Então, chegou a festa! Passado o estresse da conjuntivite, o trabalho todo para deixar tudo pronto e as habilidades de dois avós dedicados, fomos comemorar um ano de muitos desafios e alegrias ao lado das meninas! Como são muitas fotos, vou dividir esse post em dois, talvez três.Vamos lá!

Convite
A festa foi inspirada no filme francês "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", um dos meus favoritos de todos os tempos e, é claro, tinha Paris no meio, então ainda tinha uma inspiração a mais. Primeiro preciso explicar uma coisa: acho que a festa de 1 ano é mais para os pais do que para os bebês e por isso fugi dos temas infantis e aproveitei para fazer algo diferente enquanto eu ainda tenho controle da situação, vamos combinar porque depois elas vão ter suas vontades, é claro. Mudei de temas muitas vezes e até pensei em fazer uma festa sem tema, mas um mês antes da festa lembrei da Amelie e começaram a surgir mil ideias na minha cabeça. Também pensei em fazer a festa da Mulan, minha personagem favorita da Disney, mas achei que iria ser uma hipocrisia só já que elas não assistem televisão, né? Então, usamos referências do filme e Paris para traçar a festa toda.

Entrada da festa

Pose para foto clássica! O mural foi ideia minha, mas executado pelos meus pais que tiveram paciência de desenhar, cortar e colaer letra por letra!

A colorida mesa do bolo

Resolvi fazer uma caixa de bolo para cada uma, afinal o aniversário é das duas, portanto, nada de um bolo só.

Os docinhos e os cupcakes foram feitos por uma amiga querida, a
Thaise Leite, e teve brigadeiro de creme brulèe

Isabella, Maria e Amélie

Detalhe de uma das caixas do bolo, as duas feitas pela minha mãe, é claro

Bonequinha da Amélie

Maria interessada no carrosel que enfeitava a caixa de bolo. Servimos bolo gelado, um clássico da minha infância e uma das minhas partes favoritas de festa de aniversário

Fitas de papel decoraram o teto.

Fiquei dias costurando uma bolinha na outra, mas valeu a pena!

Mesa super caprichada de frios, super francês

Fizemos quiches e encomendamos pães da Boulangerie

E o prato principal: crepe. Como não? E estava maravilhoso!

As lembrancinhas foram inspiradas na caixa de memórias da infância que a Amélie encontra no filme

O cartão postal de Paris foi feito com uma foto da dinda Bel que recebeu um filtro "Amélie"

Dentro das caixinhas um saquinho com giz de cera, brinquedos para meninos e meninas, mini porta-retratos e jujuba

Teve espumante, é festa de criança, mas os adultos também podem se divertir.
Enfim... depois que escolhemos o tema fizemos quase tudo em um mês, mais exatamente nos últimos 15 dias, e devo muito ao meu pai e minha mãe que embarcaram na minha loucura e colocaram tudo em prática. Adorava ver os dois fazendo as nossas festas de aniversário, decoração, comida, tudo sozinhos, e quis fazer pras meninas também. Acho que quando a gente faz cada detalhe da festa, apesar de ser super hiper cansativo, parece que a coisa fica mais carinhosa, as pessoas se sentem mais queridas, a gente se sente mais realizado no fim.. não sei, tenho essa impressão. Também contei com a super ajuda da minha comadre, Bel, que foi duas vezes na 25 de março atrás de coisas pra festa e me ajudou a ter boas ideias! Meu super irmão fez o convite e toda a parte visual necessária, coisa boa é ter irmão publicitário. Duas queridas amigas da minha mãe, Lilian e Karen, também ajudaram, uma fez a mesa de frios e outra bolou e fez os gnomos viajantes de feltro do filme. E minha super cunhada Sassá e a super comadre Monique ainda colocaram a mão na massa na montagem no dia, enquanto o Marco ficou em casa cuidando das meninas sozinho.

Bagunça no "parabéns"

Detalhe dos banheiros com cartazes personalizados

Mesa do café com madeleines e macarrons

Porta-retrato com uma foto montagem feita pelo meu pai, com dois intrusos gnomos, para enfeitar a mesa também

Mais detalhes

Suqueiras com suco de uva branca e maçã geladinhos

Garrafinhas com canudo vintage. Comprei esse kit de festa em um promoção nesses sites de compra coletiva e achei ótimo!

Gnomos de feltro

Enfeite da mesa foi simples, feito com flores naturais e artificiais e garrafinhas de água Perrier para lembrar os cafés de Paris
Não contratei fotógrafo, devido ao orçamento apertado, mas as fotos fizeram parte da festa. Os convidados puderam fazer pose diante da máquina em um photobooth improvisado, usamos uma polaroid (também da Bel) que foi o maior sucesso e os convidados viciados em instagram foram convidados a publicar fotos com o hastag #festamariaeisabella. E olha que no fim ainda achei que tem poucas fotos, mas tenho que aprender a ser menos obsessiva com foto.

Polaroids sucesso total!

Muitas fotos!!!
E sim, cortei o cabelo!!!
Aguardem o próximo post!