sexta-feira, 4 de novembro de 2011

As aventuras de uma barriga

Ela anda de um lado para o outro poderosa, como se fosse passar por qualquer espaço e, o pior, não passa. A barriga ficou grande, mas meu cérebro esqueceu de digerir essa informação. Eu e ela estamos passando por diversas aventuras juntas. As melhores, é claro, envolvem chutes e socos de pequenas meninas que me lembram constantemente que eu vou ser mãe, e quase sempre isso parece um sonho! Agora tudo o que eu quero é que ela cresça, apareça e que proteja a minha dupla por mais um tempo.

From LemeLeme.
Momento quero você forever

À noite, ela me lembra do peso. Eu mudo de posição e ela me acorda porque também precisa ser acomodada. Eu deito, ela não me deixa levantar direito. Faço uma manobra super hiper meticulosa para poder me movimentar. E tudo bem.

Quando eu como demais, ela fica apertada que é uma coisa. Fica difícil até de respirar. Deve ser castigo da barriga porque eu tô fazendo as coisas ficarem mais complicadas lá por dentro.

Algumas vezes, devo confessar, ela sofre maus-tratos. Outro dia, esqueci que ela estava ali e, sem querer, fechei a porta do carro em cima dela. Doeu que foi uma coisa, mas felizmente o acidente não causou ferimentos leves ou graves. A gente esbarra em portas, pessoas, cômodas, móveis e afins, tudo aprender nossos limites.

Mas ela também é muito bem tratada, viu? Ganha óleo de amêndoas todos os dias e creminhos franceses de vez em quando. Plus: as minhas mãos se apaixonaram por ela. Não param de tocá-la e mimá-la. Ela recebe muito carinho. Além disso, é requisita onde vai, mas nem tanto porque não quer ser tão famosa.

From LemeLeme.
Adoroooooooo

Também tem o pai, que quer falar com as suas meninas, mas não consegue. Tem uma barriga no meio atrapalhando e ele fica tímido e ri da situação ridícula e depois se sente culpado por não conseguir falar com as filhas. É todo um processo, mas eu sinto que cada vez mais ele aceita a barriga também.

Ficar grávida é assim, por isso, barriga grande e linda: amo você e já estou sentindo sua falta!

E você? Como foi, ou tá sendo, com a pança de gestante? Mandem seus depoimentos!

6 comentários:

  1. Tati,
    sua barriga está linda, parabéns!
    Eu amaaaaaaaaaaaava meu barrigão, ao final do terceiro trimestre estava enorme, cheguei a 37 semanas e meia de gestação, Rute nasceu com 3.030 kg e Miguel com 2.760 kg, imagina o tamanho!
    Curta muito mesmo, tire muitas fotos, é um momento único e privilegiado.
    Beijo e bom fim de semana,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  2. eu amava meu barrigão. não tirava as mãos dele!

    ResponderExcluir
  3. Meu barigão era enooorme, sempre perguntavam se era só um bebê!
    Sinto falta viu? Agora que estou com minha filha aqui, parece que tudo passou tão rápido que nem aproveitei... Enquanto estava grávida o tempo não passava nuuunca.
    E tu estás linda, viu? E essa história de falar com a barriga, eu tb b consegui guria! Cantava pra ela às vezes, botava música alta pra ela ouvir. Adorava por Black Bird dos Beatles e, quando trouxemos ela pra casa, quando colocamos pra ela ouvir ficou bem quietinha, curtindo a musica, como se conhecesse. Foi emocionante.

    Beijos e muita saúde pras 3!

    ResponderExcluir
  4. Eu as vezes fico triste pois como já era barriguda antes de engravidar hoje com quase 4 meses parece que estou com 6. E pro 6º mês falta tanto. Ainda não me encomodo com ela, por enquanto ta de boa. Agora Tati, estas mamas estão uma fartura hein? Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Karine! Amo Black Bird!. Eu levo altos papos com as meninas o tempo inteiro, já acho que elas são minhas melhores amigas. Meu marido é que tá travado. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, Ava você vai amar quando chegar nos 6 meses, especialmente quando o bebê estiver mexendo. E realmente, os peitos estão uma coisa, eles já eram grandes antes, agora... huahuahuahua

    ResponderExcluir