segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Enxoval, eis a questão

Eu não tenho ideia por onde começar com o tal do enxoval. Eu vejo aquelas listas prontas e tudo parece irreal para a minha realidade. Até a lista de coisas para levar para maternidade me dá nos nervos. E quando eu penso que tenho que fazer tudo em dobro fico mais confusa ainda.

O meu plano é o seguinte: pegar umas quatro listas diferentes e eliminar/adicionar o que for necessário. Também vou sair buscando pela internet para ver se as mães blogueiras conseguem me dar uma luz no fim do armário.

Por enquanto, não temos ordem (socorro!) Mas, isso já vai mudar. Fui sortuda o bastante para ganhar vários mimos de amigos queridos até agora. Sério, pode ser uma coisa "estou grávida e emocionalmente abalada", mas adoro receber os presentes das meninas e todo mundo acertou em cheio as coisas que eu gosto, então fiquei feliz, feliz, feliz.

IMG_3546
Bodies lindos e estilodos que eu ganhei da Bel. Tudo made in São Paulo.

Para começar, não vamos vestir as meninas iguais. Eu super entendo agora porque muitos pais fazem isso, se já é difícil pensar em uma roupa pra um, imagine para dois! E facilita a vida horrores. Mas a gente acha a coisa meio bizarra. Eu também não gosto de nada fofinho demais, verde claro, palhacinho, ursinho etc. E, afinal, as meninas são modernas, por isso, precisam ser estilosas.

IMG_3567
O que temos até o momento

Quando descobri que eram meninas saí comprando roupinhas igual uma louca sem a mínima organização. E aquela coisa de que tudo é dobrado, precisa ser levado ao pé da letra. No caso de gêmeos, é preciso ter tudo em par, se não uma delas corre o risco de ficar sem roupa ou usar sempre a mesma. É importante também ter tudo de dois do mesmo tamanho, não necessariamente iguais ou só de cores diferentes. Já fiz uma lista de tudo o que eu tenho e agora vou começar a ir atrás dos pares. Portanto, vamos às compras. 

IMG_3546
Estou apaixonada pelas roupinhas demaisssss

15 comentários:

  1. Eu tô doida para ver esses dois fraldões dentro dos bodies fofossss! E eu amei a sapatilha de oncinha! Super sua cara... beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Amei tudo! Quero as dicas dos lugares!!!
    Beijos! Ju

    ResponderExcluir
  3. to adorando ler esse blog.
    temos um amigo em comum, fabio grando. e vim parar aqui por causa de um comentario dele no face, ha algum tempo.
    to colocando nos meus favoritos e acompanhando tudo!
    bjooooo!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tatiiiiiii, eu tô grávidissima!!! Descobri ontem, depois de dois dis de atraso e primeiro mês de tentativas! Uhuuuuu

    Agora temos muito mais par conversar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAI, fala pra meninas que a tia delas não é desnaturada! Ainda estou à procura do meu presente fashion que não encontro em lugar nenhum....
    E assim que a minha conta bancária casamentística liberar, vou comprar vários presentinhos. :)

    ResponderExcluir
  7. Quando vim ao blog a última vez, vc sabia que estava grávida e só! Faz um tempão!

    Acho gêmeos uma fofura, é amor demais ter 2 bebês! Dengo em dobro, cheiro de bebê em dobro, risada gostosa em dobro... Tudo em dobro, assim como a responsabilidade, né!

    Desejo que suas bebês venham para te deixar ainda mais feliz! Muita saúde pra você e suas bebês! (legal falar tudo no plural!)

    Adorei as roupinhas, a sapatilha, o body que parece um tchutchu e a camisetinha com e menininha de óculos! <3

    Também não acho legal gêmeos vestidos iguais! =)

    ResponderExcluir
  8. Amiga vc já tem várias coisas lindas!!!!!!!! Tô amando!

    ResponderExcluir
  9. Gente, depois dou as dicas de tudo. Mas o jeito é garimpar. E ganhei muita coisa também. A Zara (trabalho escravo à parte) tem coisas lindas.

    ResponderExcluir
  10. Que lindas as roupinhas!!!
    Também estou grávida, mas de uma menina só.
    Lutei muuuuuuuito pra encontrar roupinhas que não fossem clichês e sem graça, mas é difícil! Tudo branco+rosa+lilás. E quando encontrava, era caro. Um lugar onde achei coisas fofas e diferentes, por valores não absurdos, foi na renner!

    Adorei teu blog, tudo de bom pra ti e tuas meninas! Que cresçam muito, com muita saúde! E que a tua gestação seja ótima e prazerosa sempre (mesmo com as náuseas, os órgãos indo parar em lugares que não identificamos e demais desconfortos).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Karine! Realmente comprar roupinhas estilosas é difícil. O jeito é ficar de olho nas promoções, e eu sou super a favor de comprar na Renner, C&A, Ricachuelo e etc. Mas tem que procurar bem, né? Até no supermercado vale. O que eu tenho feito além de ver o modelo é a qualidade do tecido, que também é importante. Parabéns pela gravidez! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Tati.
    Acabei de descobrir seu blog e estou achando super legal obter informações sobre essa vida de mãe de gêmeos. Estou grávida de gêmeos (bivitelinos), mas ainda não sei o sexo e estou cheia de dúvidas. Carrinho, berço, enxoval, vida pós-parto, etc.
    Espero poder trocar figurinhas com você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso seu blog. Estou grávida de gêmeos (mesma placenta e mesmo saquinho, ou seja, super idênticos). Estou na dúvida quanto a essa tal lista de enxoval. Vejo muitas listas surreais na internet.
    Posta depois a lista das meninas para nos ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Luana!!!! Eu fiz sim, tem aqui: http://manualdafamiliamoderna.blogspot.com.br/2011/09/temida-lista-do-enxoval.html Qualquer dúvida estou aqui, Beijos

      Excluir