terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O Guia do bebê

Sabe aquela coisa do "ah, se as pessoas viessem com manual de instruções...", aparentemente, elas têm sim. Quem nunca se deparou com A Vida do Bebê, aquela verdadeira bíblia azul com uma meninha linda na capa que ensinou dezenas de truques para gerações de mães de primeira viagem? Eu não ia ficar de fora e comprei o tal do manual, afinal, tenho que arrumar alguma coisa para fazer no repouso. E, sinceramente, não sei quase nada de cuidados com recém-nascido. Então, fui ter uma conversa com Dr. Ricardo De Lamare. E que papo muito louco!

IMG_5972

IMG_5968

Minha gente, devo que dizer tem muita informação, muita coisa desnecessária e algumas coisas interessantes. Tem coisas bizarras, que eu não sabia, como a possibilidade de sangramento vaginal nas recém-nascidas e até vazamento de leite nas bebê. Tabém ri algumas vezes porque alguns conceitos são bem antiquados, mas não deixam de ser verdade.

Confesso que pulei as cinco páginas que listavam as doenças dos recém-nascidos. Socorro. E vi que, no final, a minha mãe sabia de tudo o que estava escrito ali. Então, não precisava gastar os R$ 30? Não sei, acho que é uma boa opção para tirar uma dúvida ou outra no momento de desespero. E pelo que eu entendi do livro, tudo pode acontecer nos primeiros 10 dias, especialmente na pele do bebê, e 80% é normal. Eu não sabia, por exemplo, dos roxos misteriosos que aparecem no bumbum da criança, apenas uma reação por causa da mistura de raças entre os pais. Não é uma loucura?

Tem duas páginas sobre gêmeos que fala sobre a importância de usar roupas diferentes e incentiver a personalidade de cada um. E até suporta uma teoria do meu marido: deixar cada bebê com um parente diferente quando o casal for viajar. Pode? Como faz? E também fala sobre a amamentação de gêmeos, achei essa parte bem interessante. Ele recomenda que a mãe tome dois litros de leite longa vida por dia. Oi? Eu odeio leite! Mas pode substituir por sucos de fruta. Ufa!

De qualquer forma, ainda não terminei o livro e acho que vou lendo aos poucos. Ainda estou na primeira semana. E dá uma baita ansiedade de colocar toda aquela teoria em prática. Vamos ver o que ainda vem por aí, não é Dr. De Lamare?

7 comentários:

  1. Hehehehehe... Também li esse livro aos poucos. Na verdade corria lá na hora da dúvida. E como surgiram dúvidas, viu!!! Nem lembrava dele... Deve estar no fundo de algum armário lá em cs... Rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Tati, muito louco mesmo, imagino o que mais tem nesse manual. Suas fotos ficaram lindas, bem autenticas.
    Bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  3. Segui a dica do leite e quase morri. João tem intolerância e sofria com as cólicas, mas o livro é muito bom e recomendo muito!!!! ;) e vc ta linda!!!

    ResponderExcluir
  4. ahahhaha amei as fotos!!! Muita saudade! Amanhã to ai! Ligo de tarde!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati, tudo bem?
    Sigo acompanhando seu blog há um bom tempo... comecei a tentar a engravidar e achei seu blog logo quando vc descobriu que teria duas meninAs... bom, ainda estou tentando e ainda te acompanhando... adoro seus textos, suas fotos e seu estilo... engraçado que entro eventualmente no seu blog para ver se tem novidades mas achei que isto não fazia diferença em meu dia... hoje comecei a assisitir uma série nova que está passando na Warner que se chama OFF THE MAP... enfim, vc deve estar pensando: "pq ela está me contando isso?" rsrs bom, comecei a achar que conhecia uma das atrizes de algum lugar... fiquei encafifada o dia inteiro e de repente lembrei de você!! ela se parece muito com vc... e eu achava que minha mente nem registrava vc como alguém que eu "conheço"... engraçada estas coisas de realidade virtual, né? Enfim, queria te dizer que vc é muitoooo parecida com a médica loirinha... dá uma olhada!!
    Bom, parabéns pelo blog, e continue contando sua aventura... não deixe de aparecer depois que as meninas chegarem... seu blog me faz viver por vc um pouquinho o que espero viver em breve...
    beijos
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Hehehehe ótimas as fotos!!! É a primeira vez que comento aqui, sempre visito quando a Ma. Fernanda coloca no FB alguma coisa, mas hoje tinha que falar algo, as fotos foram irresistíveis. Quanto ao leite, se preocupa não, o que tem que beber é muita água, mas muita mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir