sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Família Moderna - Bruna, Cláudio, Júlia e Júlia

Escrever sempre me levou para longe. Com o blog não é diferente, aqui eu tive, tenho e espero ter ainda mais a oportunidade de conhecer pessoas, histórias e conselhos. É um privilégio pode se conectar com tanta gente em tão pouco tempo e a série Família Moderna me fez enxergar outros lados, descobrir novos caminhos. Metade das pessoas que participaram eu não conheço pessoalmente e mostraram aqui uma parte da vida delas, mas aí está a beleza do mundo virtual.

Com a Bruna é assim. Eu conheço ela apenas virtualmente (embora isso deve mudar na semana que vem porque a gente vai estar na mesma festa), mas temos amigos e pessoas em comum. Como a família dela é super moderna, pedi que ela contasse a bela história de vida dela aqui.

A Bruna tem uma filha linda, venceu um câncer e encontrou o verdadeiro amor. Com o Cláudio (que é meu colega de trabalho aqui no jornal) ela ganhou uma família completa, com a filhinha dele. Eles moram juntos há 9 meses e agora montam todo um novo capítulo, pronto para ser escrito.

Veja os conselhos e as dicas delas aqui.



Quem faz parte da família
Bruna Marques, 30 anos
Cláudio Batista, 34 anos
Júlia Marques, 09 anos
Julia pequena, quase 2 anos 

trio
O trio!

desenho Julia
Desenho da Júlia

amo essa foto -
Juntos


Como a sua família se mantém organizada e unida em meio ao caos dos tempos modernos?
Eu sou neurótica com rotina. Preciso me organizar com certa antecedência, saber qual o melhor caminho, que horas preciso me arrumar e por aí vai. Tudo cronometrado. Mas aprendi a ter um pouco mais de jogo de cintura quando algumas coisas saem dos eixos. Tenho horários loucos, com hora para sair de casa sem saber quando volto. Cláudio trabalha a tarde e também não tem hora para chegar. Júlia estuda de manhã e a tarde fica com a babá, a santa Ana que cuida dela desde bebê e já é da família. 

De um ano prá cá almoçamos juntos, todos os dias, e aproveitamos para contar como foi a manhã de cada um e rimos bastante com as histórias malucas da Júlia e suas amiguinhas, na escola. Ao chegar em casa, no fim do dia, confiro banho tomado, dever de casa feito, e aproveitamos para conversar também. Assistimos novela e jornal, ficamos abraçadinhas e, às vezes, (porque agora ela não é mais criança... estou me preocupando de verdade com essa frase dela), deito com ela, fazendo cafuné. 

allstar
All Star

famosos bicos
Biquinho!

Dupla de fuinhas
A dupla


Como essa formação familiar é relativamente nova, até que nos adaptamos bem. Costumo dizer que o destino me pregou uma peça e colocou o Cláudio na hora certa em minha vida. Ele é exatamente o que sonhei e pedi ao meu santo (sou devota de Santo Antônio. Bato altos papos com ele, iguais ao da personagem de Entre Tapas & Beijos) e me ajuda muito. É um super companheiro. Amo esse hábito de sempre que sobra um tempinho, estamos juntos.

dia que o claudio pediu minha mao em namoro pra Julia
O dia que o Cláudio pediu a mao da Bruna em namoro para a Júlia

Quais seus truques descolados para facilitar o dia a dia das mães modernas?
Como conto com a ajuda da babá, ela sempre me salva e já deixa tudo pronto. Nos fins de semana, Júlia já tem agenda própria, vai pra casa do pai, dos padrinhos, dos tios de coração (palavras dela: os melhores tios do mundo) ou das avós, grandes parceiros que ganhei e que me ajudam demais. Acaba que a mocinha sempre dá um jeito de matar a saudade de um parente. 

julia e bruna
Mãe e filha

A Júlia foi criada para ser independente. Cláudio brinca que ela é uma anã, de tão esperta que é. Agradeço todos os dias a filha maravilhosa que tenho. Compreensiva e dança conforme a musica. Se tiver que se arrumar em cinco minutos, ela cumpre a tarefa direitinho. Uma companheira única.


Julia em dia de show
Juntas em dia de show

Qual foi a melhor dica que você recebeu desde que descobriu que ia ser mãe?
Escutei uma vez que filho não vem com manual e que precisa ser criado para o mundo. Aprendi que tenho que ser sincera e contar a verdade sempre, mesmo que doa. E assim tenho feito. Passamos por algumas turbulências nos últimos dois anos. Descobri que estava com câncer e ela foi minha fonte de inspiração para superar todas as dificuldades. Eu tinha a opção de me entregar à doença ou lutar contra, mas só para ver o lindo sorriso da Julia todos os dias resolvi lutar. Deu certo! Estou curada. Aprendi que quando você é mãe, vira uma leoa e arruma forças de onde nem imaginava que tinha. Sensação única.

Já que eu estou super envolvida no tema, tenho que perguntar: como é ser mãe de uma menina?
Até o sexto mês de gravidez eu tinha certeza que estava esperando o João. Ao fazer a ecografia no mês seguinte fui pega de surpresa quando escutei do médico que era uma menina. Fechei os olhos e pronto já tinha o nome, Júlia. Sai da clinica pensando no enxoval rosa. 

algodao doce
Algodão doce

Esse mundo cor de rosa é incrível. Eu e Júlia somos muito diferentes, ela ama salto (ainda não usa, mas já sonha com esse momento) e animal print, eu só uso sapatilha e adoro corações. Amo rosa, lilás e Hello Kitty. Ela gosta de preto, roxo e Justin Bieber. Resumindo: nos completamos. Ela me dá colo, conselhos (ela é uma anã), escolhe as minhas roupas e, em breve, vou sofrer com rapazes na minha porta. Mas ela já me deu provas de que será mais esperta nesses assuntos sentimentais do que a mãe.


julia
Menina é tudo!

Melhor momento família
Quando estamos juntos é sempre uma festa. Mas ver a alegria e amor das duas Júlias quando estão juntas, isso não tem preço. Criança é muito sincera e demostra muito fácil quando gosta ou não. Acredito que o dia em que apresentamos nossas respectivas famílias foi o mais especial. Amor à primeira vista. Afinal, ter duas Júlias em casa não para qualquer família. A família toda se derrete quando escuta o famoso:  “Oi. Tudo bem? Qual seu nome?” da pequena.


casal
O par!

Melhor atividade para fazer com as crianças
Cantar Justin Bieber, Luan Santana e aprender as coreografias da Galinha Pintadinha são sem duvida as melhores atividades. E descobrimos que brincar de Barbie também é super divertido.

julia me imitando em dia de show celular e caneta na mao
Júlia imitando a mãe

6 comentários:

  1. Cai de paraquedas aqui, mais estou amando! ♥
    Que as meninas venham cheinha de saúde.
    Tambem estou gravida,com 29 semanas, perdidinha da Silva.
    Beijos meu e da Renata(que ta no meu buxo)na sua barrigona!

    ResponderExcluir
  2. Amei!
    Mas digo a bubu que essa história de sofrer com meninos batendo na porta atras da Júlia, ela pode esquecer. Só o Lucca!!! Rs.

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar, Sassá. Genro querido e amado só ele mesmo... :)

    ResponderExcluir
  4. Uma anã fã de Justin Bieber! Não podia ser melhor!!

    AAUhauaHuahAUhAUhA

    ResponderExcluir
  5. Eu ia perguntar onde ta o botão de "CURTIR"kkkkkkk
    Mas achei o +1!!!!!

    As meninas continuam lindas demais... O Claudio continua arrumadinho!

    bjks

    ResponderExcluir
  6. Mais uma família linda e moderna! <3
    Pense num povo fofo... e com o João Paulo chegando, para completar o time...

    ResponderExcluir