quinta-feira, 14 de junho de 2012

Livres, leves e soltas

Destesto ficar doente e essa foi a primeira vez que fiquei doente como um ser "mãe". Me bateu um desânimo por eu não estar conseguindo colocar meus planos em prática e, especialmente, por não estar cuidando das meninas como eu queria. Depois de ver que a Bebella pegou minha gripe, mas sem febre (oba!), fiquei ainda mais down. Porém, a maternidade tem suas surpresas. Em dois segundos, deixei isso tudo de lado e comecei a, simplesmente, viver o dia. Quem diria, hein? Ser mãe é isso, conseguir se adaptar. Não deu para fazer hoje? Faz amanhã. Não dá para sair e passear com as filhas? Faz uma farra em casa mesmo.

No fim da tarde de ontem, mais ou menos uma hora depois da mamada, joguei uma manta no chão e uma outra colcha em cima e coloquei as meninas para brincar. Foi ótimo. Elas rolaram, gritaram e ficaram empolgadíssimas com os brinquedos! A Bella esqueceu que estava com o nariz escorrendo e ficou de bruços louca para pegar uma boneca que estava na frente dela. Olá, treinamento para engatinhar!

Untitled
Isabella e Maria

Untitled
Reparem na desordenação coordenada das roupas. Ficar em casa é isso, plus misturar cores e estampas é tendência, tá?

Depois de uma meia hora brincando notei que elas queriam dormir, peguei a chupeta e começamos os trabalhos. Liberei a babá e ficamos ali só nós três naquela bagunça no chão. Com um braço segurava a chupeta da Bella e com o outro a da Maria. Em poucos minutos, as duas dormiram! Milagre! Foi um belo cochilo antes da noite e de começarem de novo os trabalho de mamar e tomar banho.

Untitled
Minutos depois ...

Acho que é isso, às vezes, a gente tem que sair por aí testando coisas novas. Confesso que também não teria tido essa ideia se não fosse pela internet. Fiquei viciada, obsessiva compulsiva, em acompanhar a vida de mães de gêmeos pelo instagram. Oi? Sim, eu admito, que fuço a vida alheia, afinal, pra que serve a internet mesmo? Mas voltando ao assunto, eu sempre vejo as americanas colocarem as crianças em grandes tapetes na sala de casa, ou na cadeirinha, ou na cadeirona, ou no tapete de brincar. Enfim, grande parte delas não têm babá, especialmente quando as crianças passam dos três meses, ou contam com a ajuda esporádica da mãe e de amigos. Se elas conseguem, eu também consigo, né? Tipo isso. Vivenciar a experiência dos outros tem me ajudado muito e espero que este blog consiga fazer o mesmo para outras pessoas. Por isso, viva a grande rede mundial de computadores!

2 comentários:

  1. Olha até com um so essa técnica do edredon no chao é otima + varios brinquedinhos ajuda e muitoo !! Eu testei duas coisas, primeiro o cercadinho e depois o chao . O segundo ganha disparado, eles tem muito mais liberdade pra explorar, rolar etc. Cercadinho é bacana quando ja estao engatinhando ou andando, ajuda naquela hora q a gente mais precisa (cozinhar, ir no banheiro, etc rsrsrs)
    Desde q descobri q teria gemeos futuco tudo a respeito mas to parada no teu blog pq vc ta fresquinha e suas dicas sao otimas !! :D O medinho q eu tinha no inicio ta bem mais leve. To te enviando um email te respondendo, a data prevista pra eles chegarem ainda é uma incognita por aqui. rs Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Sou uma futura mamãe de gêmeas idênticas e estou curtindo super os seus relatos.
    Moro no centro de Sampa e me identifiquei com o seu manual moderno, pois é bem assim que somos também.

    Me diga uma coisita... também quero bisbilhotar via Instagram a vida de mamis gemelares... #comofaz?


    Beijos nas meninas e outro para o casal.
    grasi

    ResponderExcluir