sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Exausta e feliz, pode?

Eu preciso falar um coisa: esse negócio de ser mãe não é fácil não, minha gente! Mas acho que já estabelecemos isso faz tempo, não é mesmo? A verdade é que preciso jogar palavras ao vento aqui e desabafar sozinha no mundo: estou cansada, muito cansada. Estou cansada de ser parada na rua por pessoas incovenientes e ouvir a mesma pergunta sempre: "são gêmeos?". De ir pra qualquer lugar e ter alguém apontando ou olhando na minha direção. Estou cansada do trabalho infinito da casa que não termina nunca. Estou cansada de trocar fralda (no mínimo 16 por dia, oito pra cada uma, nos dias bons), de pensar no que eu vou fazer de almoço, jantar, papinha; de colocar e tirar as duas do carrinho; de tentar colocar as duas para dormir no berço quando estava perfeitamente funcionando a coisa toda delas dormirem no chão da sala. Estou cansada de tentar fazer uma coisa pra mim ou pra loja e não conseguir, de não poder ir na esquina sem ninguém, se eu quiser. Estou cansada de pensar em quanto cuidar de um bebê só é fácil e o quanto cuidar de dois é tão difícil. Estou cansada das minhas próprias ladinhas, dos meus pensamentos.

Sem título
Bella na janela

Estou cansada, mas ao mesmo tempo eu olho ao meu redor e não mudaria nada, e isso por si só já deixa qualquer um louco da cabeça. Apesar das dores nos braços, da bagunça na casa, de ficar correndo do tempo inteiro atrás de duas pequenas que não se cansam de brincar e querer conhecer o mundo, de não ter tempo pra nada, de não ser mais "eu", das olheiras, de todo o caos, eu olho pras duas e me sinto tão feliz, tão sortuda. E quando elas se olham e caem na gargalhada, então? Maria e Isabella fazem valer a pena. Mas que eu estou cansada, ah.... como estou.

Sem título

Sem título
PS: Estou tão cansada que ainda nem fiz o post de 9 meses! De amanhã não passa! Quero ver como vou conseguir deixar as duas paradas na sessão de fotos!

6 comentários:

  1. bem vinda ao mundo materno!
    olha, com ou sem gêmeos, a gente sempre vai ouvir ladainhas na rua. claro que acho que no seu caso isso se agrava pq a ladainha é sempre a MESMA!
    vc está certa por estar cansada e feliz. isso não é loucura. isso é ser mãe.

    a meninas são maravilhosas. se falam em trabalho em dobro, eu acredito em alegria dobrada.
    e você é uma ótima e maravilhosa mãe!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida SEI BEM do que estais falando...
    O que posso te dizer, como mãe de gêmeos, é que com o tempo passa, melhora, alivia...
    Meus meninos estão com 1 ano e 7 meses, parece que TUDO mudou, e muda, aos poucos vai ficando mais fácil, menos cansativo.
    Quero te fazer um convite, para conheceres meu blog e poder conhecer o método Montessori que falo também no meu blog.
    Nossos meninos dormem no chão, mas no quarto deles, em um espaço aonde eles tem autonomia e liberdade, e vou te dizer, FACILITOU MUITO a vida por aqui.
    E sabe aquela frase que diz que mãe de gêmeos tem trabalho em dobro ao mesmo tempo que recebe agradecimentos em dobro... Pois então hoje recebo beijos em dobro, sorrisos em dobro, carinhos em dobro, cócegas em dobro, e VALEU a pena tudo o que já passou.
    Passa lá no blog e vamos nos falando.
    Beijos
    www.varaldospassarinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nào faço ideia de como deve ser difícil cuidar das duas. Vejo pela minha priminha que é uma e já da um baile em todos. Porém, esse lance de ter todos apontando e fazendo as mesmas perguntas eu entendo, coisa horrível e chata demais. As pessoas não tem a menor noção, o menor desconfiômetro. Ontem fui ao shopping e comentei o mesmo com meus pais, por pouco não perdi o controle e mandei todos para aquele lugar. Força aí Tati, sempre na sua torcida. Bjooo ;)

    ResponderExcluir
  4. Ai Tatiana, tenho noção do seu cansaço . Arruma alguém pra te ajudar , pelo menos até elas fazerem 2 anos . Pq depois alivia e vão poder ir pra escolinha um período. Eu tbm quis dar uma de mulher maravilha e não adianta. A gente não con segue e alguma cousa sai sacrificada. Meu casamento tava indo pro saco. E vai virando uma bola de neve. A gente precisa viver até eles crescerem. Se não isso tudo vira um castigo, por mais q eles nos recompensem com suas vidas preciosas. Pq ficar sem os filhos , nós não nos permitimos mais. Se ajude. Sacrifique outra coisa, mas cuide de sua sanidade mental.. Rsrsrs eu estava c tudo em minha responsabilidade, Heitor ,Maria Thereza ,casa , marido e faculdade. Tudo sendo levado nas coxas. Tudo feiro mais ou menos e eu um trapo, sem amigos , sem lazer, sem dormir, comendo resto de criança e era só gritos..trouxe minha empregada de volta depois q quase um ano. Estou mais calma, consigo dar atenção pra todos e fazer tudo vemmm melhor. Ainda durmo tarde, mas n preciso virar a noite fz trabalho enquanto todos dormem .. Boa sorte! Se cuide tbm. Vc merece!

    ResponderExcluir
  5. Tati! tbm me sinto assim... exausta! imagino você, que tem 2!!! E para nós acho que tudo fica ainda mais dificil, pq percebi que você, assim como eu, gosta de preparar as papinhas, sempre fresquinhas e as refeições da familia tbm, etc etc... tudo isso dá um trabalho né? e tem que comprar as coisas no supermercado e todos os demais detalhes. Não é mole não! estou quase me rendendo a uma faxineira para me ajudar com a limpeza da casa em que seja quinzenalmente,..

    Bjs e força pra vc (e para nós!) rsrs :-) Juliana Barros

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto, Tati.... E tô contigo: exausta e feliz!

    Bjo

    ResponderExcluir