quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Receitinha - Bolo de Iogurte

Estava querendo fazer um bolo fácil e que eu pudesse dar pras meninas. Não encontrei, então resolvi fazer adaptações. Queria uma opção de lanche diferente para as duas já que eu fujo dos biscoitos e a gente sempre acaba na fruta, especialmente a banana, o que é ótimo, mas já está na hora de ampliar o nosso cardápido sem se jogar no açúcar e nas guloseimas. Com 12 meses completados, elas já estão com a alimentação liberada e já podem se jogar no iogurte, por isso eu resolvi seguir uma receita ótima da querida Glau Macedo da Quitandoca, daquela que você bate no liquidificador, com pequenas alterações para minhas bebês quase crianças. Então, vamos lá:

Sem título

Bolo de Iogurte

1 copo de iogurte natural integral (sem sabor, sem corantes, sem conservantes)
2 copos de farinha de trigo (use o do iogurte como medida, eu usei metade de farinha integral)
2 copos de açúcar mascavo (esse já tinha sido liberado pelo pediatra com 6 meses, mas eu nunca tinha dado pras meninas)
1/2 copo de óleo (coloquei um pouco menos que isso e usei oléo de girassol)
4 ovos
1 colher de sopa de fermento

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento. Depois que estiver tudo bem misturado aí é hora de colocar o fermento. Unte uma forma com buraco no meio e coloque no forno pré-aquecido a 108° por uns 40 minutos ou até que esteja pronto, não se preocupe que o cheiro de bolo pronto vai invadir a sua casa!

Sem título Bella e Mamá se fazendo!

Adorei o resultado final! O bolo fica delicioso, leve e como uma consistência boa para as crianças pegarem com a mão. Cortei uma fatia grossa e dividi em quatro quadradinhos pras meninas. Elas amaram! Eu já comi muito de tão bom. Hoje o Lucca, meu sobrinho de 9 anos, veio aqui em casa e fez o seguinte comentário quando eu dei uma fatia pra ele: "esse bolo é sem gosto, mas é bom". Rá! E ele comeu tudo! Saudável e bom, suficiente pra mim, minha gente!

A receita original está aqui
Quem quiser ver outras receitas pode me seguir no instagram também que lá de vez em quando rola uma comidinha também @tatisabadini

4 comentários:

  1. O bolo parece ótimo e suas meninas são lindas!

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer Tati, tomara que dê certo.
    Parece ótimo e fácil.
    Suas bonecas estão lindas. Parabéns.
    Beijos nas 3.
    Thalita, mãe dos gêmeos Nicolas e Rafaela.

    ResponderExcluir
  3. eu ja to fazendo um espacinho de receitas tuas pra quando os meu nascerem! hahaha
    vai demorar mas o tempo passa rápido neh!

    vou te confessar que tu me fez ficar com vontade de aprender a cozinhar, mas meu marido foi obrigado a dizer "bonito neh! tens que ler do blog dela pra ti ficar com vontade e eu nao fui motivo suficiente?!" tadinho....hasuihiahsuihau

    ficou lindo o bolo!
    vou tentar fazer! mas com açúcar normal por enquanto q eu posso hehehe

    beijoooo
    http://marinheiradeduasviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati! Acompanho o blog desde que as meninas estavam na barriga e vc montando o quarto delas! Tenho uma pitoca que completou 1 ano ontem, e achei essa receita uma ótima idéia. Só pra conferir, quando vc escreveu 108 graus, foi erro de digitação e na verdade é 180, né?
    As meninas estão lindas, parabéns!

    ResponderExcluir