terça-feira, 29 de novembro de 2011

Contagem materna: 28 semanas, ou seja, 7 meses

A barriga tá enorme, é oficial! Chegamos no sétimo mês e está tudo ótimo com as meninas. Com a mãe aqui, é aquela coisa, estou bem, bem desconfortável. Me sinto pesada e tenho dores nas pernas e nos glúteos. Dirigir tá difícil, dormir não é mais tão legal. Cada noite é uma aventura. Hoje, por exemplo, acordei quatro vezes para ir no banheirog. Geralmente, levanto de uma em uma hora. E é aquele processo, vira, apoio o punho fechada, levante delado. Às vezes, acordo uma vez só, mas depois não consigo dormir. E tem o refluxo da madrugada. Acordo com uma sensação estranha na garganta e o jeito é dormir sentada. Mas já consegui reverter este problema cortando comidas pesadas à noite. Assim espero.

Estou trabalhando de casa ( que Deus proteja minha chefe!), o que tem facilitado muito a minha vida. Estou tomando progesterona duas vezes por dia para tentar controlar as dores no quadril e o bichinho dá um sono louco. Geralmente, umas 10h, depois do almoço e umas 17h da tarde e 19h. Parece até que eu vou desmaiar de tanto sono. É horrível e nada melhor do que uma cama. Mas já estou me acostumando. No fim de semana, fiquei um pouco chateada por estar desconfortável, mas já passou. Faz parte e tudo vale muito a pena. Por isso, vamos as boas notícias:

IMG_4828
Foto de algumas semanas atrás, barriga já tá maior

Fizemos um ultrassom hoje e as meninas estão com 1kg cada! Uma diferença de 20g só de uma para outra, o que é ótimo em caso de bebês que dividem a placenta. Desde cedo elas já estão aprendendo a compartilhar. O número de exames deve aumentar nesta fase, só para a gente checar que as duas estão recebendo a mesma quantidade de sangue e alimentação. Mas a fase de mais risco já passou. Mas a melhor notícia, que alegrou meu dia foi outra. As duas estão viradinhas, com a cabeça para baixo! Antes, elas estavam de lados opostos, agora estão indo na mesma direção! Amei! Isso quer dizer que as chances de parto normal são maravilhosas! Rezei muito para que elas ficassem na posição certa e parece que elas escutaram a mãe! É claro que elas ainda podem virar até o final, mas só de saber que houve um bom movimento aqui dentro fico feliz!

Fiquei tão contente que me livrei de todo e qualquer pensamento negativo hoje! Só coisas boas, aliás, estou super feliz com os comentários de todas aqui no blog! Obrigada, gente! Achei que a família Sabadini Stracquadanio precisava de um pequeno agrado, então resolvi assar um bolo de chocolate! Nós quatro merecemos. Como só tinha 2 ovos na geladeira, resolvi procurar uma receita boa e fácil. Fui lá no blog Quitandoca, da querida Glau Macedo, e encontrei! E era o mesmo bolo que já tinha passado na minha vida há um tempo atrás, quando fiz uma matéria com ela para o jornal sobre como fazer bolos perfeitos. Pense em um bolo fácil e bom! E a receita é de família.

IMG_5302

IMG_5313

Segui as instruções certinhas, só adocionei umas gotas de chocolate belga para dar o toque final. Para ver o passo a passo clique aqui ou aqui. Ah, o bolo é sem leite, então se você não tiver isso na geladeira também, se joga! Comi quente e tudo! Delícia!

11 comentários:

  1. Adorei o post e sou super, mega, master fã do Quitandoca! Onde você achou gotas de chocolate belga? Hummmmmmmmm...Vou fazer! É lógico que minha sobrinhas escutam a mãe! Elas já sabem o que é melhor para elas! kkkkk. Beijos dos 4 daqui aos 4 daí!

    ResponderExcluir
  2. Achei no Rei das Embalagens, mas tá caríssimo. Pela internet é bem mais barato. As gotinhas deixaram o bolo com gosto de cookies. Ficou bommmm

    ResponderExcluir
  3. Acho tão engraçadinho quando leio alguém comentando que é fã do Quitandoca.
    Tati, te deixei um recado no facebook, mas queria deixar registrado também por aqui que o carinho é mútuo! Bjao

    ResponderExcluir
  4. Linda! Muito muito feliz de saber que elas viraram!

    ResponderExcluir
  5. Quitandoca!! Amo esse blog pelas receitas e belíssimas fotografias. Outro dia fiz um brownie que ficou mt bom.
    Tati, apesar dos incômodos continue curtindo muito o barrigão pq acho que deve dar uma saudade. eu já tô com saudades da minha que nem cresceu, rsss. Acho que passa rápido devido a correria dos preparativos. Né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que ótimas notícias, Tati! Fiquei felizona por vc, querida! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Tati, que barrigão! hehehe
    Os desconfortos são normais, ainda mais numa gestação gemelar. Torço para que elas fiquem na posição cefálica, mas acho que ainda é cedo para garantir que elas ficarão nessa mesma posição até o dia do nascimento.
    Boa sorte mamãe, que seu tão sonhado parto normal venha!
    Beijo,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
    ** Só de olhar essa foto do bolo engordei 2 kg.

    ResponderExcluir
  8. Tati, que sonho,heim? Estou doidinha pra ouvir que os meus meninos estão na posição cefálica. Meu sonho também é parto normal, mas se não for assim é porque Deus quer, né?!Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Fofo...muito fofo seu blog! li algumas coisas e gostei um tanto! que realize seu parto normal...quem sabe natural! Vou fazer o bolo aqui em casa! parabéns e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Tati, eu sei que já faz 3 anos que vc passou por tudo isso. Mas foi um alívio ler este post. Parece que sou eu que estou escrevendo!!!!
    Obrigada por deixar o coração dessa mãe gravida de gêmeos um pouco mais quentinho,


    um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Isis! Parabéns pela gravidez e aproveite bastante! Beijos

      Excluir