quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ter gêmeos

Até hoje ainda me dá um frio na barriga quando eu lembro do momento em que descobri que estava carregando dois bebês. Foi uma felicidade absurda, uma sensação surreal e única que não dá bem para entender. Ainda fico cheia de lágrimas nos olhos quando passa a cena na minha cabeça de como eu contei para a minha mãe e nós duas choramos e pulamos como loucas na casa dela. As meninas nasceram e ainda sim me senti nas nuvens, me achei a mais sortuda das mulheres, mas ao mesmo tempo pensei, "será que eu vou dar conta?". Ser mãe de dois ao mesmo tempo é uma verdadeira aventura e sim, dá um trabalho da zorra.

Untitled
Isabella e Maria

Mas, eu queria confessar uma coisa, a pior parte de ter gêmeos não é cuidar de dois, não são as poucas horas de sono, o cansaço absurdo, a maratona para sair de casa, os planos estratégicos para dar um banho ou equilibrar-se para dar conta de tudo em cada mamada. A única coisa que eu acho ruim é não poder ter quatro braços, não poder dar atenção para as duas ao mesmo tempo. Às vezes, estou com a Maria no colo no processo de ninar e a Isabella dá um choro sofrido do outro lado da sala no colo do pai. Minha vontade é sair correndo, mas não posso deixar a Maria de lado.

Untitled
Maria e Isabella

Ser mãe de gêmeos é aprender a não ter controle de tudo. Em algumas ocasiões enquanto eu amamentava uma tinha que ver a outra chorar e não poder fazer nada. Ficava só falando, "faz assim, coloca ela de lado, acho que ela quer arrotar" ou até "tadinha, vai ficar tudo bem, filha". Meu coração ficava partido e ainda fica. Não poder cuidar das duas sozinha (pelo menos, por enquanto), saber aceitar ajuda dos outros e libertar as minhas filhas dos meus braços tão cedo é definitivamente o lado negativo dessa experiência. Todo o resto do "sofrimento" é pura delícia e diversão. Ter filho, seja um, dois, três ou quatro (cinco ou mais, eu não garanto), é ter trabalho, é uma luta constante, mas quando você para de brigar com a experiência, aceita a condição e é recebida com aquele sorriso gostoso no rosto, tudo vale a pena.

Brincando de boneca

Untitled

8 comentários:

  1. Nossa Tati me sinto bem assim mesmo!! O pior de ter gêmeos é isso não poder consolar os dois ao mesmo tempo! Eu já estou imaginando como vai ser no dia que eu voltar ao trabalho!! aff... o coração já dói...Não sei se vc lembra, mas acompanho sempre seu blog e os meus príncipes nasceram no dia 11/01, então eles estão crescendo juntos com Maria e Isabella! Elas estão cada dia mais lindas! Beijão Fabiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiane! Então você sabe exatamente o que estou passando, hein? Precisamos conversar urgente! huahuahaua Beijos

      Excluir
    2. Precisamos mesmo viu Tati!!! Temos que apresentar os nossos babies! rs... Beijão

      Excluir
  2. Ai, TAtiana, fico de cara com você, viu? Naõ conseguiria ter essa disposição e ainda com humor para tanto. Criança dá trabalho meeeesmo, não adianta. E acompanho a evolução das meninas nas fotografias. Estão muuuito lindas!!! Você e o Marco estão de parabéns. Heitor até hoje não dorme, por causa do refluxo que é bem forte e presente. Se fosse 2 então? Certamente eu enlouqueceria.kkkkk
    Beijo pra vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alinne! Heitor também está lindo. Olha, a gente aprende a dar conta, é sofrido, mas aprende. Por isso que tem que abraçar o momento e tentar aproveitar tudo mesmo. :)

      Excluir
  3. Eu fico emocionada de ver essas mocinhas, é tão gostoso poder acompanhar vocês, que família linda
    Bjs para a família toda Tati :D

    Dri

    ResponderExcluir
  4. hehe elas estão lindas de óculos! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. estão lindas demais essas bonecas!

    nossa, isso que você disse deve ser dose. eu fico sofrendo ao pensar em outro filho e "abandonar" um pouco o benjamin do meu colo.. imagina se tivesse outro, da mesma idade, pra compartilhar a atenção desde pequeno?
    deve ser mesmo difícil demais.

    e isso do cansaço, deus me livre! um só já da muito trabalho!
    a sorte é que a coisa vai acontecendo gradualmente.
    e você tem quem te ajude, graças a deus!

    parabéns pelas filhotas tão lindas e parabéns pela sua garra como mãe.

    bora combinar logo esse encontrinho. posso até ir pra essas bandas. num dia que estiver na casa da minha mãe eu te dou um toque (me manda seu telefone por email?)

    beijooo!

    ResponderExcluir