sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Baby fever

Eu vou ser muito sincera: cansei um pouco deste capítulo da história. As palavras e as linhas do livro da minha vida atualmente parecem não sair muito do lugar. É gravidez, meninas, nomes, enxoval, quartinho, bebê, fralda, enjoo, barriga e uma tal de "aproveita agora que depois..." ou "e aí o que você vai fazer em relação a isso? e aquilo", que eu nem sei mais quem sou eu, quem é o Marco no meio de tudo isso. Sim, estamos muito felizes, é um momento especial e etc. Blá blá blá. Mas é cansativo, às vezes. E como a ideia é contar tudo nesse blog, não posso deixar essa parte de fora e fingir que eu não estou cansada desse papo de bebê 24 horas por dia, 7 dias por semana. Pronto, falei.

isabel allende

É uma coisa natural se envolver demais com a gravidez, eu sei. Acho que todas nós passamos por isso. Nós dois falamos o tempo inteiro sobre isso, sou lembrada constantemente sobre isso, faço post sobre isso, mas é hora de respirar um pouco, né? Portanto, cheguei a conclusão:

Quero ler um livro que não seja sobre gravidez, ver um filme indie pelo amor de Dios, descobrir uma banda nova, ler a Vogue americana ou coisa equivalente, viajar para algum lugar que não envolva compras de enxoval e pronto. Acho que depois disso começo a me sentir normal.

E sim, voltaremos com a baby fever nos próximos dias. Eu só quero dar um tempo (não do blog, minha gente!), respirar um pouco do lado de fora, para mergulhar com tudo de vez.

E vocês, mães modernas? Também se sentiram assim em algum momento? Ficaram procurando uma individualidade desesperadamente?

7 comentários:

  1. Eu super me senti assim. Chegou uma hora que o assunto gravidez em empapuçou (sei lá como se escreve isso), e eu aluguei um monte de filmes, fiz um monte de pipoca e tirei uma folga do resto do mundo.
    Foi ótimo.

    Agora acho que estou com casamento fever. Acho que vou passar na locadora hoje. Rs. ;)

    ResponderExcluir
  2. sim sim sim ... por mais que ame o assunto bebê queria conseguir parar de pensar um pouco sobre isso.
    E fora que acho a gravidez um saco, muito enjoo, muitas perguntas, muitas dores de cabeça, muita fome, muito sono rsrrs e por ai vai. mas depois que vou vendo o quanto fui progredindo com o enxoval e as coisas que venho aprendendo fico feliz por estar me dedicando tanto ... mas ontem no mercado falei quero comprar uma revista que nao seja de bebê rsrs s

    beijos acho natural

    ResponderExcluir
  3. Também me senti assim, inclusive nos primeiros meses depois que a bebê nasceu! Sai bastante com meu marido e amigos, e viajei umas 3 vezes na gravidez :D Isso foi essencial. Ameiiiii ficar grávida! Quando a mamãe está bem, feliz e tranquila, os bebês também ficam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. é amiga, esse tema invade nossa vida por uns dois anos, pelo menos. Mas depois que passa a baby fever, bate uma saudade!!!!!!!!! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Te entendo total!!!! Teve uns dias que eu enjoava (literalmente) só de pensar em nomes! Não podia pensar que passava mal! kkkkk!

    ResponderExcluir
  6. Tati, não sou mãe ainda, nem estou grávida! Li esse texto tem um tempo já, mas acho super válido e serve para quebrar o gelo, embora fale de gravidez!

    http://alemdos140caracteres.blogspot.com/2011/07/voce-nunca-mais-vai-dormir.html

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto! É exatamente como eu me sinto. E, de fato, a gente enjoa de falar tanto de bebês mesmo, mas o jeito é fazer outras coisas, ver um bom filme, sair para jantar com o marido para ter conversa de adulto (fiz isso!) que dá certo. Beijos meninas e obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir