já amo esses dois pitocos que vivem dentro de ti! Seu blog tá lindo!

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha!!!!!

    Vai dar tudo certo, já está dando!!!

    Eu queria ter gemeos, mas não tenho chances!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lívia! Eu fiz um check-up com a ginecologista sim antes de começar a tentar. E estava tudo bem. Eu sou uma pessoa viciada em vacina (e super admito o meu problema) e por isso já tomei tudo o que vc puder imaginar. huahuahuahua Acho que vale procurar um médico sempre.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lis! Por que não? Pode acontecer com qualquer um! Acredite. Genética só tem 20% de influência neste caso. Aliás, essa história das chances de ter gêmeos vale um post.

    ResponderExcluir
  11. oi... estou mais ou menos nessa fase, com 10 semanas e pouco... contando os dias pra completar as 12 semanas e ficar um pouco mais tranquila!!! Também estou muito cansada e já tenho um filhote de 5 anos então é mais dificil descansar... mas muito feliz e ansiosa pra saber se meus bebes serão menimos ou meninas!!!
    Adorei o blog!!!!

    ResponderExcluir
  12. Estou com 11semanas e 4dias e descobr ontem que em vez de um e dois, estou em estado de choque até agora, sozinha sem ninguém pra ajudar, vai ser difícil, mas vamos ve o que Deus nos reserva já que me reservou dois bebezinhos eu que nem queria nenhum, que estava pensando em doar um e agora o que faço?

    ResponderExcluir